Jessika Barbosa é miss São Tomé e Príncipe

A candidata de Portugal, Jessika hamiltonovna cassandra Barbosa, venceu a 1ª Gala de Miss 2013 de São Tomé e Príncipe, no Palácio dos Congressos neste domingo á noite, recebeu 3000 dolares e segue agora rumo a “ Miss Mundo” em Londres para 2014.

O chefe do Governo santomense, Gabriel Costa, colocou a facha de vencedora e entregou o cheque; enquanto a grinalda foi posta na cabeça pela Ministra da Justiça e madrinha do evento, Edite Tenjua, que motiva a participação da, Jessika Barbosa, no maior certame de beleza do planeta “ Miss Mundo “ onde mais de 100 países marcam a sua presença.

A Justa vencedora sem rival e sem contestação durante a Gala, já veio ao público dizer: que vai desempenhar um papel social em defesa dos interesses da mulher de São Tomé e Príncipe em parceria com o Governo que apoiou o referido evento; com destaque para Saúde, Educação e o Género na promoção familiar.

Neste concurso estiveram envolvidas 20 candidatas, peneirada até cinco vencedoras a saber: Miss Simpatia, Fotogenia, 1ª Dama, 2ª Dama e a Miss glamour 2013 que recaiu Jessika Barbosa, estudante na capital portuguesa; filha de pais do Príncipe e de Rússia, tem passaporte carimbado para defender as cores de São Tomé e Príncipe no próximo ano na Inglaterra.

Participaram neste concurso as meninas de todos os distritos, a Região autónoma do Príncipe, as Comunidades de Portugal, Reino Unido, Cabo-Verde e Angola; ficando de fora Gabão e a Guiné-Equatorial para a próxima edição.

Inter Mamata

Notícias relacionadas

  1. img
    maguita tatuá Responder

    aonde tem antonieta Almeida terá muita esneiras…

  2. img
    lau veiga Responder

    Como disse e disse bem o Inter Mamata «A Justa vencedora sem rival e sem contestação durante a Gala» eu não entendo o pk de tantos comentários negativos contra a nossa miss nas redes sociais.mas como temos a mania k nós sabemos td, por isso os comentários maldoso. é verdade k nunca se consegue a td mundo agradar, mas a beleza, atitude, postura no palco, sensualidade, charme, educação, meiguisse, a oratória etc tavam na vencedora. agora é bom k saibam k a inveja mata, portanto parem de criticar negativamente e trabalhem para um dia conseguirem tb ser miss ou então k as filhas ou netas alcaçem este objectivo e tirem olho grosso em cima da miúda k não vos fez mal nenhum, simplesmente participou num concurso e ganhou. JESSIKA BARBOSA, foste eleita miss, tens uma tarefa a cumprir k é a de representar STP no maior concurso de beleza no mundo, faz a tua parte e dignificanos bem, pois das outras candidatas pouco ou nd poderia-se esperar para representar-no condignamente em Londres. boa sorte e d de bom . és uma justa VENCEDORA!!!!!!!!!!!!!!!

  3. img
    António Menezes Responder

    Esse evento foi um fiasco. Desde da organização até a escolha já previamente definida. STP não vai ficar dignificado.

    • img
      lau veiga Responder

      como pode afirmar tal coisa? tem como provar?

      • img
        António Menezes Responder

        Meu caro, se não estás nesse mundo onde vivemos, então fique bem. Parece estranho, estamos num Pais, onde não se pode criticar, muito estranho. Até quando se levanta vozes contra, é porque algo está mal, mas vamos em frente e todos nós sabemos onde vivemos. Tapar a cabeça ou enfiar a cabeça na areia, muitos não o vão fazer eu vos digo. Agora vamos todos fazer força para que essa menina vá mais a frente possível, mas temos que aprender muita coisa.

        • img
          amarilia neves Responder

          feia

    • img
      Esperanza Responder

      Se já tinha sido definida a escolha, eu acho muito bem. Ela é mais bonita em comparação com as outras. No entanto miss não se faz só com beleza como voces devem saber, há outras qualidades que as concorrentes tem que evidenciar e ela foi a melhor, ponto final. Temos que aprender a aceitar derrotas, elas fazem parte da vida.

  4. img
    Floli Canido Responder

    Houve muita influencia

  5. img
    ZE MACULU Responder

    Os meus parabéns…

  6. img
    Aicha Responder

    Foi muito bem merecido! na minha opinião ela era a única capaz de representar stp a altura no concurso “miss Mundo”.

  7. img
    Filipo Responder

    Este é mesmo “télà non”. Tenho impressão que so em Sao Tomé nada é aceite. Tudo porque é cunha, porque tem dedo de interesse, tudo porque tinha que ser outra. Epa, como é que queremos que o pais cresça? Assim? a verem problemas em tudo? Epa, é pena, porque nos não reconhecemos que cada um no seu canto com o seu meio esforça para realizar o seu sonho, demostrando o seu talento. No qual deveria até mesmo ser abraçado pelo pais.
    Força Jessika Barbosa, nao te conheço mas acredito em ti.

  8. img
    Armin Responder

    Uma maravilha, eu ja esperava a tua vitoria

  9. img
    Zé Maria Responder

    Coisa de país pobre e sem cultura.
    Um simples concurso de beleza, Primeiro Mistro e Ministra de Justiça precisam estar presentes!!!
    Falta de cultura é um caso sério. Esses elementos do governo não têm o que fazer? Que tal organizar o Poder Judiciário que está uma bagunça? Uma simples certidão não se consegue sem suborno. Modernizar o sistema judiciário o país?
    Me poupe dessas aparições oportunistas!!!
    Que tal mandar um Secretário representar-vos?

  10. img
    tavares Responder

    eu tou de acordo com Zé Maria nos temos mas coisas pra os nossos ministros estarem a preocupar com El em vês de estar a preocupar com simples miss universo!!!!!!!!!

  11. img
    Monteirinha Responder

    A vitória foi merecida sim. Cada um tem a sua opinião e deve ser respeitada. No entanto, em vez de determinadas pessoas estarem só a criticar por criticar deviam aprender a escrever e falar bom português em vez de português de “leve-leve”, que isso sim é de louvar e dignifica nossa imagem lá fora. Tenho dito!

Deixe um comentario

*