Destaques

Socorro

À

Ministro de Educação, Primeiro Ministro

e Deputados da Assembleia Nacional

S. TOMÉ

EXCELÊNCIAS:

O pagamento do subsídio de Bolsa de Estudo, igual que vosso salário durante o exercício da vossa função, é um direito que adquire  qualquer estudante Santomense que está formando sob responsabilidade do Governo.

Entretanto, ter mais de 24 meses de subsídio de bolsa de estudo atrasado, acumulado ou por pagar ou pendente de desvio, anadido a 4 quadras festivas de Natal e Ano Novo ( Festa que todos queremos Celebrar) sem o nosso salário ( subsidio de bolsa de estudo) apesar das nossas reclamacoes  e da nossa carta de passado 7 de Novembro e considerando que nos últimos anos não pagar três ou seis meses, está de moda na Vossa Governação, nos obriga a questionar o seguinte:

Para onde vai o nosso dinheiro?????

Os senhores também têm 24 meses de salário atrasado e 4 quadras festivas de Natal e Ano Novo na mesma situação????

Quatro quadras festiva sem salário é falta de recurso, insensibilidade por não ser vosso filho, má fé, incompetência ou falta de responsabilidade???

O orçamento para pagar estudantes é de 1 ano ou de 6 e/ou 9 meses???’

FotoIndignados com esta situação, vimos publicamente exigir uma resposta  responsável a estas interrogantes e informar-lhes que podemos ser e fazer melhor que isso, podemos mudar cultura de roubo por cultura de trabalho, podemos ser mais responsáveis, necessitamos de um governo credível, que dá confiança, que inspira o povo, que nos involucra na luta para o desenvolvimento e é indispensável que vossa acção seja coerente com o que necessitamos, queremos e podemos  ser.

Cientes de que, somente com responsabilidade, Justiça, honestidade, sabedoria, trabalho, união e um pensamento  de que nova geração debe ser não só melhor que a actual sinão também estar em condições ou a altura das exigências competitiva da sua epoca, perspetivamos um tratamento digno e humano  da vossa parte.

Estudantes Santomeses em Cuba, aos 15 de Dezembro de  2015.

O Presidente / Yordanis Pontes(na foto )

 

    3 comentários

3 comentários

  1. Estudante

    18 de Dezembro de 2015 as 7:25

    Companheiro, encontro me na mesma situacao que a de vcs, apos 13 meses de espera, pagando 200€ por mes em alojamento outros 1200 de faculdade, questiono a mim mesmo, e depois desejam que retornemos e demos o nosso contributo, ou que tenhamos espirito de solidariedade no futuro para com outras geracoes quando vcs nos ensinam o oposto? E ainda viagam em avioes particulares? Esse pais n e uma ilha maravilhosa, mas sim uma ilha vergonhosa, feita de pessoas vendidas, sem etica e responsabilidade.

  2. Lupuye

    18 de Dezembro de 2015 as 21:43

    Caro amigo, compreendo a sua situacao e nao estou de acordo com o que se tem passado durante esses anos todos com o problema das bolsas de estudo. Mas ficar-lhe-ia muito grato que fizesse um esforco para passar a sua mensagem num portugues mais correto e compreensivel. Apesar de tudo parece-me que voce esta na universidade. Um abraco e boas festas!

  3. mlstpdigital

    19 de Dezembro de 2015 as 5:15

    Todos sabemos que niguem tem uma arinha magica para mudar as coisas MAS um ano depois de ser eleito o patrice trovoada, o país nao da cinais de impulsão, vitalidade, e é triste quando sabemos que foram feitas promeças e hoje nao se vislumbra uma luz no fundo do tunel. O ecencil dos problemas continuam ou pioram a cada dia e os que sao resolvidos nao passam de cituaçoes pontuais que qualquer um governo resolveria, ando muito magoado, como Deus nao dorme a onde anda esse governo de passos que apoio PT? E podem estar certos que ADI nao ira ganhar as proximas eleicoes leleslativas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo