1. img
    Saudoso Francisca Responder

    Este desgoverno já deveria estar em casa.

    • img
      bintoudjalo Responder

      Não vai para casa , não. Quem pode fazer melhor? O Gabriel, até então esta dando conta do recado. Falo dele e ñ da equpa do governo.

  2. img
    Odair Costa Responder

    Um verdadeiro santomense que não pertence nenhum partido político,que trabalha para estado que qualquer Governo que governa é o meu patrão sou da seguinte opinião:O Governo de Gabriel Costa está no bom caminho conseguiu resolver muitas questões que outros governos não resolveu por exemplo o ESTATUTO DE CARREIRA DOCENTE,ESTATUTO DE SAÚDE,SITUAÇÃO DOS MILITARES,MELHOR QUALIDADE NA DISTRIBUIÇÃO DA ENERGIA EM ALGUMAS LOCALIDADES,DISTRIBUIÇÃO DA ENERGIA NAS COMUNIDADES DE PLANO DE ÁGUA IZE,CLAUDINO FARO,PRAIA DAS CONCHAS,CONSTRUÇÃO DE CASAS SOCIAIS EM ALGUMAS COMUNIDADES,ÁGUA POTAVEL PARA PRAIA CRUZ E GAMBOA,nota se que o PAÍS no leve leve vai avançando e com muitas perspectiva para o futuro,por isso dou nota positiva a este GOVERNO.

    • img
      A realidade Responder

      Pareces nem viver em São Tomé, houve reclamação de morador de Praia Gambôa em um programa por falta de água em um dos nossos meios de comunicação.
      O pouco que os professores conseguiram foi por meio de greve, cujos alguns sofreram represálias.
      Outra questão, é a que se prende com a energia. Qual é o Santomense que neste momento não lhe tem faltado energia da EMAE em sua casa? Por estas e outras digo que não vives em São Tomé e Príncipe.
      Nesta grelha de avaliação deveria constar de cinco níveis: Muito bom, Bom, Regular, Mau e Péssimo.
      A minha avaliação seria a última.

      • img
        Forro é Forrrro Responder

        És sim talvéz um Adeísta (levizinho, patricinho entre outros) louco e seduzido e que não tem olhos para enxergar que as coisas não estão como foram apesar de ser óbvio que muito mais precisa ser feito.
        Seja REALISTA, pá senhor ” A realidade” distorcida.
        Péssima sim é a tua visão/ Avaliação se bem que o respeito, afinal querem poder, né.

  3. img
    ADI Responder

    Senhor “Saudoso Francisca”,

    O senhor é que anda muito bem desgovernado pela furia e a ganancia do poder, e já devia estar realmente interno onde senhor merece.

    És mais um dos patetas, cachorinha do Patricio.

    Fui….

  4. img
    ADI Responder

    *cachorinho

    • img
      mandja Responder

      …..”cachorrinho” com 2 ‘r”.

  5. img
    ADI Responder

    * internado

  6. img
    Eterno Madiba Responder

    Mas o quê que o governo de Gabriel Costa fez que o de Tomé Vera cruz não conseguiu?

  7. img
    O mundo Sabe Responder

    Se este país fosse serio, muita coisa não seria dita nem escrita. Em situação normal certos governos nunca existiriam, depois o desempenho é mais de desgoverno que de governo. Coligações forjadas no calor do sufoco e desespero só podem dar o resultado que temos.

  8. img
    judas Responder

    Olha meu amigo eterno Madiba, so para lhe dizer o seguinte: Se tome V. Cruz ‘e aquele sr. q vive no bairro verde, entao acho que ele nao fez 2 coisas:
    1 – Estrada
    2 – Agua potavel.
    Podera comprovar ao deslocar-se para a referida rua e ver as condicoes da estrada. cOMO O MESMO TEM 4X4 ELE NAO SENTE.

    Agua: A que distancia grande parte dos habitantes daquele bairro nao vao buscar agua canalizada?

    Eu nao tenho nada contra os Srs. Simplesmente pq la vivi e constatei.

