Sociedade

A UNICEF ofertou dois aparelhos de oxigénio a Maternidade e a Pediatria do Hospital Central Dr. Ayres de Menezes, no valor de 12 mil dólares

O material ofertado é de tecnologia de ponta e amigo do ambiente, denominado NEWLIFE ELITE AIR EP está composto por um concentrador de oxigénio e outro ressuscitador de oxigénio, conhecido como, Ambu Oval especial para os recén nascidos. Ajuda a diminuir as despesas a aquisição do gás em Libreville-Gabão.

A Representante Adjunto UNICEF, Tanya Radosayljevic, procedeu a entrega dos aparelhos na sexta-feira; ao Diretor do Centro Hospital, José Luís de Ceita, que encantou com os equipamentos e a grande surpresa do fim-de-semana para a melhoria da estabilidade dos pacientes, em duas secções chave deste Hospital Central.

Em nome do governo, agradecemos este gesto de alto e grande valor pela UNICEF, precisamente o concentrador de oxigénio; transforma o ar normal para oxigénio biológico medicinal respiratório e o ressuscitador vem favorecer categoricamente o recém-nascido, com o salvar de vida na nossa vida quotidiana,” afirmou o Diretor do Hospital Central Ayres Menezes, José Luís de Ceita.

Em resposta a Representante Adjunto do Fundo das Nações Unidas para a infância, manifestou a sua disponibilidade como parceira predileta do Governo santomense, em sempre tudo fazer para favorecer as crianças de São Tomé e Príncipe, porque na prioridade imediata estão as crianças deste arquipélago

Fizemos esta entrega dos materiais respiratórios para defender as crianças que nascem com baixo peso e com o objetivo de baixar a taxa de mortalidade infantil neste país. A maior causa está no perigo de infeção aguda respiratória em São Tomé e Príncipe com a falta de oxigénio, justifica esses novos matérias para a sobrevivência das crianças e os profissionais já podem trabalhar mais despreocupados,” informou a Tanya Radosayljevic que está a frente do Escritório da UNICEF.

Entretanto na segunda-feira inicia uma campanha de vacinação pelo todos distritos e a região do Príncipe, com antecipação de uma mensagem do Ministro da Saúde e Assuntos Socias, Leonel Pontes.

Inter Mamata

1 Comment

1 Comment

  1. Malé

    26 de Novembro de 2013 at 16:17

    Muito obrigado, UNICEF!
    Thank you, UNICEF!
    Gracias, UNICEF!
    Mercy, UNICEF!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top