Vila da Madalena vai ter Jardim de Infância

As obras de construção do primeiro jardim-de-infância da Vila da Madalena, foram lançadas pelo Presidente da Câmara de Mé-Zochi Nelson Carvalho, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de São Tomé. As duas instituições deram as mãos, para dar carinho às crianças da freguesia da Madalena.

Dentro de 4 meses a Vila da Madalena, terá o seu primeiro Jardim de Infância. Um projecto idealizado pela autarquia de Mé-Zochi, que na falta de meios financeiros para realizar o sonho das crianças da freguesia da Madalena, encontrou parceria na Santa Casa da Misericórdia de São Tomé. ´

A Santa Casa da Misericórdia investe 63 mil euros, fundo cedido pelo Governo japonês, e a Câmara Distrital de Mé-Zochi concedeu o terreno e aplica 22 mil euros. Total 85 mil euros, que vão melhorar a qualidade de vida das famílias da Vila da Madalena e arredores.

Nelson Carvalho, Presidente da Autarquia de Mé-Zochi, agradeceu a Santa Casa da Misericórdia pela pelo sucesso na parceria de grande impacto social. «Com a unidade tudo é possível e todos juntos somos capazes de resolver os problemas que nos afligem», afirmou Nelson Carvalho.

A primeira pedra foi lançada nesta semana, as obras começaram e Madalena vai ter mais uma infraestrutura educacional, importante na preparação do homem de amanhã, como tem sido há tantos anos, a escola primária local, Albertina Matos.

Abel Veiga

  1. img
    lupuye Responder

    Muito bem. Tudo o que faz crescer a educacao dos nossos filhos so pode ser bem vindo. Mas que a estrutura seja feita seguindo os codigos de construcao. Que nao seja feita como construiram o Mercado Novo e outras instituicoes, casas, …em STP. Ninguem mais segue os codigos e as construcoes ficam velhas antes do tempo, ou pior ainda, desabam.

    • img
      lupuye Responder

      Os blocos em STP podem ser desfeitos somente com os dedos. Incrivel! So em STP!

  2. img
    458882 Responder

    Viva o Padre Domingos! Se houvesse 5 de vós em STP estaríamos desenvolvidos ao nível da Singapura.

  3. img
    Magalhães Responder

    Parabens Nelsom, parabens Mezochi, parabens São Tomé e Príncipe, é disso que o país precisa e não de flá sóoo… Faça com teu colega de Água Grande, Kiney dos Santos, somar e seguir.

  4. img
    malebobo Responder

    sr. presidente da camara distrital de me-zochi estamos a espera de Jardim de Infância, em bobo- forro

  5. img
    conobia cumé izé Responder

    STP só sai a ganhar quando formos capazes de ter imaginação em resolver os problemas. Em bom da verdade, Câmara de Mé-Zóchi vai fazendo o que é possível fazer; Vamos indo mesmo assim.Parabens Mé-Zóchi!!…Fui

  6. img
    malebobo Responder

    em bobo forro inclusive já reservaram um espaço para construção de jardim de infância, como de conhecimento do Sr. Presidente e o vereador da zona

  7. img
    HLN Responder

    Parabéns,Muito Tarde, mas o importante é estar preste a chegar, Bom trabalho do presidente de Camara, pelo envolvimento e dinamismo com santa casa na pessoa do Padre Domingos. Madalena precisa e agradece. Esperemos que surja mais projectos preferencialmente de carácter social.
    Esperemos que a obra cumpra as normas.

  8. img
    Madalena Responder

    Madalena agradece.
    Temos de equacionar a sustentabilidade do equipamento
    Formação de monitoras
    Emprego para os pais poderem pagar a propina.
    Queremos um Polivalente, um centro de saúde com pediatria e maternidade.
    Um pequena industria para engarrafar agua e fabrica de doces e bombons!
    Obrigado, Nelson Carvalho.

  9. img
    STP Responder

    É mesmo assim, educação é um papel importante para a nossa sociedade, parabéns Mé-Zóchi, “Conheçimento é Poder”, que cresça mais fruto de educação em nosso STP. Fui.

Deixe um comentario

*