Destaques

Afinal Kader Viana é inocente?

É um caso insólito em São Tomé e Príncipe. O Jovem Kader Viana de 26 anos de idade que em Outubro de 2016, a Polícia de Investigação Criminal apresentou na TVS como sendo vilolador e assassino confesso de uma jovem de 19 anos, pode ser inocente no caso.

Tanto é que após 6 meses de prisão preventiva na cadeia central, o Tribunal ordenou a sua libertação.  Kader Viana está em liberdade, e o Tribunal já mandou encarcerrar um outro suspeito pela morte da jovem Cleide Pires dos Santos.

Kader, foi detido sob acusação de prática de homicídio qualificado O novo suspeito mandado para a cadeia central, incorre na mesma acusação.

Segundo a TVS, o Ministério Público, considera que os indícios que recaiam sobre Kader Viana, diminuíram. Por outro lado os indícios que recaem sobre o novo suspeito são considerados pelo Ministério Público como sendo elevados.

O Téla Nón apurou que durante a visita de uma confissão religiosa a cadeia central, Kader Viana, pediu ao pastor e aos outros irmãos da tal confissão religiosa, «orem para mim. Porque eu sou inocente».

Talvez as orações ao Deus da Verdade, Luz  do Mundo, poderão ter contribuído para o fim das trevas, que durante meio ano, permitiram a acusação de um inocente.

Abel Veiga

    11 comentários

11 comentários

  1. Ma fala

    21 de Março de 2017 as 9:11

    “Orem por mim porque sou inocente”
    Orem pelo povo de Sao Tome, poruqe sao todos inocentes.

    • anelamos ceita

      21 de Março de 2017 as 13:10

      Por votarem no Patrice Trovoada e ADI.

  2. Eufrásia Santos

    21 de Março de 2017 as 10:11

    Que tipo de policia de investigação que temos,fracamente, inocente nós todos somos isso sim.respeitem ao menos o povo Santomense…

  3. jorpalha

    21 de Março de 2017 as 10:58

    Desde de inicio, a justiça saotomense sabia que o jovem era inocente.
    Mas, para garantirmos que ele nao fosse linchado ou seja ser morto pelos populares, entedeu_se, para protege!lhe a vida, colocar_lhe na prisao preventiva.
    Era mortal as publicidades feitas contra o individuo atraves da Televisao saotomense.
    Foi para poupa_lhe a vida que a justiça mandou guarda_lo na cadeia.

  4. Martelo da Justiça

    21 de Março de 2017 as 13:27

    Enfim!!!! Este Pais está de pernas para o ar. Isto são indícios da fraqueza das nossas instituições publicas. Não pense que isto acontece apenas com a PIC. Basta dar uma vista de olhos ao desempenho da nossa administração publica e a forma como o cidadão é tratado. Mas o mais grave é que as pessoas não são responsabilizadas pelos erros que cometem. Em ultima análise o Estado é o maior culpado de tudo isto porque o recrutamento para o preenchimento dos postos é feito com base critérios outros que não tem nada a ver a transparência exigida para esses casos. Por outro lado, os funcionários tem que ter formação contínua e o seu desempenho deve ser avaliado regularmente. SÓ assim é que teremos uma administração eficiente capaz de prestar um serviço digno ao cidadão.

  5. luisó

    21 de Março de 2017 as 19:02

    Segundo a TVS, o Ministério Público, considera que os indícios que recaiam sobre Kader Viana, diminuíram. Por outro lado os indícios que recaem sobre o novo suspeito são considerados pelo Ministério Público como sendo elevados.
    O QUÊ ? INDÍCIOS ?
    Metem um tipo na cadeia 6 meses e depois tiram e agora metem outro por indícios?

  6. seabra

    21 de Março de 2017 as 23:28

    Que povo é inocente?
    De que inocência se trata?
    Em todo o caso ,o povo de STP é responsável da sua situação politica,social…da decadência de STP.
    Quem escolhe os seus dirigeantes? Quem vota ? Quem colocou o PT na “poltrona”do dono da terra?Quem?
    Quem fez do PT e corja os SOBAS?
    Quem ?
    Quem e mais quem e sempre quem?

  7. rapaz de Riboque

    22 de Março de 2017 as 11:31

    se o rapaz é inocente agora quem lhe vai-lhe pagar pelos danos morais causado durante o tempo que este preso ?

  8. Peixe

    23 de Março de 2017 as 5:47

    Pela lei Internacional, Kader Viana, tem o direito de fazer uma queixa crime contra o estado é a justiça são tomense pela acusação, pela denegricao da sua imagem na TVs que hoje também é internacional e por 6 meses de prisão. Procure bom advogado Keder Viana

  9. Fernando

    24 de Março de 2017 as 0:15

    Agora resta saber como fica a situacao social do jovem, o estado deve assumir as responsabilidade de enquadrar social e profissionalmente o jovem.

  10. Meu Deus

    22 de Junho de 2017 as 16:07

    Erro gravissímo e factal. Essa imagem deve ser recuperado com indimnização elevadíssimo. Como? Agora vem dizer que indicio é diminuto, como assim?
    Mais valhe um criminoso solto, do que um inocente preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo