00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Mau tempo soltou catamarans

Chuva torrencial acompanhada por vento, marcou a manhã de sexta – feira na ilha de São Tomé. A tempestade desprendeu os dois catamarans adquiridos pelo Governo para fomentar a economia do mar.

Um dos catamarans veio beijar a ponte velha na Praça da Independência, e outro foi empurrado pelo vento e as ondas para as proximidades da Vila de Pantufo.

Equipas da capitania dos portos e da guarda costeira, apoiadas pelo rebocador Liberdade, fizeram-se ao mar no meio do temporal para recuperar as duas embarcações que foram levadas pelo vento e pela força das ondas do mar.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Fulano Responder

    Isto é uma brincadeira de país. Dubai a crescer… Misericórdia!!!!

    • img
      rapaz de riboque Responder

      o que tem Haver com o Dubai? porque não dizes incomputências dos funcionários do Porto será que tudo que acontece de mal nesta bendita terra é da culpa do primeiro ministro ? porá é mesmo um pais de gente ignorante com fraca mentalização já se viu criticar mas como na nossa terra nunca vi o MLSTP esteve tantos anos no governo diga-me o que fizeram de bom para o pais?

  2. img
    luisó Responder

    Ele há cada coisa nessa terra que tem de ser estudo para a posteridade….

  3. img
    RATAZANA Responder

    Graças a Deus, final feliz, Deus protege a todos q querem fazer bem a este povo, ele merece. Perdoa aos q sentem feliz com desgraça. Daí lhes um coração para amar.

  4. img
    Trovoada quase que destruía o barco adquirido pela mesma Trovoada Responder

    Como é que pode isto acontecer?
    1- Um beijo ao ponte da Praça da Independência seria seria uma destruição total do barco. Ainda bem que não chegou a acontecer, porque quanto seria um dinheiro gasto em vã.
    2- Como é que barco foi parar até Pantufo? Ainda bem que não encalhou nas pedras da praia perigosa porque seria um perigo total contra povo, porque custou a cada povo pequeno muito dinheiro para aquisição desses barcos. O povo está atento com todas essas manobras enganadoras de vento de trovoadas que se faz sentir em São Tomé.

    3-Mas têm razão porque afinal de contas o barco não foi compra, mas sim oferta, e como tal, não há problema em destruí-lo o mais rápido possível.

    Assim vai o nosso DUBAI que já bazou e já estamos no GOODBAI lá pra frente a ir quase quase quase a chegar Sidney..

  5. img
    Vexado Responder

    Isto é o resultado de falta de objectividade para a utilização dos barcos.
    Caso houvesse interesse que os santomenses usassem esses meios, hoje estariam a navegar. Mas parece que vieram estacionar os referidos barcos na baia de ana chaves.

    O primeiro ministro é um autentico desocupado com a coisa da terra. Viajou e foi dar entrevistas na rtp africa – debate africano.

    STP.tv não esta surtindo fruto então, através da empresa companhia das ideas propriedade do seu assessor de marketing politico abriu uma vaga para o abilio neto e agendou uma concessão de antena ao primeiro ministro.

    Vive de publicidade e de vingaça. Nos foruns acusam as pessoas de outros partidos de força de bloqueio.
    Pergunta-se: Bloqueiou o quê? Que actividade de governo a oposição bloqueou?
    MAria das neves pretende destituir o governo, se for eleita presidente, porquê, quais as razões?

    ADI só sabe especular…e lançar contra informação.

    Nova moda, vender perfil para o partido ADi para poderem comentarem….coisa muitoeeeee

  6. img
    Albertina Dias Responder

    Os dois barcos Catamarans estão arrestados isto porque o Empresário Chinês que tem este negócio com Patrice Trovoada, FOI PRESO.Trata-se de SAM PA.

    • img
      Txe Responder

      Um dia qualquer, alguem vai roubar os barcos e não passa nada.

  7. img
    António Silva Responder

    Não entendo que visão têm estes ditos dirigentes do país!
    Como é possível não tratarem ainda de construir um cais de amarração para tipo destas embarcações? Talvez se pensassem em dar uma outra vida a esta velha ponte da praça da independência, seria positivo.
    As pessoas parecem não terem um mínimo de inteligência! Continuamos a ter um porto onde tudo vai parar, continuamos a ter um hospital velho e doente, fez-se um retoque no aeroporto e assim vão as coisas neste país.
    Enfim!

  8. img
    felisberto espirito santo Responder

    tudo acontece ao nosso pais.os barcos foram adquiridos de forma obscura pois ninguem conhece a proveniencia dos mesmos. a juntar a tudo isso, os mesmos sao arrastados pelas ondas. correria o risco de dizer que antes serem arrastados enquanto atracados do que em plena viagem, porque estes catamaras nao parecem concebidos para atravessar oceanos mas sim rios.a apresentacao desses barcos nao passou de mais um ato populista do PT

  9. img
    Preto Responder

    Meus irmãos temos que concordar que o nosso País é uma grande MERDA!

  10. img
    Arroz substancia Responder

    S. Tome nao vai para frente por causa de inveja agora querem culpar o Patrice Trovoada pela furia da natureza basta olhar para estragos que a Chuva fez no Reino Unido Brazil America e pelo mundo fora.
    Perderam eleicoes estao furiosos acalmem-se.

    • img
      Manuel dos Santos Responder

      Senhor ou senhora “Revolucionário” O sr primeiro ministro não é Deus mas é o messias!

  11. img
    O Revolucionário Responder

    Caros ” Fulano”, “Trovoada quase que destruía o barco adquirido pela mesma Trovoada” ,”Vexado” e “Albertina Dias”, li o vosso comentário e confesso que tenho procurado adjetivos que me leve a compreender e classificar a tamanha ignorancia, idiotice e estupidez da vossa parte. Pois, não entendo, como que uma pessoa no seu juizo perfeito – embora suscite dúvidas que o vosso estado mental esteja a funcionar na perfeição – possa vir a tecer comentários desagradáveis a pessoa coletiva do Governo. Não entendo se por falta de uma boa leitura, compreenção e interpretação da vossa parte, ou se mesmo pelo estado mental débil de vós (caso assim seja, aconselho a tratarem disso), que vos leva a denegrir a imagem de alguem – refiro a V.ª Ex.ª Sr.º 1º Ministro em particular. Pessoas como vocês, só me levam a crer que o vosso cérebro possue um conjunto de vazio de ideias ou mesmo um sentido crítico tão caótico que vem a definir a pessoa que vocês saõ – ” IDIOTAS”.

    Deveriam ter vergonha dos vossos comentários, pois isso vem a revelar que a vossa burrice, ultrapassa os limites da natureza…
    Não entendo como, uma pessoa lê isso – “Mau tempo soltou catamarans” – e vem a dizer isso – “Isto é uma brincadeira de país. Dubai a crescer…” ou “…o barco não foi compra, mas sim oferta, e como tal, não há problema em destruí-lo o mais rápido possível…” ou “ADI só sabe especular…e lançar contra informação…” ou mesmo “Os dois barcos Catamarans estão arrestados isto porque o Empresário Chinês que tem este negócio com Patrice Trovoada, FOI PRESO…” . Então pergunto: o que tem ADI ou Sr.º 1º Ministro ou Governo a ver com o mau tempo? Afinal, para além de governarem o país, também mandam no tempo ou na natureza? Afinal, isso não seria obra de Deus, ou será que o Sr.º 1º Ministro é um Deus?
    Sinceramente como diz o Yanik, “…precisam de uma mudança de mentalidade”.
    Passem bem e pensem antes de comentar…

  12. img
    Lesada do ADI Responder

    Eu já decidi, que não voto mais para o ADI, foi bom enquanto durou mais hoje acabou tudo passou. Eu já tentei explicar-te de todas as maneiras Patrice, que estou cansada destas tuas brincadeiras, só perdoei-te antes porque tinha alguma esperança, agora toma PT as tuas consequências. Já decidi não quero mais estar a insistir, eu vou votar para outro partido, talvez seja melhor para o pais, só perdoei-te antes porque tinha alguma esperança, agora toma PT as tuas consequências.

    Tu me enganaste demais PT e não te vou perdoar.

  13. img
    Flóli Canido Responder

    Isto aparece uma autêntica anedota. Em que país estamos, minha gente?

  14. img
    Pedro da Fonseca Responder

    Para aquisição de navios embarcações catamarans temos que ter em conta o tipo das aguas ou seja o mar a se navegar sendo assim as nossas embarcações passaram no primeiro teste que consistiu em navegação em alto mar sem os seus tripulantes só com Cristo ou em SÃO TOMÉ só se pode dizer só com Alá brevemente.

Deixe um comentario

*