Sociedade

Cidade de Santana tem um centro digital

Acesso às novas tecnologias de comunicação e informação, é realidade para a população da cidade de Santana, capital do distrito de Cantagalo. Uma iniciativa da Câmara Distrital que investiu mais de 400 milhões de dobras. Os alunos da escola secundária são os principais beneficiários.

Aleixo Pires Presidente da Autarquia de Cantagalo realçou o facto de o seu distrito estar integrado no mundo globalizado, em que todos devem ter acesso a informação. O centro digital inaugurado na cidade de Santana, abre portas do mundo aos habitantes e do conhecimento para todos, com destaque para os alunos das escolas básica e secundária.

A embaixada de Taiwan financiou a aquisição dos equipamentos informáticos que foram instalados no centro. O embaixador de Taiwan, recordou que no quadro da cooperação bilateral o seu país, já apetrechou vários centros distritais no país. A biblioteca nacional na capital são-tomense, é um exemplo a que se juntam o centro digital da cidade da Trindade, outro na ilha do Príncipe e agora na cidade de Santana.

O Presidente da Câmara de Cantagalo, garantiu que vai trabalhar em parceria com a embaixada de Taiwan e o Instituto de Inovação e Tecnologia, com vista a estender esta iniciativa à outras localidades de Cantagalo, nomeadamente a Vila da Ribeira Afonso e a Roça Água Izé.

Abel Veiga

3 Comments

3 Comments

  1. Eterno Madiba

    19 de Dezembro de 2013 at 19:03

    Muito boa iniciativa. Já têm técnicos para proceder a regular manutenção? Olha que o da biblioteca nacional há muito deixou de funcionar.

  2. feijoada

    20 de Dezembro de 2013 at 7:43

    Somos pobres arrumados em ricos. Olha so o trajes de quem recebe em relação a quem oferece. Poble fiado sê vlegonha….

  3. Fulvio Barros

    20 de Dezembro de 2013 at 9:17

    De felicitar a iniciativa, e de alertar tambem para aquisicao de meios de seguranca dos mesmos, para nao virem a dizer que foram assaltados e……..

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top