Inglês e Empreendorismo – a Formação Profissional é na Boa Morte

No decorrer deste mês de julho na Boa Morte, concluíram-se mais dois cursos de formação: o curso de formação de Inglês para Turismo e Hospitalidade e o curso de Gestão de Pequenos Negócios. Estes dois cursos surgem para dar duas respostas formativas bem distintas, mas que partem de um objetivo comum, trazer ao coração da comunidade conhecimento que permita integrar conhecimentos e assim desenvolver os seus intervenientes.

8 - 1O curso de Inglês para Turismo e Hospitalidade permitiu desafiar barreiras linguísticas da comunidade, numa altura em que o turismo está cada vez mais de vento em popa em São Tomé. “(A sua importância) É oferecer-vos ferramentas de comunicação que poderão utilizar para interagirem em diversos contextos turísticos.”, partilhou a formadora Sofia Fonseca, agradecendo a oportunidade de ter lecionado esta formação. Semelhante sentimento foi expressado pelos voluntários dos MOVE (ONG Portuguesa) com a qual os Leigos Para o Desenvolvimento têm uma parceria de trabalho, e que permitiu concretizar esta oportunidade de formar empreendedores com conhecimentos na área da gestão de negócios.

A resposta a estas formações foi muito extremamente positiva tendo superado as duas dezenas de formandos. Este é mais um sinal que as parcerias com parceiros (Associação de Moradores de Boa Morte e MOVE) e interlocutores locais (Formadora Sofia Fonseca) é o caminho certo para o desenvolvimento, pois este envolvimento mostra o poder da união de esforços em prol do interesse comunitário, do interesse de todos.

Fonte – Leigos para o Desenvolvimento

Notícias relacionadas

  1. img
    Masha Responder

    Que venham iniciativas dessas. É preciso dar oportunidade aos jovens

  2. img
    pascoal de carvalho Responder

    Obra de incalculável importância.

Deixe um comentario

*