Destaques

Ministro da Agricultura solidário com o agricultor vítima de roubo e incêndio

Teodorico Campos, foi ao campo para testemunhar a devastação que o fogo de origem duvidosa causou a residência de campo do agricultor Onofre Pires dos Santos.

A casa, os materiais de trabalho agrícola, e outros bens, foram engolidos pelo fogo na madrugada do último domingo.
roubo e incendioDepois de tanto roubo na sua parcela de terra, Onofre Pires Neto foi confrontado com o fogo, numa altura do ano em que não existe palha seca na roça, e a casa não tem energia eléctrica. Os cortes cirúrgicos de energia que a EMAE proporciona ao país, não constituem neste caso um problema que a empresa estatal de electricidade procura evitar.

«Eu conheço este agricultor. É um agricultor incansável. Ele tem ajudado os outros agricultores a promover a diversificação de culturas», declarou o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, no meio das cinzas que restaram da antiga residência.

Teodorico Campos prometeu ajuda para o agricultor. «Vim constatar e ao mesmo tempo dizer ao agricultor que vamos também contribuir. Vamos atribuir materiais para ele continuar a sua obra», frisou o ministro.

Ministro da Agricultura solidário com um jovem que abraçou o trabalho da terra, para produzir comida e rendimentos, fugindo assim, da opção cada vez maior em São Tomé e Príncipe, para o roubo do fruto do trabalho dos outros.

Abel Veiga

 

2 Comments

2 Comments

  1. jorpalha

    21 de Março de 2017 at 11:23

    Coitado do agricultor, trabalhador e homem de bem.
    Alem de ter perdido tudo, ainda recebe visita de um dos seus carascos _ Ministro de Agricultura.
    O aumento de roubo e furto as parcelas e propriedades dos trabalhadores e resultado da politica do governo actual, que optou por desempregar jovens e nao so. O homem com necessidade, da Deus com faca.
    Imagine o que ele faria a um pequeno agricultor e trabalhador?
    O facto do Ministro de Agricultura ser pau mandado, faz dele um hopocrita.
    Ele prometeu ajuda, transformando um homem digno num dependente as migalhas que ele vai oferecer, mas que ele mal tem tem para si proprio.
    Isto e muito triste.

  2. Clemilson Brasileiro

    21 de Março de 2017 at 20:53

    É só pegar um revólver dar um tiro no ladrão, depois falar que estava protegendo você e sua família. Quero ver se roubar de novo ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top