Destaques

CST – Inauguração da Praça Digital em Agua Grande e Mé – zochi

São Tomé,  25 de Julho de 2015

O Governo Santomense, em conjunto com as Câmaras Distritais de Água Grande e Mé-Zóchi e a participação tecnológica da CST, inauguraram no passado fim de semana, as duas primeiras Praças Digitais, no Parque Popular da Cidade de S. Tomé e no Centro da Cidade da Trindade.

Estas Praças Digitais, suportadas em acessos de fibra da CST, permitem o acesso gratuito à Internet de até 100 utilizadores em simultâneo, num raio máximo de 100 metros.

A inauguração foi presidida pela sua Exª o Senhor Primeiro Ministro, Dr. Patrice Emery Trovoada, numa cerimónia em que também estiveram presentes o Ministro das Obras Publicas, Eng. Carlos Vila Nova, Presidentes das respetivas Câmaras Distritais nomeadamente Dr. Ekineide Santos e Drª Isabel Domingos, o Presidente da AGER, Dr. Orlando Fernandes e o Director Técnico e de Sitemas de Informação da CST, Engº Walker Viana.

CST, sempre juntos

 

    4 comentários

4 comentários

  1. ANCA

    29 de Julho de 2015 as 9:54

    Muito bem

    Quanto mais pontos liga-mos aos outros Territórios, Populações, mais ligamos ficare-mos ao desenvolvimento Social, Cultural, Ambiental, Desportivo, Político, Económico e Financeiro,…mais informados estaremos, existiram mais trocas de informação, estaremos mais perto, de outros locais do Planeta, para o bem da nossa comunidade.

    Necessários se torna mais pontos destes no País, a nível Local Distrital, Regional(Ilha do Príncipe).

    Sendo boa iniciativa, questões de segurança informática, segurança interna, do País(Terrritório/População/Administração/Instituições), devem ser tido em conta… a internet sendo um meio de troca de informação, pode ser usados para fins menos adequados…

    Por isso deveras importante assegurarmo-nos de questões de segurança informática…pois nas costas dos outros devemos ver e planear/organizar a nossa.

    Necessário que a nossa Comunidade Agricoltures/Pescadores/Empressários/Crianças/Jovens/Adusltos e Idosos, possam saber usar, a informática e saber tirar partido dela, para fins adequados, do modo a que no futuro, possamos todos usufruir da organização modernização progresso e desnvolviemnto sustentável futuro, a nível social, cultural, ambiental, desportivo, político, economico e financeiro.

    Na area de negócio, administração excelente ferramenta de comunicação …

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deusa abençoe São Tomé e Príncipe

    BEM HAJA

  2. Pumbu fresquinho

    29 de Julho de 2015 as 15:07

    Este empreendimento vale a pena ou nao? Traz beneficios ou nao? ajuda a populacao jovem activa em alguma coisa ou nao?
    Acho que SIM!
    Obrigado

  3. Alerta PT

    30 de Julho de 2015 as 9:38

    Muito bem Tela-Nom.
    Felicito o artigo e o acto pelo titulo que foste capaz de dar ao assunto. Na verdade foi a CST que inaugurou as praças digitais e nao o governo como tem relatado o proprio governo e como tem dito os chamados jornalistas seguidistas da Radio e da TV nacionais.
    O Governo foi apenas convidado, e so não entende isso quem não quer entender, particularmente esse punhado de indivíduos vestidos a jornalistas

    • Ana Martiz

      3 de Agosto de 2015 as 15:27

      Senhor é grande borro ou senhor esta a fazer politica…Porque eu nunca vi em nenhum lado do mundo uma empresa de telecomunicação a por praça digital em todos os cantos de país, a não ser o governo…Se a empresa fizer isso, da minha óptica a empresa não terá lucro. Toda gente sabe e ouviu nas campanhas eleitoral de Patrice Trovoada a promessa de praça digital em todo canto de país. Nao venha ai com mentira, porque com essa mentira ainda vai fazer com que o ADI sai de 33 deputados para 45 em 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo