Sociedade

Icao vai propor que voos comerciais informem sua posição a cada 15 minutos

Parceria Téla Nón – Rádio ONU 

Organização Internacional da Aviação Civil destaca que será um requerimento adicional para que os pilotos passem informações com mais frequência; iniciativa surge após desaparecimento do avião da Malásia Airlines, em março do ano passado.

 

Foto: Icao

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.*

A Organização Internacional da Aviação Civil, Icao, irá propor um novo padrão de segurança, exigindo que voos comerciais reportem sua posição, em tempo real, a cada 15 minutos. A iniciativa  surge devido ao desaparecimento, em março, do voo MH370 da Malásia Airlines.

De Montreal, a Rádio ONU ouviu o chefe de segurança da Icao, capitão John Illson, que explicou que já existem medidas do tipo em vigor; o que a organização pretende agora é ampliar a frequência do envio de informações.

Oceano

Segundo o capitão da Icao, em caso de alguma ocorrência com a aeronave, a torre de controle poderia responder com mais rapidez. O especialista da Icao disse ainda que a medida não vai necessitar nenhuma tecnologia adicional e será especialmente útil para aviões que não são controlados por radar e que tenham rotas de voo sobre o oceano.

A proposta será discutida numa conferência sobre segurança no setor da aviação, que irá ocorrer em Montreal, no Canadá, em fevereiro. Se os países que integram a Icao concordarem com a medida, será definida a sua implementação, que poderia ocorrer já em 2015.

*Com reportagem de Rocío Franco.

 

    1 comentário

1 comentário

  1. mlstp/psd

    11 de Janeiro de 2015 as 19:11

    GOVERNO DE MLSPT/PSD E GABIEL COSTA tuve boa ideia meus parabens .por esta ineciativas. espera q este governo realiza em nome de povo ñ em nome dePT e de ADI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo