Destaques

Conheça o dia a dia do Liceu Maria Manuela Margarido

Composta por 24 salas de aulas, laboratórios de Física e Química e de Biologia, auditórios, ginásio e um pavilhão multi-usos, o único Liceu construído pela República Democrática de São Tomé e Príncipe, tem capacidade para mais de 2000 alunos, isto é sendo as classes, 9ª, 10ª, 11ª e 12ª. 

É o Primeiro Liceu construído por São Tomé e Príncipe, após a independência Nacional. Obra financiada pelo Governo da República de Taiwan, sob proposta do ex-Presidente Fradique de Menezes.

O Liceu localiza-se no distrito de Mé-Zochi, o segundo mais populoso do país. Mé-Zochi tem Trindade  como a sua capital.

Vamos entrar no Liceu Maria Manuela Margarido e descobrir o seu dia a dia, através do LINK abaixo :

http://www.escolammm.wix.com/esmmm

 

    8 comentários

8 comentários

  1. Admirado

    20 de Janeiro de 2016 as 23:37

    Nossa, e lindo!
    Obrigado fradique, obrigado taiwan!
    Quanto custou?

  2. Cucunudo

    21 de Janeiro de 2016 as 8:51

    Caro Abel acho que numa frase deverias colocar bem as virgulas e os e, ora vejamos;
    Onde tu escreveste ” Composta por 24 salas de aulas, laboratórios de Física e Química e de Biologia, auditórios, ginásio e um pavilhão multiusos”
    Deveria ser : Composta por 24 salas de aulas, laboratórios de Física, Química e de Biologia, auditórios, ginásio e pavilhão multiuso.

    • seabra

      26 de Janeiro de 2016 as 10:05

      Cucunudo, a sua polémica, a de querer ser corrector (corretor, se preferir), do Abel Veiga, é um zelo de mà fé da sua parte.
      Você deve ser militante ou simpatizante do ADI-CTO, e quer provocar o A.Veiga. Serà que você nao compreendeu o que leu? Porque razao quer que seja “Fisica, Quimica e Biologia….”, em vez de ” Fisica e Quimica….”, que sempre foi a matéria dada e descrita desta forma.
      Và, deixe o Abel tranquilo, ele faz muito para todos nos os leitores do site, dando-nos noticias de STP, apesar da pressao que lhe tem feito.
      Abel, estàmos consigo e nao abrimos….eu sou de formaçao litarària (Universidade de Sorbonne), gosto e leio com prazer os seus bons artigos. Força!!!

  3. Cauíque Nazaré

    21 de Janeiro de 2016 as 9:00

    Com esta escola, ainda veem dizer que em 40 anos não se fez nada. Cara de pau e vão perguntar ao Levy Nazaré que família em São Tomé e Príncipe que mais beneficiou do sistema da educação do país nos 40 anos. Todos os irmãos daquele deputado são todos hoje formados a custa dos 40 anos, incluindo ele próprio. O mesmo confessou a vida boa que teve perante a Assembleia Nacional. Por conseguinte, viveram a vida tipo turistas em Sidney, Dubai, Maimi, nas Caraíbas com tudo a francesa e a grandeza. Manda lá perguntar quem foi o seu pai em 40 anos e qual é a família que mais beneficiou dos 40 anos neste país. Com pouco vergonha na cara, agora vem dizer que o problema que aflige o sistema de educação no país deve-se ao facto das nossas lindas mulheres e nossas lindas mães terem e fazerem muitos filhos. Nossas mulheres lhe pediu dinheiro para comprar pão? Agora, vamos perguntar quantos irmãos cada um de nós temos? Mas também não se esquece de perguntar ao senhor deputado quantos irmão tem.
    Povo, sucumêço, abrem os olhos com o ADI que a todo custo quer meter o senhor Cauíque no Conselho Superior de Imprensa.

    Mas povo acha mesmo que o senhor Cauíque tem postura e responsabilidade de ser membro de Conselho Superior de Imprensa? Isto não é abusar de povo? Aonde é que está melhoria e mudanças de atitudes que o ADI prometeu?

    Se o ADI quer pagar favor ao homenzinho, que lhe dê o cargo de chefe das garotadas ou chefe das catorzinhas que do ponto de vista do povo lhe ficaria melhor.

    Que partido afinal é ébola que veio para matar e pra vingar e dizimar o povo pequeno do pouco que já somos poucos?

    Povo sucúlo mêço! Povo, abre os olhos….!!!

  4. santomensse

    21 de Janeiro de 2016 as 11:48

    em S.T.P deveria ser assim tds os parceiro nunca deveria não dar a nenhum governo o dinheiro nas mão pk eles desviam para seus beneficio, o que devem fazer é construir ou comprar o que precisamos e entregar somente as chaves nas mãos.. pk são tds um bandos de……. olha não da pra falar

  5. blaga pena

    21 de Janeiro de 2016 as 13:06

    Obrigado Fradique menezes, obrigado Taiwan.
    pelos vistos Para alem de dar aranque serio so programs de combate so paludismo, de fazer emergir a central eletrica de Santo amaro e fazer com que home as criancas santomenses disponham de autocarro escolar e fazer com que o paid tivesse um hotel de cinco estrelas, fraduque afinal tambem fez com que o paid tivesse o major e maid modern liceu. Muitos parabens senhor fradique

  6. Martir de Batepa

    22 de Janeiro de 2016 as 11:15

    O Liceu na verdade é moderno e bonito. Deve-se de facto reconhecer este feito do ex-presidente Fradique de Menezes.
    Mas se me for possível comentar umas propagandas baratas que andam por ai na republica, segundo a qual o MDFM tem dois candidatos para as presidenciais, se calhar um deles devera ser o Estanislau Afonso. Se na verdade for este, então a pirâmide dos valores esta invertida porque aquele gajo nem escrever, nem falar sabe. Tenho quase a certeza de que isto so pode ser uma brincadeira e nao creio que Fradique de Menezes e seu partido possam um dia vir a apoiar aquele fedelho.
    Quanto ao outro possível candidato do MDFM, gostaria de facto de saber quem é porque se o mandato do Fradique foi bom, produziu resultados como é o Liceu da Trindade, seria na verdade bom que se voltasse a dar um voto de confiança a presidência do MDFM.
    Ouve-se falar da candidatura do Pinto, mas ele não vai levar nada, fala-se da candidatura de Maria das neves mas ela tambem nao vai levar nada, ao menos que seja ela a candidata escondida do MDFM, pois Maria das Neves foi batizada por F.M. com o titulo de Maria da esperança renovada, ainda se recordam?
    Ou será que nao se trata de Maria das Neves mas sim uma outra figura ?

  7. Pedro pedroso

    23 de Janeiro de 2016 as 15:10

    O outro candidato deve ser o Lucas jornalista, ele tem andado muito por ai com conversas moles. MAs a aposta a Para ser feita na nova geracao, porque nao?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo