SOCOGESTA endurece acusação criminal contra Cauíque

O Secretário-geral do Sindicato da Função Pública Aurélio Silva, vulgo Cauíque, viu complicar a sua situação como acusado no crime de abuso de liberdade de imprensa. Depois da primeira queixa crime apresentada pelo advogado Filinto Costa Alegre, em representação da empresa SOCOGESTA, Cauíque teve tempo de antena na TVS para reagir. Fez várias declarações, que acabaram por constituir matéria para novas acusações. Ni dia 9 de Abril Filinto Costa Alegre, entregou ao Ministério Público, mais um processo-crime, com base nas declarações de Cauíque na TVS. No cômputo geral Cauíque passa a ser acusado de 3 crimes de abuso de liberdade de imprensa.

Os ofendidos, dizem na queixa apresentada ao Ministério Público, que reclamam uma indemnização nunca inferior a TREZENTOS MILHÕES DE DOBRAS, que deverão ser depositados a favor da Cruz Vermelha de São Tomé e Príncipe.

Na queixa submetida a justiça, os representantes da empresa SOCOGESTA, garantem categoricamente que o Secretário-geral do Sindicato da Função Pública «é um pedófilo, um abusador sexual de crianças inocentes». Declaração feita por Filinto Costa Alegre, para responder a uma das passagens do tempo de antena de Cauíque na TVS em que o mesmo fala do advogado da SOCOGESTA como sendo um Santo.

Para além da queixa crime reforçada, apresentada ao Ministério Público, os representantes da SCOGESTA, interpuseram uma denúncia junto ao Conselho Superior de Imprensa.

O leitor tem acesso aos dois documentos :

1 –QUIEXA n 2 abril

2 –Conselho Superior de Imprensa1

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Dondo Responder

    Como ja se sabe, o detentor de cargos publico nao pode ser deputado; de igual forma, o representante do sector publico (Sindicato) nao devia ter filhacao politica.
    O representante sindical, deveria exercer a sua presidencia por um periodo de 2 anos nao renovavel.
    Desde muito que se tem dito que, o Aurélio Silva nao tem o caracter para representar sindicato. Justica-se pelo seu ser como homem de mau genuo. sujo e porco.

  2. img
    Francis Mekano Responder

    Toda gente sabe que o Cauique sempre esteve ao serviço dos governos do ADI e do PT em particular.Lembram-se do tempo de antena da ultima eleição legislativa do ano passado em que o Cauique de uma forma vergonhosa utilizou o período dedicado à Frente Democratica Cristã e fez campanha em favor do ADI levando a Comissão eleitoral a suspender o referido tempo de antena?e no encerramento da campanha ele apareceu na tribuna do ADI? Pois isso que o Cauique estava a fazer faz parte de um plano do PT em aniquilar todos os intelectuais e pessoas que podem ter poder de decisão do MLSTP e PCD de forma que ele possa assaltar todo poder e ser o único a dominar e controlar S.Tomé e Principe.Abram os olhos porque a democracia está em perigo.

    • img
      ojo Responder

      Os únicos assaltantes do poder, são vocês dá troika da desgraça. Vamos ganhar as próximas eleições, para de uma vez por todas a troika possa desaparecer.

  3. img
    josé Afonso Responder

    A Socogesta está a fazer um jogo sujo
    Inicialmente dizia que nada tinham com os fundos e a gestão de estudos dos Portos. Esta foi a acusação do cauique.
    Não se pode entender que agora em vez de levarem para a justiça a questão do Porto,, surgem com a questão de pedófilo. Isto é para esconder o verdadeiro problema de má gestão da verba do porto.
    Vamos tratar da gestão doporto, e os familiares da criança encarregar-se-ão de resolver os outros problemas. A socogesta está a nos atirar a poeira pelos olhos.
    Força Cauique

    • img
      Secretaria Responder

      Tens razão José Afonso. Pergunta ao Dr. Filinto Costa Alegre qual a diferença entre ele e o Cauique. Qual é a diferença da idade dele e a sua mulher a mãe dos seus últimos filhos. Muitos grandes estão ali pedófilos mas o mundo não vê.

      • img
        Teresa Responder

        O que tem a diferença da idade dele e a sua mulher a mãe dos seus últimos filhos, tem a ver com o que acusou o Cauique? O Cauique sempre foi assim, desde que nasceu. Confusionista, lambedor de rabo e outras coisas mais. O sr Filinto faz bem. O que é isso de difamar cada um. O Patrice Trovoada anda a meter focinho em tudo e pagar a todos para o lamberem o rabo, é melhor ter cuidado que a terra não é so dele. Aliais, a terra não é dele porque ele não nasceu, nem cresceu se quer ai.

  4. img
    Maria Ricardo Responder

    Procurou e encontrou… Cauíque se esqueceu que é pedófilo.

    Melhor é ficar calado…

Deixe um comentario

*