Estrada que liga Água Crioula à Batepá foi entregue com exaltação ao líder

Isabel Domingos, Presidente da Câmara Distrital de Mé-Zochi, fez a recessão oficial do troço de estrada de cerca de 5 quilómetros, cujas obras iniciaram no ano 2013, e na altura lançadas pelo anterior Governo de Gabriel Costa.

O novo Governo de Patrice Trovoada, deu continuidade aos trabalhos que por dificuldades financeiras do tesouro público, conheceram paralisações ao longo do ano 2014. O distrito de Mé-zochi tem assim uma estrada alternativa em betão betuminoso, que liga a vila histórica de Batepá a capital São Tomé, sem necessidade de se passar elo centro da cidade da Trindade, capital de Mé-Zochi.

Uma obra de importância social e económica, que realça a importância da continuidade do Estado. Melhora a circulação de pessoas e bens desde Batepá, passando por Capela, até Torres Dias. No entanto a notícia na reportagem da TVS, foi apenas a celebração, a exaltação, e o endeusamento de um homem, o Primeiro-ministro Patrice Trovoada. Como habitualmente alguns entrevistados, devidamente seleccionados pela TVS,  louvaram e entoaram acções de graças ao líder Patrice Trovoada, o realizador da obra.

O certo é que o novo troço de estrada, que começou a ser construído em 2013, custou ao Estado são-tomense e não há qualquer outra individualidade suprema, o total de 1.078.195,17 euros.

A exalação cómica da TVS, também marcou a cerimónia festiva de entrega oficial do troço de estrada de 1 quilómetro, que atravessa o bairro de São Marçal nos arredores da capital. Obra lançada e executada pelo anterior Governo. Cerca de 400 metros que faltavam para a sua conclusão, tiveram continuidade com o actual executivo. Mereceu exaltação, e “ACÇÕES DE GRAÇAS” ao líder.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Povo pequeno Responder

    Primeiro-ministro mais populista e demagogo que STP já conheceu.Daqui a pouco Patrice Trovoada vai exigir que se erga uma estatua sua na praca da independencia e se faca o culto da sua imagem, Cuidado minha gente.

  2. img
    Ricarte de Armandinha Responder

    “Graças a Dr Patrice Trovoada líder do XVI governo constitucional” todos os lambi botas têm que citar tal frase se não o fizer o chefe não os dólar no fim de mês. Isso parece mais gente sem orgulho próprio , ministros sem nível. Bastar ver um ministro a descer tão baixo, em que país de mundo um ministro chama a comunicação social para mostrar o ministro, a distribuir bilhete de identidade. Uma autêntica vergonha. A entrega de BI cabe aos serviços vocacionado para efeito. Estou desiludido com PT, nunca mais votarei no ADI não sei onde estava com a minha cabeça… Adivinhar é proibido!!

  3. img
    Luizf Responder

    TVS Só sorve para propagandas e vassalagem ao Patrice Trovoada. O mal é que este partido selecionou jornalistas para fazer este papel patético. Até parece que não existem outros ministros, ninguém tem voz, só Patrice Trovoada que dá entrevistas e assume o protagonismo de tudo. Não foi o Patrice que lançou as obras, mas ele aproveitou para fazer o seu teatro.Ele chama os seus ativistas para essas inaugurações e controla tudo, esses ministros do Patrice Trovoada são todos palermas.

  4. img
    O Pensadot Responder

    O Patrice já msndou erguer uma estátua dua em fernao dias pelos seus feitos na luta do ciclo ds cans do açúcar ao lado de amador, pela sua luta em 1953 contra Carlos gorgulho, pela sua luta peça independecia enquanto fazia trabalho de segurança de prédios em França, pela sua luta pela democracia enquanto se filia a no islamismo. O homem já mandou construir a sua estátua em fernao dias.

  5. img
    Lupuye Responder

    Podem dizer tudo do Patrice mas a verdade é que ele é muito esperto. Ele aprendeu que a maioria da nossa população ou é analfabeta ou não tem poder de análise e ele está a atingi-pôs lá onde são mais vulneráveis dando aqui e ali pequenas coisas como chafarizes, lavandarias, água, indo até eles com promessas de coisas que necessitam etc, etc. enquanto os outros partidos não conseguirem entrar na forma de pensar desse povo, eles ficarão para trás e é isso que está a acontecer. Os outros partidos têm que ir buscar os votos do povo pequeno senão estão tramados. E que não há outro jeito.

  6. img
    Almeida Silvano Responder

    Com toda esta situação que está decorrendo hoje em s.tome e príncipe,ainda mais elevado ao facto de Patrice Trovoada ser muçulmano o que não estou absolutamente nada contra ,
    Tenho reçeio do seguinte! O ESTADO ISLÂMICO (ISIS) Peste está que está alastrando pelo mundo.

  7. img
    O Revolucionário Responder

    Tenho verificado que nos ultimos tempos, o povo SãoTomense não tem sabido na realidade o que deseja, ou não tem agradecido por existir depois de muitos anos, um Governo que na realidade tem intenções de ajudar o pais a entrar na corrida para o desenvolvimento ecónomico. Creio que o simples facto do Governo e não de PT ter dado continuidade as obras do antigo Governo, isso já é um motivo para nos alegrarmos e não reclamar-mos… Um outro aspecto, deixo aos orgãos da comunicação social: ” Quando se é prestado um serviço público (como é o caso da reparação da estrada, etc), não o devemos apenas a uma pessoa, mas sim a um grupo, ou seja, ao Governo como o responsavel máximo da Administração Pública, por isso, creio que está na hora de sabermos diferenciar um feito particular a de um orgão da Administração Pública, pois o Sr.º PT não conseguiria fazer coisa nenhuma sozinho… Um bom ano a todos…

  8. img
    FCL Responder

    Patrice nao adianta fingir por nos já sabemos, você só quer o nosso voto para depois nos deixar rotos.

    .Nos engana com chapa de zinco quando quer voto, nos engana com facebook quando quer voto..

    Povo cansou de ser Bobo, povo cansou ….

    Inspire by my ídolos 40 cabelos

Deixe um comentario

*