André Aragão é o novo bastonário da Ordem dos Advogados

Foi eleito na última reunião magna dos advogados de São Tomé e Príncipe, para substituir Celiza de Deus Lima. Com cerca de 20 anos de carreira como advogado, o novo bastonário promete cumprir os grandes objectivos da organização que pretende ser o guardião do Estado de Direito Democrático.

Com três anos de mandato pela frente o novo bastonário da ordem dos advogados, jura defender os princípios do estatuto da ordem.

Ser guardião do Estado de Direito Democrático, funcionar como alerta permanente de todas as situações que configurem a violação dos direitos humanos, e também como guardião das conquistas alcançadas pela democracia. «Estamos a pensar em inovar no sentido de apostarmos na formação dos advogados estagiários, formação deontológica e técnica para imprimir maior rigor nas funções de cada um de nós», acrescentou o novo bastonário da ordem dos advogados.

O futuro dos advogados preocupa a novo bastonário. Quando a velhice chegar, o que será do advogado? O bastonário admite promover medidas de protecção social a favor da classe. «Depois de cumprido o período normal da vida activa encontrar um regime jurídico que proteja os nossos associados», assegurou.

A Ordem dos advogados de São Tomé e Príncipe tem 100 membros, mas segundo o bastonário um largo número de advogados encontra-se com inscrição suspensa «por facto de exerceram cargos que são incompatíveis com o exercício da função», precisou.

Outros nem se quer tem poder de voto na Assembleia da Ordem, porque não tem as quotas em dia. Na reunião magna desta semana que elegeu André Aragão como bastonário apenas 40 advogados exerceram direito de voto.

Abel Veiga

  1. img
    MÉ SOLO Responder

    Meus Parabéns DRº Aragão.

    Espero que continue a denunciar de forma contundente os casos de injustiça e dos direitos humanos como a Drª Celisa fez nos 3 anos do seu mandato. Pelo que conheço do novo Bastonário, sei que não uma pessoa de choques nem de conflitos mas se ajoelhou tem que rezar.

  2. img
    paparazzo Responder

    Parabéns Dr Aragão homem competente

  3. img
    original Responder

    Este antes de demonstrar o que é capaz de fazer para combater tanta injustiça no País, já está a pensar quando a velhice chegar o que será dos advogados.Tantos velhos que deram o seu contributo e que estão desgraçados?Começa já a fazer alguma coisa para os mesmos para quando chegar o dia ter uma velhice tranquila.

  4. img
    Leopaldo Responder

    Já estava habituado com a Celiza que nos ultimos anos fez um grande trabalho….O Aragão não é mau, mas é muito subjectivo nas suas falas….as vezes parece que tem medo de falar….

  5. img
    Karlley Frota Responder

    Boa sorte, muita firmeza são os meus mais sinceros votos.

  6. img
    nambuangongo Responder

    Ao bastonário da ordem dos advogados André Aragão.

    Muitas felicidades e maiores sucessos

    no desempenho das novas funções.

  7. img
    Le di Alami Responder

    Todos sao iguais, primeiro dinheiro depois fazemos justica, por isso que existem sempre justica para os pobres, e os ricos e os senhores deputados, sempre no Jeep 4*4 a gozar do povo, a justica tem que ser pra todos e nao pra alguns, forca

  8. img
    armando Responder

    Bem; e preciso saber se ja terminou legalmente o mandato da Dra Deus Lima. Pois se nao, e melhor eu ficar calado, ,pois ja nao se precisa de palavras .

  9. img
    POIS POIS Responder

    foi preciso a dr. elisa falar da lei escondida para ser substituída…
    parabéns a ambos,,

  10. img
    CACAU Responder

    Dr. Aragão. parabéns, faço votos pra que continue sendo profissional de qualidade, que sempre foi.
    Não se deixe enganar, lute pela justiça, e direitos do povo santomense.
    bem haja.

  11. img
    amada Responder

    em 1° lugar sera k o mantado da Celiza ja terminou ou tiraram ela porque a verdade foi bela, mas doeu nos olhos e no peito dos politicos? Em 2° lugar Sera que os envolvidos nesses actos foram responsabilizados pela promulgaçao da dita lei?Ou sera que noumeraram o Senhor Aragao para nao arcarem com a responsabilidade? Meus Senhores estas sao três questoes que cabe a vos de responde-las

  12. img
    conobia cumé izé Responder

    Perfeito:-Que seja assim em todos órgão do estado. Fundou a ordem e regressa a presidência do órgão que ajudou a criar.perfeito ! …Esperemos que seja exigente. Não venda alma ao diabo; saiba fazer bem para ficar bem.Fui

  13. img
    cesaltino Responder

    Muito bem Amanda, faço das suas, as minhas palavras, sem nada absolutamente contra o Dr. André Aragão, mas como cidadão, devemos exigir que essas Questões sejam respondidas e esclarecidas pela pessoa do direito. Quanto não, entende-se que mesmo foi eleito para dar continuidade na desorganização e abuso de poder vergonhoso que a Dra. Célia, quis com muito esforço e coragem organizar e esclarecer.

  14. img
    Júlio Neto Responder

    Parabéns pela conquista e bem-haja. Sucessos.
    Um abraço de

    Júlio Neto

  15. img
    Jose M. M. Responder

    Dr. Aragão. parabéns, faço votos pra que continue sendo profissional de qualidade, que sempre foi.
    Sei que não vai ser uma tarefa fácil mais como Profissional de qualidade espero de se tudo que o Senhor Dr. já demostro na sua caminha na área.
    Parabéns pela conquista e bem-haja. Sucessos.
    Um abraço de
    José M.M.

  16. img
    cidadâo nacional Responder

    senhor Aragão .vou ser o primeiro a lhe tirar o chapéu . depois de eu ver a sua coragem , perante situações complicadas .s tomé é o país onde eu nasci .gostaria de um dia ver alguém a fazer algo contra corrupção .

  17. img
    António Menezes Responder

    Sem palavras, apenas força, continue como homem de bem que é, e de boa família, boa formação de base. Alguém que não precisou dos políticos para singrar.
    Meus parabéns.

  18. img
    Fred Vera-Cruzz Responder

    Foça Sr. Bastonário Andre Aragão, sei que és capaz e confio em ti.
    Abraço

Deixe um comentario

*