Destaques

Nova vacina contra poliomielite começou a ser aplicada no país

O Ministério da Saúde escolheu a Praia Gamboa no distrito de Agua Grande para o lançamento na quinta – feira da Campanha Nacional de Vacinação e com a introdução da nova Vacina Polio-Injectavel.

No quadro desta campanha que se insere na semana africana de vacinação que decorrerá até ao dia 30 de Abril, prevê-se a vacinação de todas as crianças menores de cinco anos para aumentar as suas imunidades contra a Poliomielite.

Serão ministradas as crianças três doses da Pólio Oral e uma da pólio injetável-VPI

Anualmente e devido a vacinação, o mundo evita a morte de dois a três milhões de crianças de acordo com o representante da organização mundial da saúde ZetesameleCoddy que esteve presente no lançamento da campanha.

Para ZetesameleCoddy esta campanha visa chamar a atenção para a necessidade de se alcançar uma cobertura vacinal universal em toda a região africana e também a celebração dum passo importante rumo a erradicação na nossa sub-região e insta os países a estarem vigilantes na luta contra a Poliomielite.

Abel Veiga

 

    1 comentário

1 comentário

  1. Lesada do ADI

    22 de Abril de 2016 as 20:33

    Que bebé fofinho..Parece o meu filho mais novo quando nasceu..

    Votos que tudo corra bem..Em pleno século XXI não seria admissível que a poliomielite fosse causa de mortalidade infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo