São Tomé e Príncipe recebe 10 fundos da União Europeia avaliado em 22 milhões de euros

O acordo de atribuição de mais 10 fundos da União Europeia para financiar o sector das infraestruturas, foi assinado na terça – feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação. Trata-se de um acordo complementar ao tratado de cooperação que liga São Tomé e Príncipe e a União Europeia.

Natália Umbelina Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Cristina Barreiro Martins embaixadora da União Europeia, foram os subscritores do acordo.

Segundo a Agência de Notícias de São Tomé e Príncipe, STP-Press o acordo financeiro permite ao arquipélago receber 10 fundos europeus para o desenvolvimento. A estrada que liga a comunidade de Gaspar ao Porto da cidade de Santo António na ilha do Príncipe, vai ser construída.

Na ilha de São Tomé, o referido Fundo Europeu, vai permitir a construção da estrada de valor económico que liga a Roça Agostinho Neto, à comunidade de Caldeira grande produtora de cacau e de cereais nomeadamente o milho.

Abel Veiga

  1. img
    Le di Alami Responder

    Recebe 22 vai se pagar 50, e ainda quando a gestao nao e bem feita. Muitos politicos ja devem estar contentes, pois os bolsos vai encher. corrupcao, e preciso fiscalizar, a populacao tb devem abrir os olhos.

  2. img
    filho da terra Responder

    cuidado para este fundo não ser um fundo abutre..

  3. img
    Noite Escura Responder

    Acham que vale a pena outros países a sacrificarem-se para ajudar o nosso país e as coisas estarem cada vez pior?!
    Para onde vai esse dinheiro todo?
    Se trabalharem com consciência está tudo bem. Caso contrário, tudo acabará nas farmácias. Cuidado! Não gozem!

  4. img
    3 Macucu Responder

    Dipois queremos ver na realidade esses invetimetos existe alguém a fazer planos de mudar o seu caro velho comprar novo com esse dinheiro eu juruuuuuuu

  5. img
    Camarada Responder

    Temos que endividar o pais e envestir para futuro. Nao tenhamos medo da divida e preciso saber empregar o dinheiro emprestado

  6. img
    Mesma coisa Responder

    Bem, Não era de espera, sempre temos apoios, o povo precisa saber desse dinheiro e para que vai ser feito, espero que não entre nos bolsos dos políticos, mas sim para o benefício do país, senhores vamos pensar para um bem melhor na nossa pequena ilha, chega de corrupção.. e continuar a pensar num país melhor, nosso povo esta a sofrer muito, os senhores têm de ver isto. bem haja todos santomenses, Fui.

  7. img
    Peixe frito Responder

    Volto aqui a dizer Cabo Verde recebeu um emprestimo de Angola e vai ser aplicado na construcao de auto-estrada e 2 airoportos.
    Porque que nao tomamos conciencia e penssamos no bem comum para o bem de Sao Tome e principe.
    O dinheiro nao pode continuar a evapurar.

  8. img
    leonel carvalho Responder

    Gabriel meü caro companheiro meü caro colega. Nao se esqüecas daqüele carroco ao cair das dez pela Avenida da Técnica. Nao se esqüeca da büla do sr Valé. Voce foi e é pelo mérito próprio algüém em qüe de todo üm conjünto de nós teve e tem a sorte de estar no alto. Pense üm poüco neles e nao faca como os müitos governantes qüe embora reconhecendo as dificüldades em qüe passaram os nossos pais nao pensam no bem estar desta nossa qüerida Terra Amada. Üm abraco a partir de Berlin

  9. img
    Cloçom Glange Responder

    Obrigado meu senhor por me dar oportunidade de expor a miha preocupação pela as ilas maravilhosas meus senhores usam a consciência e honestidade esse povo não tem necessidade de passar o que estão a passar não afundem mas o pais se so quer saber seos nossos antipassados deram o seu sangue para um grupo de pessoas ou para toda população Santomense espero que esse valor tenha um bom fim

  10. img
    Cloçom Glange Responder

    Até me parece que est dinheiro esta dividido em duas partes uma para os politicos e outra sera repartido num fenomeno chamado BANHO

  11. img
    djatta Responder

    Que haja um Outro representante da União Européia, em STP …que seja competente,útil e HUMILDE . Quanto ao Trigueiros, que vá mostrar ao país as suas capacidades , deixando à Mordomia.

Deixe um comentario

*