Destaques

Benvinda Vera Cruz eleita secretária-geral do Sindicato dos Médicos 

Benvinda Vera Cruz foi eleita este fim-de-semana para o cargo de secretária-geral do poderoso Sindicato dos Médicos de São Tomé e Príncipe.

O primeiro Congresso ordinário do SIMEDSTP, que decorreu nas instalações do Centro Cultural Brasil-STP, elegeu e aprovou por unanimidade e aclamação os corpos directivos e os estatutos.

Apenas concorreu a lista encabeçada por Benvinda Vera Cruz que, no final, prometeu não defraudar as expectativas depositadas na sua pessoa e prosseguir a luta em defesa dos interesses e direitos da classe.

Costa Carlos, o secretário-geral da central sindical UGT na qual o SIMEDSTP está filiado, destacou a importância do congresso e disse que uma classe mais organizada poderá defender melhor os seus direitos, nomeadamente o de enquadramento de acordo com a lei. «Sabemos que neste país o enquadramento é feito muitas vezes, sem respeitar a lei», disse Costa Carlos.

A cerimónia de abertura do primeiro congresso ordinário do Sindicato dos médicos foi presidida pelo primeiro-ministro Patrice Trovoada. O chefe do governo disse que está empenhado na busca de soluções e disse esperar que a nova direcção do SIMEDSTP defenda não apenas os interesses da classe mas se comprometa com a causa dos cuidados de saúde.

Patrice Trovoada reconheceu as dificuldades com que se confronta o sector da saúde, mas acrescentou que são necessárias uma nova atitude e novas práticas por parte dos profissionais de saúde. A informatização dos serviços hospitalares e a avaliação, ainda este ano, dos custos reais da saúde em São Tomé e Príncipe, foram avançadas pelo primeiro-ministro como objectivos do seu executivo.

Téla Nón

    9 comentários

9 comentários

  1. Emil Veloso

    18 de Março de 2015 as 8:30

    Felicito-lhe por esta conquista fruto do trabalho desempenhado até a data. Acredito que tudo fará dentro das suas possibilidades tal como haveis prometido.

  2. Maria de Fatima Santos

    18 de Março de 2015 as 10:14

    Era bom que se criasse uma Ordem dos Medicos!

  3. Saiuznik

    18 de Março de 2015 as 18:54

    Dra Benvinda.
    Поздравляю!
    Да будет твердые руки.
    Надо.

    • Valodia

      18 de Março de 2015 as 21:23

      Posso traduzir????
      Minhas felicitações para Dra Benvinda.
      Braço de ferro é necessário para defesa da classe.

      também acho.

  4. João Pinto

    19 de Março de 2015 as 8:02

    Primeiramente deixo aqui as minha felicitações a Drª Benvida e aos médicos em geral que labutam diariamente de uma forma impirica no sistema de saúde que temos em STP.
    A outra coisa que gostava de aproveitar esse momento para falar é sobre as condições do funcionamento do Sindicato de Trabalhadores de Estado (STE) acho que está já na altura para esse sindicato tem um outro rosto como Secretário-Geral, ter lá uma pessoa lúcida, competente e digno para poder discutir o interesse e o bem dos trabalhadores não esse que lá está e que não sabe fazer mais nada a não ser correr atrás dos partidos políticos a procura de migalha para sobreviver e querendo viver a grande e a francesa.

  5. Estanislau Afonso

    20 de Março de 2015 as 12:32

    Desejo-lhe muito força e dedicação. Faça sempre o melhor para a classe dos médicos.

  6. Leslie Neto

    22 de Março de 2015 as 21:17

    Minhas felicitações Dr. Benvinda pela titânica defesa da classe médica. Seguiremos sempre em cambate desempenhando as nossas honrosas funções e que Deus nos proteja.

  7. Benvinda

    11 de Abril de 2015 as 17:29

    Muito obrigado pelo apoio moral

  8. Zé Facebook

    11 de Setembro de 2015 as 11:48

    Bem gira e boa esta Doutora, sim senhora. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo