Destaques

Concertos são aposta de C4 Pedro para recolher fundos para combater HIV/Sida

PARCERIA   TÉLA NÓN / RADIO ONU

Música para aumentar consciência sobre a epidemia vai marcar álbum de estreia da carreira a solo do cantor angolano em 2015; redes sociais destacaram a sua intervenção no primeiro ano como embaixador da Boa Vontade do Onusida.

C4 Pedro. Foto: Divulgação

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O cantor angolano e embaixador da Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Sida, C4 Pedro, revelou que vai organizar concertos de campanha contra a epidemia no seu país em 2015.

A informação foi dada pelo artista à Rádio ONU, de Luanda, no fim do primeiro dos dois anos a exercer as funções. As autoridades de Angola estimam que 250 mil pessoas convivem com o vírus que provoca a Sida no país, onde cresce o número de infetados.

Fundos

Na iniciativa, C4 Pedro revelou que vai encarregar-se do lado humano, ao interagir com o público e as várias partes envolvidas. Os fundos angariados devem ser administrados pelas autoridades nacionais.

“A gente quer fazer isso de forma diferente. Antes de aplicar os fundos vamos fazer uma visita guiada. Para isso, temos que entrar em contacto com o Ministério da Saúde, para saber onde estão as reais necessidades. Depois iremos constatar pessoalmente, com o apoio da imprensa, para que seja de conhecimento público, porque as pessoas só deverão apoiar quando estiverem a par. Para além disto, ser uma realidade, há muitas pessoas que desconhecem, há pessoas que recusam informar-se. A informação nem sempre chega onde a gente quer e para muitos jovens falar sobre o assunto ainda é um tabu.”

Redes Sociais

C4 Pedro disse que as redes sociais foram o forte da sua intervenção como embaixador em 2014, através das suas contas no Facebook e no Instagram.

Para 2015, a aposta inclui o lançamento de uma música sobre a prevenção da pandemia, como parte do álbum que deve marcar a estreia da sua carreira a solo. Com esta opção, disse acreditar que haverá mais espaço para advogar o combate à epidemia em Angola.

PARCERIA   TÉLA NÓN / RADIO ONU

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top