Destaques

Violador e assassino confesso

Chama-se Kader Viana, O jovem de 26 anos que no passado dia 7 de Outubro enlutou a cidade de Santana. Terá violado e depois assassinado Kleyde Pires dos Santos, uma jovem de 19 anos de idade.

Segundo a Polícia de Investigação Criminal, o jovem confessou ter cometido o crime, e na última terça – feira fez a demonstração da sua acção criminosa,

Violações de mulheres, assaltos a residências, são tipos de crimes que continuam a aumentar em São Tomé e Príncipe.

Abel Veiga

    13 comentários

13 comentários

  1. rapaz de Riboque

    27 de Outubro de 2016 as 13:19

    meus amigos vamos deixar de rivalidades politicas vamos unir as nossas forças e colaborarmos com as autoridades para pormos fim a esta onda de criminalidade e furtos que ultimamente tem acontecido no nosso pais não venham culpar este nem outro governo como culpam todo aos governantes apenas temos que exigir aos mesmos que criem leis com penas pesadas para estes casos e dos assaltos, somos um povo ordeiro não podemos deixar que meia dúzia de delinquentes estraguem o nosso bom nome unidos venceremos .

  2. Maria de Fatima Santos

    27 de Outubro de 2016 as 14:33

    Peco encarecidamente as autoridades que prestem muita atencao e que tomem uma atitude perante o aumento da criminalidade em STP. Nao e normal que se tenha que desconfiar de tudo e de todos nesta terra uma vez que ja nao se sabe quem e quem e o que pode ou nao fazer. O estado tem que ter controle dos seus cidadaos. O facto de haver desemprego, falta de condicoes de vida (como se convencionou apregoar em S. TOme, nao impede que o cidadao seja deixado livre de fazer o que quizer e entender. Basta de esperar por votos e simpatias e comece-se a reeducar esta terra. Os bairros tem que se organizar no sentido de se saber quem mora e nao mora la. O que fazem estranhos no meu bairro as x horas da noite. Precisa-se de “Grupos de Vigilancia” sim para defender os bairros, legalizados pelo estado como parceiros na luta contra a criminalidade. Esta é a modesta opiniao de uma cidada cansada de viver em inseguranca, num lugar onde a ploicia nao faz mais do que perseguir cidadaos nas estradas. Sera este o seu papel?

  3. Lei

    27 de Outubro de 2016 as 15:54

    Olha, rapaz de Reboque digo-te, todas essas coisas estão acontecer na nossa linda ilha porque a nossa lei coberta muito esses delinquentes,tu pegas um gatuno dar-lhe um correctivo em vês do gatuno estar na cadeia vás tu. Polícia de Investigação Criminal pega gatuno hoje amanhá estará em liberdade, agora eu lhe pergunto como é que esses tipos de criminalidades acaba na nossa ilha?

    • rapaz de Riboque

      28 de Outubro de 2016 as 10:03

      tens toda a razão amigo mas não é só cá em s.tomé que acontece estes casos sei que em certos países muitas vezes os criminosos saíem dos tribunais primeiro que a policia muitas vezes os policias ainda sofrem processos disciplinares e criminais por causa dos gatunos infelizmente hoje em dia ao nível mundial 95% dos países defendem os gatunos e os criminosos isto tem uma razão porque o mundo esta a ser governado por gatunos

    • rapaz de Riboque

      28 de Outubro de 2016 as 10:07

      vai acabar quando os gatunos e os criminosos começarem a atacar os politicos e os senhores da lei é pena que eles só atacam é quem trabalha e o povinho mas isto é ao nível mundial infelizmente

    • Jovem Frustrado

      28 de Outubro de 2016 as 19:06

      Concordo plenamente com a ideia do Senhor Lei.
      Tomei conhecimento, há dias, que a residência de uma jovem, moradora de Boa Morte, foi assaltada.
      Os moradores da referida zona apreenderam o jovem ladrão, que foi posteriormente detido pela Polícia Nacional.
      Após o interrogatório policial, o infrator (ladrão) em causa, colaborou muito bem com os Agentes da Polícia, ou seja, o mesmo acabou por confessar sobre o paradeiro de bens subtraídos na residência da jovem de Boa Morte.
      O mais caricato, é que uma das residências onde se encontrou os bens furtados, era do Comandante Distrital de Água-Grande.
      A esposa do comandante apenas entregou alguns objectos, devido grande insistência por parte de alguns agentes.
      Segundo o Ladrão, alguns bens não recuperados, ainda se encontra da posse da esposa do referido comandante.
      Assim, vai a nossa República!

      • boca pito

        31 de Outubro de 2016 as 16:04

        Epa, se estás a falar verdade isso é gravíssimo. Pork ninguém está acima da lei. A senhora ofendida está no direito de fazer uma outra queixa sobre os mesmos e remeter o assunto ao Procurador Geral da República com uma cópia aos órgãos de soberania inclusive ao Presidente do Tribunal Supremo. Porque isto é muito grave.

  4. PATRICE-TROVOADA

    27 de Outubro de 2016 as 23:55

    Meu caro Rapaz do Riboque,entendo que seja condenavel todo e qquer acto de genero! Mas o maior delinquente é precisamente todo aquele q apoia o P.Trovoada na sua politica de divisão, perseguição politica, discriminação, e de repressão da LIBERDADE DE IMPRENSA!Nao se pode aceitar q em pleno seculo xxi, quem é chamado a emitir opinião sejam os analfabetos e incompetentes como MINISTRO DE AGRICULTURA! Ninguem se vai unir nestas condições!

  5. sem nome

    28 de Outubro de 2016 as 9:58

    ele merece ser matato e violado tbm……. pra mim essa seria a lei aplicativo pra esses tipos de vândalos e espumalhas…… n vejo nada conveniênte guardando esses tipos de endividos na prizão;;;; em contra-partida lhes guardarem em baixo de chão……

    • rapaz de Riboque

      2 de Novembro de 2016 as 15:26

      ei pá tenha cuidado com a escrita tu escreves muito mal

  6. FÉDÉ KÁ DÓXI

    28 de Outubro de 2016 as 15:45

    Amigos uma vez, peguei um gatuno e dei um corretivo. Fui para a cela ao invés do gatuno. Eles têm proteção. Todo mundo ou quase todos têm receio de bater no gatuno. Até mesmo alguns polícias receiam em bater nos gatunos. Há um Agente da PSP, mestiço, muito bom na investigação. Agora tem um pé atrás porque tem medo de ser despromovido por bater nos gatunos. Agora, cada um vigia, dá uma toza e solta o gatuno. Nada de polícia.

  7. Clemilson souza

    28 de Outubro de 2016 as 20:41

    Aqui no Brasil é a mesma coisa ! vão ficar solto por pouco tempo.

  8. Eddy

    8 de Novembro de 2016 as 13:20

    Muito Lamentavel essa situacao! uso teclado ingles por isso as ausencias nas acentuacoes. So espero que o Governo encontre uma forma de acatar e punir essas delinquencias o mas rapido possivel. precisamos de um Sao tome seguro embora com a pobresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo