24 horas depois de invadir o Palácio Presidencial o jovem do “momento” são-tomense assaltou uma residência privada

Digelson Sousa Pontes de 20 anos de idade, está a dar que falar em São Tomé e Príncipe. Foi detido na segunda – feira após ter furado o sistema de segurança do Palácio do Povo, e ocupado a sala do Conselho de Estado. 24 horas depois foi posto em liberdade pelas instâncias judiciais por alegada perturbação psíquica.

Regressou a sua residência no bairro da Madre de Deus e  por volta das 20 horas entrou em acção. Foi apanhado no interior de uma residência privada, situada em Madre de Deus. O proprietário da residência está ausente do país. A esposa que se encontrava em casa, apanhou um grande susto traumático quando deu conta que havia um intruso e casa. O espanto da esposa obrigou o jovem que está a marcar a actualidade são-tomense, a por-se em fuga.

 

Talvez o caso da invasão da residência privada no bairro da Madre de Deus, pelo jovem Digelson Sousa Pontes, venha também a ser considerado pelas autoridades governamentais como  uma encenação por parte da esposa que ficou em estado de choque.

Vitorino Vicente

Notícias relacionadas

  1. img
    Maria silva Responder

    Patrice emery trovoada Advogado do diabo , defensor dos fracos e oprimidos “delinquentes ” !
    Deus livrai- nos deste tipo Senhor , proteja-nos deste criminoso ( disfarçado de santo ) tenha piedade de nós Deus.

  2. img
    Original Responder

    Vão brincando que a resposta não tarda a chegar.

  3. img
    Nando Responder

    Mas afinal quem é esse rapaz? Será que é filho de papai?

  4. img
    santomensse Responder

    sinceramente ou este indevido esta sendo pago para fazer isto ou ele esta baiado( td que tem nome existe) ate que deveria investigar se ele tem alguma família Juís porque alguem ainda vai parar na cadeia por causa dele pq ele agora só esta decidido em asaltar e é logico que vai cair nas porta fechada.. peço a Deus que lava o espirito de criminalidade que alastra na mente deste jovem e que o da uma nova chance de viver a vida com dignidade

  5. img
    Tony Responder

    As placas de USD, EURO, CFA do PM, também venha a ser considerado pelas autoridades governamentais como uma encenação por parte do Bala e Jovem segurança, que se encontra em Lisboa

  6. img
    Descamizado Responder

    O Sistema Judiciário Santomense está viciado
    O caso Digelson Sousa Pontes foi encomendado para o fazer.
    Este cidadão é lúcido não tem qualquer pertubação mental, nem se quer está registado no fôrro psiquiátrico da Unidade hospitalar. Se vier estar posteriormente é forjado. Alguma vez, um cidadão com pertubação mental fica bem trajado, leva consigo uma Bíblia dois passaportes um frasco de perfume e dirigir-se directamente para a Sala de Trabalho de Sua Excelência o Presidente da República Quem sabe se estes produtos são de origem Diabólico para fazer dormir o Presidente com o aproximar das eleições Presidenciais? E se o segurança desse-lhe tiro, o matasse o que diriam os opositores ao Presidente da República que por sua vez voltasse o povo contra o Senhor Presidente Pinto da Costa? Pelo estranho que pareça, o condutor deverá ser chamado a depôr. Pelo estranho que pareça o comunicado do Conselho de Ministros nem sequer repudiou o caso. Esta ida do senhor Digelson Sousa Pontes a residência Privada é para fazer boi dormir. Como ninguém confia no nosso sistema judicial nem nas nossas Forças Armadas, o Descamizado aconselha Sua Excelência, O Presidente da República a solicitar uma investigação Internacional.
    Algum cidadão anónimo deu estes conselhos ao ex Presidente da República da Guiné Bissau Nino Vieira e fez-se de ouvido mudo. Quem avisa amigo é

