Destaques

Associação Bué Fixe comemora XI aniversário

A Associação de Jovens Bué Fixe, comemorará no próximo dia 13 de Setembro os seus 11 anos de existência, numa cerimónia que terá lugar no Espaço SFRAA-Sociedade Filarmónica Recreio Artístico da Amadora, Portugal a partir das 15h30.

BUÉ FIXEPara além do aniversário, também se irá realizar a tomada de posse dos novos órgãos sociais da associação, que ficará marcada pelo afastamento do atual presidente da Bué Fixe, Dynka Amorim, deixando de liderar a mesma depois de mais de uma década de trabalho; contudo, o mesmo já fez saber que continuará a dar todo o apoio necessário aos novos órgãos.

O evento contará igualmente com uma exposição de artesanato, pintura e bijutaria, atuação de grupos musicais e um pequeno cocktail no final da cerimónia.

A Associação Bué Fixe é uma associação de jovens com origens nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, formalizada juridicamente a 13 de Agosto de 2010, mas existindo desde Setembro de 2003 quando foi fundada, em São Tomé e Príncipe e Portugal, como grupo informal de jovens. A mesma tem como missão, promover a participação ativa e crítica dos jovens em todas as instâncias responsáveis pela definição de políticas ou iniciativas que, direta ou indiretamente, os afetam. É importante realçar que a Bué Fixe tem como foco principal atividades de proteção da saúde  com prioridade para a prevenção de fatores de maior risco como as Infeções de Transmissão Sexual, incluindo o VIH/Sida, embora atue em muito mais áreas.

 

 

 

 

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top