Embaixada de Angola assinalou aniversário do acordo de paz

A embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe assinalou a passagem do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, com uma palestra subordinada do tema ‘ Reforma tributária e diversificação da economia’.

A palestra foi proferida por Gilberto Luther, jurista, académico e administrador da Autoridade Tributária de Angola que elucidou a assembleia sobre os passos que têm vindo a ser encetados pelas autoridades angolanas com vista à reforma tributária e à diversificação da economia. Segundo Gilberto Luther, as conquistas já alcançadas nesse âmbito só foram possíveis devido à paz.

‘Foi  a paz que tornou tudo possível. Sem a paz, grande parte dos recursos continuariam a ser canalizados para suportar o esforço de guerra e não poderiam estar ao serviço da materialização do bem-estar do povo angolano.’

O evento decorreu na sala de conferências do hotel Praia e contou com a presença de representantes dos órgãos de soberania, membros do governo, membros do corpo diplomático, entidades religiosas e representantes da sociedade civil.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Salvador dos Ramos, lembrou a importância do acordo que pôs termo à guerra civil em Angola e apresentou as saudações das autoridades são-tomenses às autoridades e ao povo angolano.

Téla Nón

Notícias relacionadas

  1. img
    Santola Responder

    Parabéns, povo angolano. Com a paz irão longe. Amén.

  2. img
    Pantera Responder

    Parabéns povo angolano, sim.
    Parabéns irmãos angolanos que nos socorrem quando estamos com a corda na garganta. Longa vida e muita paz!

Deixe um comentario

*