00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Consultas informais COP22terminamcom êxito em Skhirat

Rabat, Marrocos –Depois de dois dias de portas fechadas, asconsultas informais entre 140 delegados e negociadores climáticos de mais de 50 países, a convite da Presidência da 22ª Conferência das Partes (COP22/CMP12) de Marrocos, chegaram ao fim no dia 9 de setembro, em Skhirat, Marrocos.

A participação nacional e internacionalde alto nívelnas consultas, incluiu a presença de Salaheddine Mezouar, presidente da COP22 e Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Marrocos; Patricia Espinosa, Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC); Aziz Mekouar, Embaixador COP22 para as Negociações Multilaterais;Hakima El Haite, Enviado Especial da COP22 ea embaixadora francesa para o clima(COP21), Laurence Tubiana.

Para a Secretária Executiva da UNFCCC, Patricia Espinosa, estas sessões e reuniões com o ministro Aziz Mezouar e outros membros da comissão COP22 constituiu a sua primeira visita oficial a Marrocos, desde que foi nomeada para esta posição pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em Maio de 2016.

Os dois dias de sessões plenárias e workshopspermitiu aos participantes progredir numa série de questões-chave de preparação para a conferência sobre alterações climáticas da ONU, agendada para Marraquexe, de 7 a 18 novembro de 2016. Um importante trabalho de cooperação foi alcançado entre os delegados, sobre os resultados esperados da COP22/CMP12, relativamente ao financiamento climático, capacitação, Contribuição Determinada Destinada a Nível Nacional (INDC),no âmbito do Acordo de Paris, a Agenda de Acção Global, Mecanismo de Varsóvia sobre Perdas e Danos eo Diálogo Facilitador e Balanço Global para 2018.

Além dos temasem agenda, as consultas realizadas nos dois dias foram uma oportunidade valiosa para o próximoPresidente COP22, Salaheddine Mezouar, se reunir com a Secretária Executiva da UNFCCC, Patricia Espinosa, e partilhar a sua visão para a COP22, com os chefes das delegações e em intercâmbio com os participantes, sobre o próximo Pre-COP previsto para 18 e 19 de Outubro em Marrocos.

A conferência internacional sobre mudanças climáticas COP22/CMP12 irá decorrer em Marrocos, de 7 a 18 de Novembro de 2016.

Notícias relacionadas

  1. img
    cozinheiro Responder

    Uma vez que esta notícia não tem o menor interesse, deixo-vos aqui a receita de uma pizza de couve-flor:

    Ingredientes:

    1 couve flor
    1 dente de alho
    1 colher (sopa) de queijo parmesão light
    1 ovo inteiro batido
    ½ chávena (chá) de queijo mozzarela light
    3 colheres (sopa) de molho de tomate
    Sal, orégãos e manjericão a gosto

    Modo de preparação:

    Pré-aqueça o forno a 180º C.
    Num processador, triture a couve flor.
    Depois, transfira esta massa para um pano de prato, para drenar o excesso de água.
    Transfira a massa para uma taça.
    Junte alho, sal, orégãos, queijo parmesão e o ovo e misture bem.
    Abra a massa numa forma para pizza.
    Leve ao forno por 20 minutos.
    Após este período, retire do forno.
    Espalhe o molho de tomate, mozzarela e manjericão.
    Volte ao forno para gratinar o queijo.
    Retire e sirva imediatamente.

Deixe um comentario

*