Destaques

GIME ressuscitou

O projecto GIME, paralisou há 3 meses porque o financiamento que era garantido pela União Europeia chegou ao fim em Dezembro de 2014.

No último fim-de-semana, os cerca de 1600 operários do Grupo de Interesse e Manutenção das Estradas (GIME), retomaram as suas actividades com destaque para a capinação das bermas das estradas. Apesar de não ter o Orçamento de Estado para o ano 2015, o Governo de Patrice Trovoada, decidiu garantir o financiamento das acções do GIME.

A União Europeia desbloqueava 1 milhão de euros por ano, para financiar as actividades do GIME.

Patrice Trovoada, Primeiro-ministro e Chefe do Governo que marcou presença numa das estradas do país para acompanhar o trabalho do GIME, não divulgou o valor do financiamento que está a garantir a retoma do importante trabalho de limpeza e manutenção de estradas. «Não é um trabalho fácil. É um trabalho penoso, Mas a vida é uma luta, é feita de trabalho e não podemos distrair. Penso que a maioria dos são-tomenses deve acreditar que este Governo está decidido em transformar São Tomé e Príncipe, e se toda gente contribuir, se toda gente trabalhar vamos conseguir», declarou o Chefe do Governo.

Centenas de cidadãos são-tomenses manifestaram –se satisfeitos com a retoma do GIME. A limpeza das bermas das estradas, e outros trabalhos de manutenção de estradas, realizados pelo GIME constituem rendimento complementar para, agricultores, pescadores, palaiês (vendedoras de eixe, etc), e para outros são-tomenses que gostam de trabalhar.

O projecto lançado pela União Europeia desde 2006, permitiu a recuperação e manutenção de 1100 quilómetros de estradas em São Tomé e Príncipe.

Abel Veiga

    6 comentários

6 comentários

  1. que tal

    16 de Março de 2015 as 9:17

    Que tal colocar relva onde for passivel.

  2. Seja Parcial

    16 de Março de 2015 as 9:26

    Quero parabenizar o TELANON, pela 1ª vez em todas as suas postagens ja vista, publicou algo a favor do governo e da figura do PT, e o mais importante, postou sem distorcer a verdadeira mensagem. Parabéns. Deve-se dar credito quando é merecido! Mostrou que quando é necessário também sabe tirar o chapéu.

    • lupuye

      16 de Março de 2015 as 10:32

      Nao tirou o chapeu, so noticiou.

    • Familia Trovoada

      16 de Março de 2015 as 10:46

      O TELA NON sempre publicou a verdade……..

  3. Floli

    16 de Março de 2015 as 10:38

    Oh senhor Seja Parcial. o senhor é mesmo ignorante. O jornal tela non é o melhor jornal que existe em STP até actualidade. È um jornal que informa a verdade sobre o país. Não se trata de estar ou não a favor de patrice, trata-se de informar sobre o que se passa no nosso país. Se o tela non falou algo que vai contra o PT, pode crer que é pura realidade, o jornal não mentiu, aliás é o jornal mais credível que temos, é um jornal que vai a busca de prova daquilo que diz. Vá estudar senhor seja parcial, ainda está muito cru no âmbito de interpretação.

  4. Seabra

    17 de Março de 2015 as 0:41

    Téla Non é o ME-LHOR de STP, indiscutívelmente.
    É o Abel Veiga a cabeça desta maquina de INFORMAÇÃO…e obrigados a todos que trabalham em colaboração, para nos informarem.
    Que Deus vos abencoe abundantemente.
    Merci…Thanks…Danke…Gratias…Grazie….Aligato!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo