1. img
    Mé Zemé Responder

    Uma dúvida que tenho relativamente a essas sondagens on-line, é que um mesmo individuo pode votar várias vezes e falsiar os resultados. Mas fica sempre como um indicador.

  2. img
    faltou Responder

    Seria bom por todos os partidos nesta lista e colocar o espaço de indecisos votos em branco… nota não só esses partidos que vão concorrer.

  3. img
    pedro Responder

    descriminação, cade os outros partidos, o meu voto é para pepsi

  4. img
    realista Responder

    Claro k isto nao conta dou exemplo so nesta sitede voto virtual votei 4 vezes para cada partido entao o resultado k se emcontra aki pra mim nao conta

  5. img
    estudante no esterior sofrendo Responder

    Nenhum desta lista!

  6. img
    Aniceto de Sousa Penhor Responder

    Meu caro Abel Veiga e concomitantemente Tela non: peço desde já desculpas pelo resto da expressão que vem a seguir. Senhor jornalista de Tela non e o seu diretor, esta sondagem online é 100% bizarra. Hora vejamos: se estamos tratando de real profissionalismo jornalístico, como é possível e sabendo que no passado sábado ouve sorteio para posicionamento de vários partidos políticos no boletim eleitoral, inclusive já ouve a publicação nos tribunais de todos partidos que concorrem as estas eleições, surge pura e simplesmente os partidos da governabilidade nesta sondagem? Quem disse ao Tela non de que nestas eleições estarão os tais partidos na linha da frente? São os mesmos que governam de uma forma fechada o nosso país a mais de décadas! Por amor de Deus faça o trabalho profissionalmente aceite. Ainda mais aonde está a abstenção? Nesta fase a menos que um mês das eleições não venha cá brincar com quem muito gentilmente tem reconhecido Tela non como veículo de informação para cidadãos atentos, sobre a realidade público-politico e social de São Tomé e Príncipe.
    Bem haja

    • img
      Téla Nón Responder

      É justa a sua contestação. Mas por favor entenda…..O número de partidos concorrentes é grande, 12 no total. Inicialmente o Téla Nón publicou a sondagem com os 12 partidos conforme a ordem no boletim de voto definida pelo Tribunal Constitucional. Aconteceu que a estrutura do jornal ficou deformada, porque são muitos partidos, a lista é grande. Daí que o jornal optou pelos 4 que ganharam lugar no parlamento nas últimas eleições.
      Bem haja

  7. img
    Malinbôque Responder

    Telanon por favor ilucida as pessoas com as listas de candidatos a vereação e deputados dos partidos concorrentes por distritos.
    pundá bô dou meu voto, naquele em quem acredito.

  8. img
    Graça Responder

    É verdade que a maioria absoluta vai custar à todos que alimentam esperança no dia 12 de Outubro do ano em curso. Na verdade o mais engraçado é que aparência nos engana não obstante o MLSTP ter maioria dos votos na rede de internet. A verdade é que a maioria é que vence, logo a maioria das pessoas não fazem ou têm acesso ao Computador e muito menos redes sociais. Viva 12 de Outubro! Por favor telanon.info publique meu comentário.

  9. img
    ILUSÂO Responder

    Não reflete a mínima realidade. Autêntica utopia!

  10. img
    Aristides Torres Responder

    Essa sondagem não reflecte em nada o que se vem assistindo no terreno nos ultimos dias.
    Na minha singela opinião, e creio ser essa a opinião dos que estão no dia a dia em S.Tomé, na primeira posição em termos de aceitação parece estar o partido MDFM. Depois vem o ADI, MLSTP e no quarto lugar o PCD.
    Por outro lado concordo com os varios comentarios que reclamam votação também para todas as demais forças politicas que operam no país, que….se a memória não me falha são doze! É demais para um pequeno e pobre país, não acham senhores politicos de ocasião?
    Politicos de ocasião sim, senão, se estivermos a tratar de coisa séria, num país sério como pode um antonio dias (e ouso escrever o nome com letras minusculas) ser candidato à primeiro ministro!? Só pode mesmo ser brincadeira. A ser assim, convidem o Tutu de Agua Arroz para também ser candidato à primeiro ministro.

  11. img
    Carlos Oliveira Santos Responder

    Sr Aniceto Penhor,
    Entendo que a sua preocupação,é pelo facto de não constar o seu partido PTS.
    Mas pergunto,
    Acha mesmo que o PTS deveria constar nesta lista?
    Por amor de Deus!
    E aonde o Sr colocaria o nosso ADI?
    No fundo da lista.
    Tenha santa paciencia.

  12. img
    Aniceto de Sousa Penhor Responder

    Caro Carlos Oliveira Santos
    Independentemente de mim, Aniceto de Sousa Penhor, pertencer esta ou aquela força política partidária, penso eu que não é aqui chamado. O meu comentário foi, e é, universal para todo e qualquer partido que apresentou legalmente as candidaturas para as eleições de 12 de Outubro próximo no tribunal constitucional. Todavia, penso que o destinatário do meu comentário, isto é, o TELA NON, deu a sua justificação que pessoalmente, considero elegante. Mesmo assim terei enquanto houver lugar para expor esta preterição existente na nossa sociedade perante os menores. Já agora meu caro perguntou, aonde estaria o ADI ou qualquer uma outra força não sei, inclusive o ADI costa na lista dos sondados. Assim considero o seu comentário extemporâneo.
    Já agora e para seu governo, o PTS- Partido Trabalhista Santomense, candidata para as 3 eleições do dia 12 de outubro, Sendo, legislativas, autárquicas e regionais. Assim pretende este partido que está em São Tomé e Príncipe fundado a mais de 16 anos ter a sua primeira representação, na Assembleia Nacional, Distrital e Regional.
    É preciso que mudemos o figurino da representação politica deste país que desde, 1990 tem tido e governado sempre com os mesmos partidos e ou as mesmas caras.
    Mas também quero, lhe manifestar a minha satisfação pelo comentário, por ter tido a sua real identificação e não utilizar possidónio para se dirigir a mim.
    Muito obrigado

  13. img
    Noite Escura Responder

    Penso que o partido MLSTP e PCD, já deram provas suficientes que não estão interessados no progresso e desenvolvimento deste país.Se assim não fosse, hoje, STP seria um país que se podia invejar.
    Porque é que os seus complôs não sabem fazer outra coisa senão “mandar” e mal?
    Maioria, só querem lá estar para tratar de si e dos seus filhos, netos, bisnetos e…
    Gentes que não têm orgulho pelo seu país? É triste. Acho que não é prescindível deixar herança para os primogénitos, se estes não sabem geri-la e deixam os irmãos na pobreza.

Deixe um comentario

*