Destaques

ATENÇÃO Jovens jornalistas de STP e do mundo

Pnud lança concurso para cobertura da Cimeira do Clima em Paris

 

Iniciativa para jornalistas foi divulgada esta quinta-feira; objetivo é contribuir para aumentar a consciencialização pública sobre os impactos negativos das alterações climáticas.

Jornalistas. Foto: Unesco

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, lançou esta quinta-feira um concurso global, Voices2Paris.

O objetivo é contribuir para a consciencialização pública sobre os impactos negativos das alterações climáticas assim como oportunidades e soluções vistas em ações de indivíduos e governos em países em desenvolvimento vulneráveis em todo o mundo.

Jovens Jornalistas

A iniciativa do Pnud é voltada para jornalistas de até 35 anos de países em desenvolvimento com experiência e que queiram contribuir, local e internacionalmente, para a consciencialização sobre alterações climáticas.

Segundo a agência, as melhores histórias serão publicadas todos os dias na preparação para a Cimeira do Clima da ONU, em dezembro, em Paris, conhecida como COP 21.

Os autores das duas melhores históras serão convidados a cobrir a conferência.

Oportunidade Única

O diretor do Pnud em Genebra, Neil Buhne, afirmou que a agência quer, entre outras coisas, “fornecer a jovens jornalistas em países em desenvolvimento a oportunidade única de contribuir ao debate global sobre mudança climática na preparação para a COP 21”.

Histórias podem ser enviadas por jovens jornalistas de países em desenvolvimento em inglês ou em árabe, chinês, espanhol e francês, com tradução em inglês, até 11 de outubro.

Mentores

Uma equipa de jornalistas experientes em alterações climáticas em veículos de imprensa internacionais, associações regionais dos media e representantes de organizações internacionais vai rever o material e ser mentora dos participantes.

As histórias selecionadas serão publicadas no site do Pnud e disseminadadas através de canais parceiros.

Mais informações sobre como participar estão disponíveis na página do Pnud em Genebra.

Leia Mais:

“Solução para mudança climática vital ao desenvolvimento sustentável”

Energia: chefe da agência da ONU para Meio Ambiente elogia plano de Obama

 

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top