  9. img
    FLÁ SÓ Responder

    Que este governo vá ao inferno, para nunca mais voltar, ámen! Sinceramente!!! Credo governo, credo governo… Gabriel há-de pagar!!

  10. img
    Clalider de Ceita (cleidy) Responder

    Antes de mais, gostaria de manifestar o meu desagrado pela atitude patética e estúpida de algumas pessoas que deixaram seus comentários.A divergência de ideias é sempre de salutar em qualquer sociedade principalmente em democracia e temos que saber respeita-la e valoriza-la só assim podemos tirar as melhores conclusões.
    Concernente a desempenho do governo na minha opinião foi razoável,
    porque em 2 anos o governo não tem como dar resposta a todas as necessidades da população de STP nem um terço deles sabendo das dificuldades financeira do País,fez o que podia!Discursando na plenária da assembleia ja como primeiro ministro vimos o chefe do governo a emocionar falando dos estudantes de STP no estrangeiro apelando solidariedade e sentimento paternal dos Deputados para minimizar a situação,mas pelo que sei continuam na penúria só receberam 2 das 8 tranches que deviam receber.O sucesso de STP depende da estabilidade politica por isso devemos concentrar em 1º lugar nisso deixando de lado os interesses partidários em prol do desenvolvimento do nosso STP, bem Haja.

  11. img
    Eugenio Costa Responder

    E um governo razoavel
    E essa razoabilidade e lhe atribuido pelo dimerito do governa que lhe antecedeu em nao ter passado a pasta como forma de represalia.
    Esse governo disciplinou o sistema democratico
    Vai a parlamento prestar contas
    Nao vai a barco a escalada da noite
    Mas transparencia na coisa publica
    Nao oferece nada ao povo em seu nome pessoal
    nas condicoes que surgiu digamos que e um governo que adapta a realidade
    mera opiniao.

    • img
      A realidade Responder

      Pois é, anda tudo transparente.
      Já sabemos o valor da venda do produto que estavam nos barcos apreendidos? O negocio arroz foi vendido mais barato que o esperado? A menos de 13 mil Dbs para a população? Soubemos como foi calado a boca os Deputados do MLSTP, quando retiraram a confiança no Governo?
      O senhor Gabriel nunca conseguiu ser chefe de Governo.

  12. img
    OLHOS ABERTOS Responder

    Para que que bem para o seu próprio PAÍS, deve trabalhar até o último dia. E outro que vier, se de fato gosta também do seu PAÍS, vai dar continuidade. A vida é mesmo assim uns iniciam e outros, terminarão. É a chamada lei da vida. Quero com isso dizer, é que quem ama a sua terra também de fato, deve saber separar as coisas. Mesmo que seja seu adversário, teremos que ter a capacidade de aplaudir o que é feito de bom, naturalmente, também poder criticar aquilo que é de mau. Nunca podemos estar com SETE PEDRAS NAS MÃOS, para combater tudo, mesmo que seja o de bom. Muitos Santomenses, não sabem ainda aquilo que querem. E que me entristece bastante, é que muitos que mandam boca, comentando de uma forma apenas furiosa, no o espírito sempre destrutivo, tiveram o privilégio de ter tido uma bolsa de estudo, estudaram, ainda com a ajuda da globalização, que em suas casas terá meios de ver o mundo, tirando dessa facilidades, grandes comparações e poder fazer comparações, logo nessas comparações, aproveitar de aquilo que é bom, e que possa se adaptar no seu seio, nunca se esquecendo das realidades do PAÍS.
    Por isso apelo que faço, é de nós unirmos todos, em torno de aquilo que nos serve de fato. Se conseguirmos ganhar essa mentalidade, não demorará muito, que começaremos a ver resultado desse todo nosso esforço. POLÍTICA É POLÍTICA. O MAIS IMPORTANTE E PARA BEM DE NÓS TODOS OS SANTOMENSES, É DE ARREGAÇARMOS AS MANGAS, TRABALHANDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE S. TOMÉ E PRÍNCIPE. MUITO OBRIGADO.

  13. img
    Casaco Responder

    Foi um dos melhores por ter comecado de Zero. Se houvesse a passage de pasta, confesso que seria Muito Bom.

