Homem raivoso da câmara de Água Grande ameaça Téla Nón

Hamilton Andrade Vaz do Rosário, cambista das ruas de São Tomé, que foi promovido a Director do Gabinete das Ajudas, tendo perdido o posto em Novembro do ano de 2012, e atualmente tido como homem forte das operações da Câmara de Água Grande, entrou em acção esta manhã para impedir o Jornal Téla Nón de registar as actividades da câmara no sentido de limpar a zona do mercado Novo, após protesto dos motoqueiros.

Extremamente nervoso, o homem que agiu como um “capanga” da autarquia de Água Grande, veio para cima do jornalista do Téla Nón, ameaçando partir a sua máquina fotográfica.

Completamente perdido, sem entender que a sociedade é democrática e que por lei ninguém pode obstaculizar o trabalho do jornalista, ainda mais na cobertura de um acontecimento na praça pública, Hamilton do Rosário, gritava : «Sai daqui, põe fora daqui, se não eu parto esta merda(máquina fotográfica)».

Crendo ser dono da praça Geovani, o cidadão prosseguiu com o seu acto tresloucado, tentando impedir que o Jornal Téla Nón, recolhesse informações sobre a importante acção que a câmara de Água Grande estava a desempenhar limpando o passeio do mercado novo.

Hamilton do Rosário que por sinal presta serviços a autarquia de Ekneide Santos, confessou o que lhe vai na alma. «Eu estou cheio de você Abel Veiga», declarou. No entanto o Téla Nón não abdica de fazer o seu trabalho, ao que tudo indica até que Hamilton do Rosário e os seus, fiquem completamente “CHEIOS”.

Os motoqueiros que trabalham na praça Geovani, manifestaram-se solidários com o jornalista, e disponibilizaram mais fotografias para alimentar o artigo.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Iluminado Responder

    O que este palerma instável está a fazer é o que Kiney Santos gostaria de fazer, são coisas que eles andam a conversar no gabinete e que atrasado mental demonstrou…se o ADI estiver no poder eles são capazes de explodirem-se de tão cheios que estão….Mas felizmente ninguém tem medo destes idiotas…Abel Veiga continue a fazer o seu trabalho a não liga a isso.

  2. img
    Arnaldo (santola) Responder

    É como a nossa sociedade esta que nem os jornalistas respeitam, senhor Hamilton Andrade Vaz do Rosário tenha um pouco de dignidade por favor, o senhor está a fazer o seu trabalho então deixe os outros fazerem o seu pff.

  3. img
    fai Responder

    Este é um exemplo do que vai ser S. Tomé caso…. Desturbios,desrepeito, desordem, insubordinação serão palavras de ordem. O comportamento deste Hamilton é a cópia do comportamento do Secretário geral do Partido dele ADI Levy Nazaré.

  4. img
    Estudante Responder

    Viva Téla Nón “Viva”; Viva Abel Viegas “Viva”.
    Quem não gostou chora.

  5. img
    Verdade se diz Responder

    Esse Hamilton um vadio,que andou a desviar sacos de arroz para vender.Palerma vazio que nem sabe ler e falar bem. Só porque ele é destes que “Pucham Fumo” e bebem e ficam inconsciente prontos para matar gente,foi logo. Recordem quem estava a chefiar a DESORDEM na praça em 2012? Foi este analfabeto de pantufo e EX DIRETOR GABINETE de gestão de arroz no Governo de Patrice Trovoada.
    Ele por profissão é CARREGADOR DE LIXO dos tratores de Câmara,por isso ele não quis ser visto por Abel.
    Só em STP!!!!! Até carregador de LIXO pode ser DIRETOR.
    Nón Molê!!!!!!!!!!!!!

  6. img
    luisó Responder

    Se isto aconteceu e se este “senhor” pertence ou trabalha na Câmara de Água Grande então o senhor presidente, como responsável máximo, deve vir a terreiro explicar algo, independentemente de internamente se apurar isto e respectivas consequências.
    Senhor presidente da CDAG, “á mulher de César não basta parecer tem de sê-lo”.

  7. img
    Lupuye Responder

    Caro Abel,
    Sou um leitor avido dos seus artigos e do seu jornal. Se o faco ate agora e porque achei-o pessoa respeitada e respeitadora do nosso sistema. Hoje ao ler esse artigo achei que deveria deixar o meu parecer sobre a palavra feia que nele esta: “MER..”. Acho que ao escreve-la esta abrindo possibilidades para que os outros que aqui comentam facam o mesmo e desrespeitem os outros e o seu trabalho. Acho que poderia encontrar outra forma de se exprimir ou ate de escrever a mesma palavra sem que ela fosse totalmente ofensiva.
    Espero que essa critica seja vista como construtiva e ajude a melhorar o seu trabalho. Um bem-haja!

