CARTA ABERTA ao Presidente da República

Estudante são-tomenses em Cabo Verde escreveram carta aberta ao Presidente da República Manuel Pinto da Costa.

CARTA ABERTA

Excelentíssimo Sr. Presidente da

República Democrática de São Tomé e Príncipe.

Excelência,

No âmbito da iniciativa presidencial em promover debates e discussões em pról do Desenvolvimento da Democracia e em conseguinte do desenvolvimento sócio-económico de São Tomé e Príncipe intitulado “ Diálogo Nacional”, nós os estudantes finalistas bolseiros do governo são-tomense radicados na República de Cabo Verde vimos pela presente com elevada consideração e estima congratular e agradecer a V. Excelência pela iniciativa e coragem que teve para levar à cabo este grande projecto, que em nossa visão servirá de base para criação de uma linha estratégica, empreendedora, com objectivos alcançáveis e quantificados para o nosso querido e amado país.

Nesta esteira de ideia, aproveitamos da mesma forma para apelar as Instituições Públicas e Privadas, Representantes dos Partidos Políticos, ONG, Organizações Religiosas, as Câmaras Municipais e as Diásporas para promoção da boa imagem do país face aos nossos potenciais e actuais parceiros e Investidores, uma vez que estamos num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, onde o Marketing e a Oportunidade andam de mãos dada.

Sem mais nada de momento, queira a V. Excelência aceitar as nossas francas saudações e votos de coragens e êxitos nessa longa e fragosa caminhada.

Praia, ao 7 de Abril de 2014

Os Estudantes:

Alexsander M. Afonso Ferreira (Contabilidade e Administração)

Alekse A. Fernandes                    ( Contabilidade e Administração )

Disney Da Silva                                ( Turismo e G. Hoteleira )

Hernane Prazeres                         ( Gestão Ambiental )

Hildilberto de Nascimento Dias (Gestão de Empresa)

1. img
    Início Responder

Coitados vcs não sabem nada. Eu vos dou um conselho quando acabarem os vcs cursos, é melhor procurar outros caminhos porque ali na terra não teram……….já era tempo de deixarem de culto de personalidade.

Alfredo Responder

Eu não percebo porquê que neste caso pode ser considerado culto de personalidade, quando um grupo de estudantes, como nós, que estamos fora do país a estudar ousamos manifestar a nossa satisfação com aquilo que de bom acontece no país, e no entanto, as pessoas que passam a vida a dar graxa ao Patrice Trovoada e família dele, não fazem mais nada senão aparecer no facebock a defender as posições do senhor Patrice Trovoada e família dele, não fazem mais nada senão aparecer nas rádios a defender as posições do Patrice Trovoada e família dele não fazem culto de personalidade. Afinal de contas quando se trata de apoio ao Patrice Trovoada e família dele não é culto de personalidade mas se for em relação a qualquer outro partido ou personagem político já é culto de personalidade?? Olhá se vocês pensam assim como motivo de condicionar as escolhas dos outros tiram o vosso interesse porque não vão conseguir nada. Eu não sou obrigado a gostar da família Trovoada e do senhor Patrice Trovoada. Gosto do meu país e da minha gente.
      Meus cumprimentos.

FIM Responder

Quer dizer,só é culto de personalidade quando se manifesta apoio ao senhor presidente Pinto da Costa ou outro partido qualquer??? O que é que os outros fazem em relação ao Patrice Trovoada e o ADI?
      Se o “Diálogo Nacional” foi uma grande iniciativa que caiu bem as pessoas não podem manifestar o seu apoio?
      Sinceramente!!!!
      É melhor mudarem de tática porque com esta não vão lá.
      Fui

santola Responder

inicio, todos devemo ter as nossas crencas. deixe de tentar infectar os outros com esse teu pessimismo. fique com ele so para ti. e um favor imenso que fazes a todos nos santomenses, que ainda sonhamos na prospeccao do nosso arquipelago.

2. img
    Maspombo Responder

Boa iniciativa meus conterrâneos, mesmo na dificuldade pensam bem ao País.
    Deus vos abençoe, filhos da terra.

3. img
    José Luis Tavares Responder

Uma das poucas iniciativas tão gratas que raramente nos toca ou pelo menos deveria tocar a todos como filhos destas maravilhosas ilhas, não estou aqui nesta felicitação aos subscritores desta Carta Aberta, pretender seja o que for de cariz político, senão e apenas isso, na ligação de cidadania que nos deve unir a todos, com o vosso positivismo, gostei imenso da vossa atitude, o pessimismo exacerbado que paira na cabeça de muitos jovens e demais concidadãos que não dão um voto de confiança ao progresso e futuro deste país, tenho dito, é comparável (esse dito pessimismo), para mim, pior que uma guerra fratricida num país tão sadio como o nosso. Que Deus vos abençoe Alexsander M. Afonso Ferreira,Alekse A. Fernandes
    Disney Da Silva,
    Hernane Prazeres,e Hildilberto de Nascimento Dias,para que o nosso país com o vosso positivismo venha a somar ao dos muitos filhos de boa vontade destas maravilhosas ilhas com as sinergias de que o país carece para assim catapultar rumo a um futuro risonho para todos os seus filhos. UM BEM HAJA a todos os Santomenses de boa vontade.

4. img
    ddd Responder

Estão a preparar poleiros para sentarem, assim que saírem das universidades, devemos ser mais inteligentes meus colegas, essas palavras cínicas já não funciona, por isso que São Tomé esta o que esta.

Água Grande Responder

E quem faz o mesmo em relação ao Patríce Trovoada e o ADI não estará a procurar o poleiro? Sinceramente!!!

5. img
    CEITA Responder

Eles vivem a custa de Família Trovoada por isso andam a lamber botas, só falta dia que os Trovoadas vão lhes colocar malagueta na vista. a família mais cínica que conhece durante a minha vida. olha só para conferencia de imprensa que Miguel deu, cheio de rancor até nos olhos. creeeeeeeeeedo, dizem que pinto é mau, mas se calhar é um pouco brando do que Miguel

6. img
    Uê Béto Responder

Coitados desses jovens!!! A inocência tem um preço muito alto! Um dia vocês saberão a face real desses encapuzados!! Estudem e pesem no vosso futuro e não se metam nessas politiquices! Diálogo??? Quem dialogou com quem???? Não se deixem enganar!!!!

7. img
    Nuno Prazeres Responder

Meu caro jovem Ue Beto, ddd,e Inicio, nos jovens estudantes Santomenses radicados em Cv, nao estamos preocupados com a vossa critica, ainda mas ela destrutiva, seem prespectiva, pobre, nos estamos preecupados com a nossa patria, que tb e sua patria, achamos por bem congratularmos a ininiciativa do PR, que no nosso entender foi boa.,inteligente,proactivo. E so para vos deixar tranquilo nao estamos interressados nos partidos tamos interressados na politica inclusiva. Partido A,B,e C , si optar-mos e nosso poblema e so nosso. Bem haja a todos vcs

Deixe um comentario