  14. img
    arelitex Responder

    o governo de Gabriel Costa .em termos de empenho foi muito baixo .em STP para que isto ande para a frente o governo têm que ter atitude e ser severo nâo dar o mínimo de espaço para vigarices tanto nos politicos como na vida do povo . qualquer governo vai ter algum trabalho ,mas consegue por tudo na ordem . começem por pôr cada um no seu lugar ( dizem que somos todos primos , mas a realidade nâo é essa , somos sim muito mentirosos e inimigos uns dos outros ,até roubamos os nossos amigos e familiares , até tentamos vender terras que pertencem ao estado ,nas nossas converças tentamos sempre enganar os outros ,em termos de trabalho e responsabilidade nem temos classificação . é muito triste a nossa classificação . de limitados .

  15. img
    mandja Responder

    Creio q a pessoa do Gabriel da Costa trabalha bem, com inteligência e boa vontade. Quanto a equipa do trabalho , é da responsabilidade de cada, como adulto de assumir as suas responsabilidades , porque o Gabriel não pode de jeito nenhum ser culpado do que é cada um…… Gabriel faz o maximo do que pode para o bem de STP e do seu povo…por isto é que ele tem muito mérito, embora ninguém o reconheça. Com Fradique é a

  16. img
    mandja Responder

    regresso ao roubo…Patrice Trovoada, Fradique é o mesmo combate , STP é um pote de mel onde eles servem-se à vontade, vivendo na boa vai ela…nao sao patriotas, mas sim corruptos e oportunistas!

  17. img
    Mbong Mbong Responder

    Porquê tudo isso agora?
    Conforme um dos comentaristas, todos os defuntos querem afirmar-se como candidato. Basta ver o Manuel Pinto da costa, o Fradique, o Trovoada, o Gabriel costa, o Rafael Branco, enfimmmmm
    É preciso que esses senhores respeitem o povo sãotomense.
    STP não merece passar por o que passa.

    Carrascos e sem vergonha!!!

  18. img
    ké kuá Responder

    Dou a nota 18, na base da avaliação de 0 a 20, pois de M.Bom, porque a verdade se diz, independentemente, de algumas regras burocráticas que devem ser cumpridas por normas internacionais. Este actual Governo, fez-se 90% das acções do XIV Governo que não conseguiu resolver ou materializar ao menos 10%, apenas tornou-se um governo de corta fita e de viagens e de promessas, hoje tem mais uma falsa promessa eleitoralista de que em 10 anos STP, será Dubai,.. são mais 10 anos de mentiras, falsidades de cheques, dos estrangeiros traficantes ditos empresários libaneses, etc., sufocandos os empresários santomenses. Se queremos ser honesto aqui se deve e aqui se paga, as dividas de bolsa externas dos nossos alunos 1 ano,quem liquidou, foi este governo, dividas com medicamentos numa farmácia de negocio, quem pagou, foi este governo, a Iluminação da pista do aeroporto que durante dois anos vivia em escuridão plena, quem fez a reposição foi Sonangol com aval deste governo,os grandes projectos outros já assinados pelo BADEA, PNUD,UNICEF; ect, a implementação do estatuto remuneratório dos professores, da saúde, forças armadas, jornalistas, etc, até apoio incondicional a Associação dos deficientes físicos fora acções deste governo, a iluminação pública da zona de Riba Mato até Almas e as casas com boa energia, foi este governo, em menos de dois anos de governação, créditos aos pescadores , aa palies, pistas rurais,construções de casas para pequenos agricultores, entrega de títulos de posse de terra para agricultura, convenhamos, sejamos honesto, franco e realista.A verdade, enquanto não houver aunião na governação e justiça social, jamais este País terá paz, porque existe alguém (ADI) que quer sozinho governar, ele que sabe tudo, é dono de mundo, sabe fazer melhor, no fundo, é antónimo dos atributos anteriormente citados. bem haja, Pois, aposto num governo de coligação e de unidade nacional para estabilidade politica e desenvolvimento social mais equilibrado.

Deixe um comentario

*