Destaques

CST comemora em grande o dia do livro infantil

São Tome, 03 de Abril de 2015

A CST – Campainha Santomense de Telecomunicações, em parceria com a Direção do Pré Escolar, ONG Helpo e UNEAS, comemorou o dia do livro infantil, com muita alegria.

O dia 02/04 foi instituído internacionalmente como o dia do livro infantil, em homenagem ao autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo, o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, cujas principais obras foram “A pequena sereia”, “O patinho feio”, “Polegarzinha”, “O Soldadinho de Chumbo”, entre outras.

O evento decorreu simultaneamente em 03 distritos (Água Grande, Caué e Lembá) e envolveu cerca de 500 (quinhentas) crianças de vários jardins estatais, que encantaram-se ao participar nas diversas atividades em curso – carimbagem com as mãos; leitura de contos, exposição de livros, exibição de vídeos, animação com palhaço e balões com formas, teatralização com fantoches, muita música e cantoria infantis- tendo sido encerradas com um delicioso lanche.

A intenção desta mobilização em parceria, foi a de despertar para a importância da leitura, como fonte insubstituível de aprendizado e entretenimento, estimulando a imaginação e a criatividade.

E exatamente pela relevância do ato de leitura para o desenvolvimento da criança, foram doados livros infantis a todos os jardins envolvidos.

FONTE : CST

 

2 Comments

2 Comments

  1. Madova

    6 de Abril de 2015 at 15:32

    Aonde foi tirada esta foto? Não se faz menção ao acolhimento oferecido?

  2. sintia

    23 de Abril de 2015 at 7:53

    que linso

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top