  7. img
    Seabra Responder

    O Intruso assaltante de 15anos que penetrou por infração nas instalaçoes do Palácio Presidencial,precisamente no salão nobre do “Palácio do Povo”,há que se fazer um inquerito,porque este CASO está misterioso. O ministro da administração internq,Arlindo Ramos,chamou isto de “palhaçada” montada pelos altos funcionários da Presidência. Por seu turno,o chefe da casa civil do presidente MPC,o sr.Amaro Couto,acusou o executivo do pm (Patrice Trovoada),de não disponibilizar agentes de segurança para a Presidência,apurou PANA de fonte oficial STP.
    Quando e aonde se viu,q quando o presidente se encontra ausente do Palácio “as instalações ficam abandonadas”,alertou Arlindo Ramos.
    Quem e por que razões,tem estado a manipular este catraio para agir em deliquente,tendo como único objectivo,de destabelizar o chefe supremo da nação,o chefe de Estado na pessoa do presidente Manuel Pinto da Costa? Será que mudou-se de “esquema” em relação o golpe de 1978/79? Hoje já não é a bomba e o “coup monte” que vem na mala diplomática de Cuba? Mudou-se de complot,mas o objectivo e o nome do executivo deste ato é o mesmo…”tal pai,tal filho”,mafiosos,rancorosos,corruptos,vagabundos…
    Mas atenção,pode-lhes sair desta vez o “tiro pela colatra”,porque nem sempre se sai são e salvo…quem joga pode ganhar ou perder. É assim,meus caros leitores!

    • img
      Guêm tela Responder

      Sr.
      Presidente
      O senhor, é Presidente de todos nos, o ocorrido nunca deveria vir a comunicação social, nem o Sr. Ministro deveria ter dado qualquer tipo de declaração relativamente sobre o assunto, este é um assunto interno do seu aparato e o do Palácio do povo, porque isso demonstra uma falha grave na sua própria segurança e o sistema.
      O Comandante Geral, no meu ver deveria estar fora deste posto e a sua equipa de proteção ao Sr. Presidente no Palácio do Povo, porque se não vejamos;
      Se esta falha culmina-se na Morte do nosso Presidente, a responsabilidade seria de quem?
      Vamos ser sérios, e paramos de brincar com coisas seria, isso não é política vida de o Homem do mais alto cargo da nação esteve, e está em risco com divulgação desta falha de segurança.
      Como diz um velho ditado, Para um bom entendedor poucas palavras bastam.

  8. img
    manuel Responder

    Meus caro comentadores.
    Vamos deixar de palhaçadas e sem motivações politicas.
    O que aconteceu na presidência é grave e não pode acontecer em momento nenhum.
    Isso é que tem que ser visto.
    A que apurar as responsabilidades
    Todo sistema de segurança da presidência foi cúmplice de toda essa situação.
    Esta é a maior verdade.

  9. img
    fiá luxingá Responder

    Após este acontecimentos há tantos comentários apenas tem haver com cenário partidário. Independentemente de que mandou ou não Acho que responsável de Segurança do Palácio do povo deveria ser Substituído imediatamente, assim como toda equipa de segurança é uma falha muito grave. Segundo vi na noticia que o levaram para psiquiatria, agora pergunto porquê? Já era acompanhado no hospital ou por conseguir furar segurança do palácio ele transformou-se em doido de imediato. Senhor amaro Couto veio de Dizer que governo não dá segurança ao Palácio, mas foi somente neste dia e esta hora? Mostra-se pessoa sem capacidade de defender a si próprio incriminando um terceiro. è bom que todos tenha consciência e responsabilidade no cargo que ocupam. Quanto ao Presidente da Republica me parece um líder que vive com medo de expressar no interior do país e quando saí pra fora até parece um peixe dentro de água

  10. img
    fiá luxinga Responder

    oi

  11. img
    Jaca Doxi Responder

    Bom dia meu humilde povo!
    Só tenho duas perguntas para este caso.
    Será que a Justiça ou os Juízes santomenses, não conhecem as leis?
    Será que não sabem que existe condenações para os delinquentes com/sem perturbações psíquicas?
    Neste caso aconselho-os a estudarem as leis internacionais e colocarem em prática no país!
    Caso contrário, como já foi frisado, um cidadão inocente irá parar na prisão no lugar deste delinquente! Obrigado

Deixe um comentario

*