Colóquio Internacional “Casa dos Estudantes do Império: histórias, memórias, legados” A Fundação

A Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, n.º 45A), em Lisboa, será palco de um grande Colóquio Internacional sobre a Casa dos Estudantes do Império ‐ “Casa dos Estudantes do Império: histórias, memórias, legados” ‐, nos dias 22, 23 e 25 de maio.

O evento é organizado pela UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), CES (Centro de Estudos Sociais ‐ Laboratório Associado da Universidade de Coimbra), Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS‐ULisboa) e apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia), Camões ‐ Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa e CML (Câmara Municipal de Lisboa).

O leitor pode se inscrever já para participar no evento, basta preencher o formulário de inscrição abaixo.

Por outro lado está marcado para 21 de Maio em Lisboa, mais concretamente na Galeria Paços do Conselho, na praça do Município uma exposição sob o tema «Casa dos Estudantes do Império – Farol de Liberdade».

1 - Ficha de Inscrição

2 - Colóquio Internacional CEI

3 - Convite-Exposição

  1. img
    Seabra Responder

    A célèbre CASA dos ESTUDANTES do IMPÉRIO, de onde saíram os heróis históricos da luta pela liberdade das ex.colônias da África – PALOP,eis a verdadeira inteligencia ,homens honestos,integros,respeitados e admirados pelos seus merecidos valores…DIGNOS e ADMIRADOS.
    Infelizmente, a grandiosa TAREFA que levaram à cabo, fora interrompida pelos traiçoeiros oportunistas energumenes,com bárbaros assassinatos. Não obstante, restam ainda alguns outros inimigos da liberdade ,que hoje em dia tiram o PROVEITO do combate levado pelos outros, perdendo as suas vidas…os usurpadores (cito os mais descarados,caras de lata sem vergonha): Miguel Trovoada, Pinto da Costa,Eduardo dos Santos,Fradique de Menezes, P.T.,Armando Indjai,Samora Induta …enfim , a lista é longa.
    Será que os Engraxadores da ADI- PT, conhecem os célèbres homens que frequentaram a CASA DOS ESTUDANTES DO IMPÉRIO,da rua Maria Estofania em Lisboa?
    A minha questão fica aberta, à espera de ser completada.

    • img
      Atento Responder

      Meu caro Seabra.
      Já tivemos e provavelmente ainda teremos no futuro as nossas disputas aqui no tela nom.
      Porém, hoje deixe-me agradecer o seu comentário, que é nem mais nem menos a opinião de muita gente, incluindo eu.
      Um abraço.
      Atento

Deixe um comentario

*