00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Aeroporto Internacional não está na lista negra da ICAO

O INAC anunciou que o aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe, saiu da lista de alerta da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO). «O aeroporto neste momento não está na lista de segurança da ICAO».

O país conseguiu melhorar algumas condições de segurança no aeroporto internacional, e pôs fim a atribuição anárquica de registo nacional a aeronaves que circulam pelo mundo. «Estamos neste momento a certificar apenas as aeronaves de duas companhias, que são a STP -Airways e a Africa Conexion que asseguram as ligações entre São Tomé e a ilha do Príncipe» explicou, o Presidente do Conselho de Administração do INAC.

O aeroporto saiu da lista negra, mas continua sob advertência da ICAO. «Temos que melhorar o aeroporto, fomos auditados ultimamente e temos situações sensíveis. Temos que melhorar as situações de operacionalidade para garantir maior segurança aos passageiros. Temos feito rastreio manual dos passageiros, quando a ICAO exige que tem que haver equipamentos. Eles identificaram os problemas e deram um tempo para se resolver isto. E estamos a trabalhar nesse sentido», acrescentou Eneias Santos.

Abel Veiga

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    José Santos Responder

    Estamos a sair do mal. Obrigado a todos.

  2. img
    luisó Responder

    O problema dos veículos de combate a incêndios do aeroporto já está operacional?
    Duvido…..

  3. img
    ipontes Responder

    Isso não é um Aeroporto mais sim uma estação de trem sem condições para ser chamado aeroporto , nosso governantes que viajam tanto deveriam ter vergonha de chamar isso de aeroporto por vai voltar a esta na lista negra por muito tempo.

  4. img
    luisó Responder

    Alguém que possa afirmar aqui que os meios de combate a incêndios no aeroporto estão motivados, que têm as viaturas certas e operacionais, com os materiais próprios para combate a incêndios em aeronaves e se a proteção civil ou outra entidade está preparada, inclusive hospitalar, e se fazem simulacros para um eventual acidente no aeroporto?
    Se assim for então merecem o título de internacional e fora da lista.
    Duvido muitíssimo……

  5. img
    Turista Responder

    Pior mesmo para quem vem e volta de umas férias é mexerem nas nossas coisas arrumadas com carinho na mala. Não podiam ter uns raio X para as malas? É uma impressao má ter de abrir ali à frente de todos…

Deixe um comentario

*