Bombeiros mais equipados para combater fogo

Seis novas viaturas de combate ao incêndio foram entregues pelo Governo a corporação dos bombeiros. Uma corporação que não tinha meios capazes para lidar com o fogo constante que se deflagra no país.

Recentemente fogo consumiu uma casa e matou 2 crianças. Um cenário que se repete ciclicamente no país.

Desde início de 2015, que o Governo anunciou a aquisição de novas viaturas para dar capacidade de combate ao incêndio, a corporação de bombeiros.

No fecho do ano, 6 viaturas de combate ao incêndio foram desembarcadas no porto de São Tomé e de seguida enviadas ao quartel dos soldados da paz. «Tivemos que prestar essa atenção especial à unidade de bombeiros e embora as dificuldades financeiras que toda gente conhece, conseguimos adquirir seis carros de vários tamanhos, e espero que estarão adaptados às realidades do terreno», declarou o Primeiro-ministro Patrice Trovoada.

Durante o ano 2015, a ilha de São Tomé registou vários incêndios. Famílias ficaram desalojadas, num desastre em que por falta de meios, os bombeiros não conseguiam dar resposta atempada ao grito de socorro das populações.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    ANCA Responder

    Muito bem

    Boa iniciativa do Governo

    O reforço das Instituições Nacionais, a nível de equipamentos meios, formação, qualificação, organização, acompanhamento, fiscalização, de premissa imperioso.

    Comandante/es das Corporação ou Corporações de Bombeiros de São Tomé e Príncipe, ao qual será entregue as viaturas de combate, necessário se torna cumprir a manutenção da vida útil do equipamento agora adquirido ao longo dos anos, de modo a cumprir objectivos propostos pela vossa corporação/ões.

    Manter a segurança da nossa população em situações de catástrofes naturais, problemas ambientais, combate aos fogos, salvamentos, acidentes de viação, transportes de doentes, gravidas..etc,etc…na verdade prezar pela salvaguarda da vida humana, de direito à vida.

    Por isso sois corpo da paz

    Se se queres ver o País(Território/População).

    Bem

    Acredita

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem acha Governo de São Tomé e Príncipe

    • img
      Zé Critico Responder

      Estes discursos do Anca são uma seca ler. Parecem cópias de livros…Pratiquemos o bem, porque o bem fica-nos bem. ihhhh

      • img
        ANCA Responder

        Pois, … o Sr Zé Critico, como o seu próprio nome faz alusão, deve ser daqueles que praticam o mal…

        Gosta de ver outro ser seu igual, o seu povo, o seu território mal.

        Pratique o bem

        Pois o bem

        Fica-lhe bem

        Deus lhe abençoe

        Caro Irmão Zé Critico, de modo a ver a luz

  2. img
    FCL Responder

    Adquire se e depois espera-se que se adapte a realidade do terreno…
    oh meu deus..aonde vamos parar…!
    Depois e melhor escrever a verdade…seis novas viaturas? Ou seis viaturas, novas no combate ao fogo em São Tomé e Príncipe?

  3. img
    NOVA-DITADURA-ADI Responder

    Estar bem equipado não é sinonimo de melhoria qualitativa dos serviços prestados, pois requer outros pressupostos, competência, disciplina e trabalho serio e não deve ser uma instituição politizada como RADIO, TVS E JUSTIÇA (EMPRESAS DO ADI) ! Bombeiros santomenses funcionam tal e qual a justiça e a policia. Só reagem depois de não haver mais hipóteses de solução, isto é, depois da morte!

  4. img
    arroz podre Responder

    Vamos falar a verdade os referidos bombeiro não são novos, são de fabrico Chinês do ano 1989 ( este bombeiros têm 26 anos de ).. é oferta de uma empresa petrolífera

Deixe um comentario

*