Destaques

OMSTEP/MSD exaltou mulheres de São Tomé e Príncipe

O braço feminino do partido MLSTP, exaltou no dia 8 de Março a bravura das mulheres são-tomenses, que têm sido o principal suporte da família no arquipélago.

O Cinema Marcelo da Veiga, foi o palco escolhido para a celebração que reuniu mulheres de todos os distritos de São Tomé.

maria das nevesMaria das Neves, líder da OMSTEP(na foto a direita), disse ser um dia de grande reflexão para as mulheres santomenses e que elas precisam acreditar nelas mesmas. «Temos que começar a acreditar em nós mesmas. Temos que acreditar e valorizar a nossa auto-estima», afirmou.
Destacou a ascensão das mulheres na vida política, e no mundo empresarial. «As mulheres têm assumido cargos políticos e na estrutura de direcção do país», sublinhou.

Num tempo de crise, as mulheres consideram que são mais capazes de lidar com a situação, para que o país tenha um rumo. «Em tempos de crise as nossas capacidades inatas e as habilidades adquiridas na gestão multifacetada das nossas famílias e dos nossos percursos pessoais, obrigam-nos a questionar sobre como podemos contribuir mais, para a construção da nossa sociedade onde reina a paz, a justiça e o desenvolvimento sustentado», pontuou, Maria das Neves.

OMSTEP é a primeira organização das mulheres de São Tomé e Príncipe. Nasceu a luz da manifestação das mulheres de São Tomé e Príncipe, em Setembro de 1974, exigindo nas ruas da capital são-tomense a independência total do país.

Téla Nón

    1 comentário

1 comentário

  1. edy

    9 de Março de 2016 as 19:41

    se queremos unir as mulheres santomenses a dita organizacao nao pode de modo algum ter cor politica. certamente muitas mulheres gostariam de juntar a festa mas nao fizeram porque todos parecem estarem com uniform de um partido. temos que crescer mentalmente, a senhora M. foi primeira ministra sera que ela so trabalhava para as pessoas de um especifico partido or trabalhava para todos nos. vamos mudar para melhor sem essa de dia mundial das mulheres de partido x e y, somos santomenses acho que este seria mais um dia para estamos todos juntos sem a cor politica. certamente na minha opiniao a senhora M nao representa as mulheres do meu pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo