Bioenergia em São Tomé na agenda da conferência do clima em Paris

Assunto: COP 21 |PARISA Maior Conferência do Clima com apresentação de um projeto português

 

O projeto “Bioenergia em São Tomé – Aproveitamento energético de biogás” foi um dos 150 selecionados, entre 800 candidaturas, para integrar a agenda da COP 21 em Paris.

Em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção Geral do Ambiente de São Tomé e Príncipe e a Euronatura, a Ecovisão, enquanto entidade executante, apresentará o projeto num sideevent agendado para 10 de dezembro, pelas 18h30 (hora local) – rm 03.

O projetoBionergia visa testar a aplicabilidade da tecnologia de digestão anaeróbia ao tratamento dos resíduos orgânicos dos agregados familiares de zonas rurais de São Tomé e Príncipe.

Em curso desde dezembro de 2014, este projeto está a ser desenvolvido com o apoio da Cooperação Portuguesa, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e da Agência Portuguesa de Ambiente e financiado pelo Fundo Português de Carbono.

 

Para mais detalhes clique sobre os documentos abaixo :

 

1 - brochura (1)

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Maria Susana Responder

    Parabens STP
    Espero que o resultado final seja positivo e que a população saiba cuidar do investimento a ser feito e proteja a nossa floresta e faça uma boa gestão dos lixos
    STP em Paris é um bom passo e aproveitem para publicitar o nosso STP
    Força STP
    Maria

  2. img
    Ralph Responder

    Fico feliz ler sobre iniciativas como esta e espero que possa continuar. Embora conferências como a em Paria sejam muito importantes, é duvidoso que vão atingir muitos desfechos porque há muitos países grandes com demasiado a perder se for adotado um plano mundial para agir contra as mudanças climáticas. Projetos pequenos e a escala reduzida como este em STP dão, na minha opinião, a melhor oportunidade para demonstrar a eficaz de maneiras para reduzir emissões e viver mais sustentavelmente. Neste contexto, STP está a dirigir da frente.

Deixe um comentario

*