Destaques

Professores criaram SINPROF

Nasceu o Sindicato Independente dos Professores. A organização sindical que agrupa os professores e todos os outros profissionais do sector da educação, pretende preencher o vazio, que diz existir no seio da família educativa são-tomense.

A realização na última semana do congresso constitutivo serviu para a apresentação pública do Sindicato Independente dos Professores. A direcção será eleita pela Assembleia Geral.

Segundo Clementino Boa Morte, membro fundador do sindicato, o objectivo principal é envolver todos os profissionais da educação, no processo de promoção e defesa da classe.

Abel Veiga

    6 comentários

6 comentários

  1. Olho de Falcao

    31 de Maio de 2017 as 11:09

    Isto é para felicitar. Quando mais sindicatos existirem, mais pluralidade de opiniões poderá existir nos sectores de trabalho, quer sejam eles privados ou publicos.
    Mas já agora, tudo indica que este país esta a aquecer, porque pode ser bem possivel que por detras do surgimento de mais esta organização sindical estejam forças ocultas e/ou forças politicas ocultas. Digo que o país esta a aquecer porque há informações seguras que o partido MDFM de Fradique Menezes esta a ressurgir com muita força e a congregar no seu seio os chamados independentes da republica ou ainda os revoltosos do ADI. Cuidado que vêm ai as eleições e o xadrez politico podera mudar abruptamente, tal como aconteceu após a queda da maioria absoluta do PCD de 1994.

  2. Julio Neto

    31 de Maio de 2017 as 12:06

    Parabéns aos professores e ao ensino, em São Tomé e Príncipe.

  3. Brasileiro

    31 de Maio de 2017 as 14:23

    Grande iniciativa, somente assim o segmento docente há de ser valorizado e se desenvolver.

  4. rapaz de Riboque

    31 de Maio de 2017 as 20:15

    Lucio Amado para presidente ?

    • rapaz de Riboque

      2 de Junho de 2017 as 10:23

      claro que não , senão era mais uma para ir ao fundo com o Lúcio Amado a frente

  5. Reflexão

    1 de Junho de 2017 as 7:26

    O novo sindicato irá, creio unir as forças com o anterior para uma maior dignificação da classe docente. De outra forma só poderá criar divergência no seio da classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo