Atenção jovens são-tomenses oportunidade a não perder

O meu nome é Joana Lopes, e faço parte da equipa Connect4Climate (C4C), uma iniciativa lançada em 2011 pelo World Bank, pelo Global Environment Facility, e pelo Ministério do Ambiente Italiano, com o objetivo de criar uma plataforma aberta e participativa que envolva os jovens num debate global acerca das alterações climáticas, de modo a impulsionar uma maior ação direccionada para este tema.

O C4C acaba de lançar o Action4Climate: um concurso de vídeo que desafia jovens cineastas a realizar um documentário de 1 a 12 minutos que conte uma história relacionada com as alterações climáticas. Queremos perceber as alterações climáticas do ponto de vista dos jovens,  como estas influenciam o seu dia-a-dia e o que estes estão a fazer para as combater.

O Action4Climate está aberto a jovens de todo o mundo, dos 14 aos 35 anos. As participações poderão ser individuais ou em grupo (máximo de 5 elementos por grupo), de acordo com duas categorias etárias: 14 a 17 anos e 18 a 35 anos.

Os participantes habilitar-se-ão a um prémio máximo no valor de 15.000,00 dólares ou equipamento de vídeo professional. Os vídeos vencedores serão ainda incluidos no circuito de prestigiados festivais de cinema e exibidos na nova plataforma MTV Voices.

Os vencedores serão seleccionados por um grupo conceituado de produtores e realizadores de cinema de renome mundial e representantes de organizações internacionais:

Bernardo Bertolucci – Presidente do Júri
Atom Egoyan
Marc Forster
Mika Kaurismaki
Rose Kuo
Rachel Kyte
Cynthia López
Fernando Meirelles
Mira Nair
Bob Rafelson
Walter Salles
Pablo Trapero
Wim Wenders

TERMOS DO CONCURSO
O prazo para envio de vídeos termina a 1 de Abril de 2014.

Para mais informações sobre o Action4Climate, por favor visitar:

http://www.connect4climate.org/competition/action4climate
https://www.youtube.com/watch?v=68uycglqsRM – Vídeo promocional
https://www.youtube.com/watch?v=SPXbxzENw2k – Mensagens do júri (Fernando Meirelles, Wim Wenders, Mika Kaurismaki e Bernardo Bertolucci)

Em anexo, segue um breve resumo dos principais aspectos da competição.

Gostávamos muito de poder contar com o talento de S. Tomé e Príncipe e com apoio do Téla Nón na divulgação do Action4Climate nesta busca de histórias sobre as alterações climáticas.

Agradecendo desde já o apoio na divulgação desta iniciativa, despeço-me com elevada consideração.

Ao dispor para qualquer informação adicional,
Joana Lopes

(See attached file: one_page_A4C_PT_april1.pdf)

External and Corporate Relations
Joana Lopes
Connect4Climate
+1 (202) 473-8495
jflopes@worldbankgroup.org
@C4C_JoanaLopes
www.connect4climate.org

  1. img
    norberto Responder

    A Terra Que me veu nascer vai indo no bom caminho Parabens

Deixe um comentario

*