Sociedade

Chácara vai ter nova escola secundária

O lançamento da primeira pedra para a construção da nova escola secundária na zona de Chácara, arredores da capital São Tomé, visa segundo o Ministro da Educação Jorge Bom Jesus, aliviar a pressão demográfica no ensino secundário.

A nova escola secundária “Primeiro de Junho”, está a ser construída na parte traseira da actual escola. Um prolongamento do edifício para dar resposta ao aumento da população escolar nos arredores da capital. «Há uma grande pressão a nível do ensino secundário. Isso implica um esforço suplementar do governo de não só alargar a rede criando condições físicas, mas depois isto tem que ser seguido pelo investimento no pessoal, sobretudo a capacitação dos docentes», afirmou o Ministro da Educação cultura e formação, quando lançou a primeira pedra para a construção do novo parque escolar em Chácara.

As obras de construção da nova escola vão demorar 2 meses.

Na mesma semana o Ministro da Educação, Cultura e Formação, viu reabilitado o parque escolar de alguns centros de ensino básico. Obras financiadas pela cooperação brasileira que há alguns anos trabalha em parceria com o Ministério da Educação na reabilitação das cantinas e cozinhas escolares, e na formação das cantineiras no quadro da melhoria da dieta escolar.

Abel Veiga

4 Comments

4 Comments

  1. Honório

    4 de Fevereiro de 2014 at 10:28

    O MDFM terá um grande papel nesta mudança que está a ocorrer em S.Tomé e príncipe.
    Viva Fradique Menezes

    • Eterno Madiba

      4 de Fevereiro de 2014 at 14:46

      Mas onde está a mudança? Venha à S. Tomé ver com os seus próprios olhos!

  2. Sedric Graca

    4 de Fevereiro de 2014 at 12:46

    Boa iniciativa…
    keep on sao tome..

  3. Arnaldo

    8 de Fevereiro de 2014 at 14:56

    Vamos lá STP, mais escolas e melhores condições para os alunos e professores, não se esqueçam de criar escolas profissionais para os nossos alunos que mal acabam os estudos não têm para onde ir , seria um bom aproveitamento para eles. precisamos mudar a nossa mente de pensar e agir, assim os nossos alunos serão o futuro de amanhã do nosso STP. “Conhecimento é o Poder”. Fui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top