  8. img
    PATRIOTA DA NAÇÃO Responder

    vendo este episódio triste, que é honestamente de lamentar,acho que é momento de repensarmos que nível de gente queremos como governantes deste país, vejam só até que ponto a política nos pós. Hamilton Andrade Vaz do Rosário? não é pelo facto de ser filho de pobre mas …….. convenhamos é demais só mesmo em STP. bem haja

  9. img
    Barão de Água Izé Responder

    Não há democracia sem liberdade de imprensa, sem liberdade de expressão.
    Abel Veiga, não se deixe intimidar por ninguém.

  10. img
    Maria silva Responder

    Abel deverias ter feito um favor a este “tipo” de te-lo avisado que qualquer pessoa que tente perturbar ( impedir ) um jornalista de exercer seu trabalho ,e sendo um profisional da área informativa , esta atitude automáticamente é considerado de CRIME, e sendo crime dá direito a cadeia alguns mezitos ou mesmo ano!!

  11. img
    ADUAKOGO Responder

    Hamiloton saiu de baixo do sol para ser DIRECTOR e isto qui e o verdadeiro assalto do cargo ou do poder que os gajes de ADI cantava smpre nos parlamento. Mas agora ele e Director de jojo. Talve e o cheiro de lixe qui li faze agir assim. TELENO continua teu trabalho.
    Hamilton procura o piscologue para te ajudar.
    KIKIKIKI

  12. img
    mandja Responder

    ….nao se trata de crime, mas sim de delito, que é tb condenado ! Pela descrição do ocorrido, o jornalista tinha razao. Mas devemos reconhecer q ñ é sempre o caso, porque ha mtos jornalistas q usam e abusam do estatuto , q ñ respeitam a deantologia, q sao corruptos etc…enfim! Assim vai a sociedade saotomense.

  13. img
    xuxanti Responder

    Este e o estado que estamos a viver onde os incopetentes vao querer mandar nos intelectual e como o Presidente da camara faz partes desses incopetentes ele tem medo de trabalhar com os intelectual.
    porque mesmo o tal presidente da camara os seus colegas de faculdade tem duvida do seu canudo.
    Mas um dia iremos saber isso bandos dos incopetentes.
    Fuiiiiiiii quem nao gostou chora.

  14. img
    pascoal de carvalho Responder

    foi dito ou prometido em pleno parlamento sangue pela luta politico governativa, não foi?
    por isso e não só há que se ter cuidado em especial os fazedores ou transmissores da informação (alvos nº 1).

  15. img
    Mbong Mbong Responder

    O Hamilton realmente é um maluco. Só o maluco agiria da forma que agiu.
    De carregador de lixo ao Director….aceita-se isso? Que director ele é? Incopetente, analfabeto e ignorante, agora Director…..ahahahahahah
    Só isso faltava em STP….. MALUCOS!!!

  16. img
    Perereca Responder

    essa terra esta demais …cambista promovido a Director do Gabinete de Ajudas….fala serio !!!1

  17. img
    sun fodê Responder

    estes comentários são de pessoas que tb não são nada patriota se não veja se o governo não pôe verbas nas mãos da camãra a camara nada pode fazeruma cidade tão grande como é a de água grande com duas ou uma carrinha e dois tratores para recolher lixos em toda a cidade e com pessoas maldosos é que tem esta linguagem s. tomé e principe é de nós todos e todos devem trabalhar para unir as forçar e não pensar que só uma pessoa deve ser autor de tudo porque mesmo em sua casa hoje em dia não só o homem que deve fazer tudo a mulher às vezes até os filhos tb devem participar

  18. img
    forminga aliança Responder

    após ter lido a passagem do jornal telá nón” HOMEM RAIVOSO DA CAMARA DE AGUA GRANDE” Pergunto qual sociedade queremos? será este tipo de pessoa importante para dirigir alguma secção da camara de agua grande? O que estão aproveitam deste senhor, é bom que todos saibam que existe Leis e há uma coisa que maioria de santomense esqueceu que é importante na sociedade,”etica” assim como respeito e honestidade são materias necessarias para desenvolvimento de uma nação. Dada atitude deste senhor, é importante que a camara de Agua grande se pronuciasse acerca do assunto e que telá nón fizesse queixa deste senhor porque liberdade de expressão não significa libertinagem ” merda” na praça publica é um insulto muito grande. Vamos imaginar que os jornalistas presente no local fossem da sua laia e pegassem nele e metesse merda na boca. o que aconteceria? Qual seria posição da camara?

Deixe um comentario

*