Destaques

S.O.S da UCCLA, Embaixada de Cabo Verde e a Câmara de Lisboa

Num comunicado enviado a redacção do Téla Nón, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, dá conta de abertura de uma campanha de solidariedade para com a população da ilha do Fogo – Cabo Verde. A UCCLA em parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa, «comunicam aos particulares, empresas e instituições que queiram manifestar o seu apoio para com a população afetada pela erupção vulcânica na ilha do Fogo, em Cabo Verde, que poderão entregar os seus donativos em roupas, produtos alimentares não perecíveis, material escolar e outros na seguinte morada: 

Regimento de Sapadores Bombeiros, Quartel de Marvila

Rua de Dr. Espírito Santo – Marvila

Responsável: Sub-chefe Principal António Sonim

Telemóvel: 916 418 678
E-mail:
antonio.sonim@cm-lisboa.pt

Horário: das 09 às 17h.

 

Para mais pormenores leia o comunicado na íntegra – Comunicado conjunto

Numa outra nota enviada ao Téla Nón a UCCLA e a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, detalham os bens de necessidade urgente que todos são chamados a doar para ajudar a população da Ilha do Fogo vítima da erupção do vulcão.  Clique no documento abaixo para ver a lista dos bens de necessidade urgente – LISTA DOS BENS DE NECESSIDADE URGENTE

 

No entanto no passado dia 12 de dezembro, a Comissão Executiva da UCCLA reuniu-se em São Tomé e Príncipe, sob a presidência de Ulisses Correia, presidente da Comissão Executiva e da Câmara Municipal da Praia, e teve como anfitrião o presidente Ekeneide dos Santos, da Câmara Distrital de Água Grande.

Estiveram presentes, na sessão, Gabriela César, da cidade de Macau, Pedro Palhinha, do Grupo empresarial Entreposto, Vítor Ramalho, Secretário-Geral da UCCLA, Carlos Manuel Castro, vereador com a tutela da UCCLA na Câmara Municipal de Lisboa, e os colaboradores da UCCLA João Laplaine e o José Silva Ferreira (coordenador geral da Central de Compostagem de São Tomé).

A ordem dos trabalhos foi, integralmente, cumprida, tendo-se aprovado a ata da Comissão Executiva anterior (realizada em Coimbra), analisados os projetos e a situação financeira, aprovado o plano de atividades para 2015 e marcada a próxima reunião da Assembleia Geral, para a cidade de Maputo, Moçambique, para o dia 17 de abril de 2015.

Os presentes aprovaram, ainda, uma resolução apresentada por Ulisses Correia, no sentido de a UCCLA se associar ao esforço das autoridades cabo-verdianas para minorar os efeitos decorrentes do vulcão da Ilha do Fogo, deliberando que a próxima reunião da rede de Proteção Civil tenha lugar na cidade de São Filipe, no primeiro trimestre de 2015.

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa deu conta das diligências que têm sido prosseguidas pela câmara, em colaboração com a UCCLA, de solidariedade para com a população afetada, no sentido do envio de bens e também de dinheiro, encaminhado através da UCCLA para a Cruz Vermelha de Cabo Verde.

Gabriela César informou que Macau também contribuirá de forma solidária para com as populações afetadas, em dinheiro, destinado à aquisição de bens considerados prioritários pelas autoridades de Cabo Verde.

Nesta mesma linha de solidariedade, o presidente Ekeneide dos Santos deu conta que o governo tornou público um apelo à população para se solidarizar no mesmo sentido e adiantou que os membros que integram o conselho de ministros decidiram ofertar 20% da renumeração que auferem à população de Chã das Caldeiras, de Cabo Verde.

No decurso da reunião os presentes analisaram o estabelecimento de uma parceria entre a Câmara Municipal da Praia e a Câmara Municipal de Lisboa sobre a segurança dos cidadãos, no quadro dos objetivos prosseguidos pela UNICRI – Instituto Inter-regional de pesquisa das Nações Unidas para o crime e justiça.

Foram, de igual modo, ponderadas iniciativas que aprofundam a natureza multicultural da cidade de Lisboa, nomeadamente quanto à realização de um espetáculo no Dia de África, em 25 de maio de 2015.

A anteceder a reunião, da Comissão Executiva, teve lugar uma sessão solene de abertura que contou com a presença do Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares de São Tomé e Príncipe, Afonso Varela, que tomou a palavra após as intervenções de Ekeneide dos Santos, Vitor Ramalho e Carlos Manuel Castro.

Encerrados os trabalhos, os membros da Comissão Executiva, foram recebidos pelo Primeiro-ministro de São Tome, Patrice Trovoada, que teve palavras de apreço pela atividade da UCCLA, reiterando a importância do aprofundamento das relações desta com as câmaras municipais de São Tomé e Príncipe.

Durante a estadia em São Tomé e Príncipe houve, ainda, oportunidade de se fazer uma visita aos projetos em curso, resultantes da candidatura aprovada pela União Europeia sob a coordenação da UCCLA, nomeadamente a Estação de Tratamento e Reciclagem por Compostagem e de concretizar uma reunião sobre esta, com os técnicos, com o presidente Ekeneide dos Santos e com o responsável pela empreitada.

Fonte – UCCLA

    3 comentários

3 comentários

  1. lemona

    10 de Fevereiro de 2015 as 10:23

    Bonsoir Sra. e Sr.

    Seria injusto de ma part não fazer o elogio do que tem-me
    licença de obter um empréstimo de dinheiro o Mês último do qual tinha necessidade
    para salvar uma vida em perigo à partida não havia só um
    momento mas a minha curiosidade meu empurrado de tentar e finalmente pude
    obter este empréstimo que a minha saída desta impasse na qual mim
    viva, preenchi as condições e sem preocupações, a minha conta tem
    creditado dos 1.400.000€ que pedi. Tinha necessidade de empréstimos
    de dinheiro entre particulares para
    fazer face às dificuldades financeiras para por último sair da impasse
    que provocam os bancos, pela rejeição dos vossos processos de pedido
    créditos? Aconselho-vos um particular especializado em financiamento d
    empréstimo, solicito-os tomar contacto com Monsieur Lucenti Mario
    quem ele apertou em condições de fazer-vos um empréstimo tem qualquer pessoa
    capaz de reembolsar e com condições que facilitá-las-ão
    vida. Eis os domínios nos quais podido ajudá-los: * Financeiro
    * Empréstimo imobiliário * Empréstimo ao investimento * Empréstimo automóvel * Dívida
    de consolidação * Margem de crédito * Segunda hipotequa * Resgate
    crédito * Empréstimo pessoal vocês
    são fixados, proibições bancárias e não tem o favor
    bancos ou melhor tem um projeto e necessidade de financiamento, um
    mau processo de crédito ou necessidade de dinheiro para pagar faturas,
    fundo a investir sobre as empresas. Então se tiver necessidade
    empréstimo de dinheiro não hesitam a contactá-lo, far-se-á um prazer
    imenso ajudá-los obrigado de fazer como mim e enviar vosso
    pedido para obter o vosso empréstimo em 48 horas. Eis o seu correio eletrónico:

    duvalles.phillips@outlook.com

    Obrigado de passado a mensagem por último de ajudar aqueles que estão na necessidade

    Boa Possibilidade!

  2. Cristina Matos

    12 de Fevereiro de 2015 as 14:39

    Onde posso fazer donativos de roupa para a Ilha do Fogo em Cabo verde, na cidade de Coimbra?
    Com os melhores cumprimentos

  3. lisa mark

    4 de Maio de 2015 as 22:34

    Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora deputada Lisa Mark, emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (lisamark9983@gmail.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo