Professores saem a rua esta tarde

Os professores e educadores de infância de São Tomé e Príncipe, sob a liderança do SINPRESTEP, organizam esta tarde uma concentração na Praça Yon Gato, onde também se localiza o Palácio do Governo para manifestarem «o seu descontentamento», referiu para o Téla Nón Gastão Ferreira, o líder sindical.

A concentração marcada para as 15 horas locais, pretende também segundo o líder sindical, exigir a dignificação da classe dos docentes. A péssima relação humana que caracteriza o comportamento do Ministro da Educação, Cultura e Ciência Olinto Daio, em relação aos professores, é um dos aspectos que motiva a manifestação docente desta tarde.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    ADI-ARROZ SUJO Responder

    Parabéns aos professores pela coragem perante um governo de tendência DITATORIAL, tendência essa que nasce da estratégia do PATRICE TROVOADA em fazer calar todos os santomense que se opõem aos seus desejos! Este é o verdadeiro DUBAI em que se votou! Onde está a tão propalada dignidade q PATRICE prometeu à todas as classes profissionais? A dura situação q os professores enfrentam demonstra claramente a incapacidade deste governo em fazer algo q possa contribuir para a melhoria da situação! O pior, é q PATRICE conseguiu enganar mesmo os professores a votarem no ADI!

  2. img
    Alfredo Gentil Responder

    Como é que um Ministro que apregoa aos quatro ventos que quer melhorar a qualidade de ensino, diz na Comissão Especializada da Assembleia Nacional que os professores só pensam em dinheiro e são analfabetos? Nem no Dubai nem na China é permitido isso. Apesar de ele ter aprendido a lição com o seu Chefe PT, que no ano passado disse que era absurdo o professor andar de Prado. Uma coisa porém é certa, nada mais será como dantes, Vai cair o Ministro e a sua corja de malfeitores: BELINHA, MONTÓIA, EMIR, ESMAEL…

    • img
      seabra Responder

      ….é gozacao de ter um propósito tao oco,vindo de um ministro da ADI
      Há mais analfabeto do que o pm Patrice Trovoada? Há mais “aspirador de dinheiro”,por cima roubado,do que PT e os seus abutres?
      Os professores trabalham e têm um salário legitimo,embora baixo…a funcao que desempenham é para o bem da Nação,ao passo que o PT nao trabalha,vive viajando na boa vai ela,roubando no salário de todos,enchendo o seu bolso com os bens da Nação e do Povo.
      A situação política de STP merece uma valente rebeliao,sã e sem violencia…correr apenas com as “Personnas NON Grata” do pais,os “dechets toxiques”. Podem bazar definitivamente de STP,até quando forem convocados juntos do TPI….o Trovoada será um Bom cliente. Prometo que estarei presente para assistir ao julgamento dele …..a ver vamos!

    • img
      Fala Verdade Responder

      ok . agora mim responde uma coisa quando um outro partido esteve a governa, o salário do professor tava em dia, eu acho que não, como não pediram cabeça de Jorge Bom Jesus, o salário do professor em atraso é desde o tempo do ditador Pinto da Costa. Portanto pensa depois fala para não falar atoa. ok

  3. img
    Felisberto Boa Morte Responder

    Muito Bem sres e sras professores/as

    O ADI através dos seus lacaios infiltrados na SIMPRESTEP, instigava greves contra os outros Governos, mormente o XV Governo. Agora toma.
    Traz este financiamento que davam aos seus bufos para melhorar as condições de trabalho dos professores.

  4. img
    STP Responder

    Força professores.

  5. img
    SER HUMANO Responder

    ola

  6. img
    pascoal de carvalho Responder

    Força senhores professores, não há nada sem luta.
    Entretanto os professores saíram a rua e não saem hoje.

  7. img
    STP Responder

    Governo de ADI tem vindo a demonstrar falta de dialogo e capacidade em resolver os problemas de STP.
    Os professores reivindicam melhorias salariais e o governo, na sua pessoa do ministro de educação juntamente com PM, deve arranjar uma solução para os problemas dos mesmos. O ministro Daio não deve colocar os professores sob pressão, ameaçando-os com avaliações fantoches, cortes nas horas extras e denegrir a imagem dos professores perante uma sociedade, toda ela formada pelos mesmos.
    é triste saber que esse ministro,Daio, já foi padre. Eu no lugar desse ministro, colocava o cargo a disposição porque a situação está insustentável. Já se apercebeu que Daio não é bem vindo no seio dos professores.
    O chefe do GOVERNO deve pensar, seriamente, em colocar outra pessoa que seja capaz de adoptar reformas no sector da educação, sem prejudicar o sustento de cada um porque “saco vazio não para de pé!”.

  8. img
    FUBA-COM-BICHO Responder

    Parabéns aos professores por exigirem que a classe seja dignificada, pois são vocês que contribuem para que tenhamos doutores, engenheiros e até mesmo o Padre(Ministro da Educação sem respeito)rejeitado por Deus!Este Dubay do Patrice?

  9. img
    sosSTP Responder

    O Ministro Daio deve cessar de denegrir a imagem dos nossos professores e dar condições financeiras exigidas para que eles possam exercer as suas funções com dignidade. Caso contrario, PT deve demitir o ministro Daio!
    Os professores merecem o respeito de todos!

Deixe um comentario

*