Sondagens

Figuras para liderança do MLSTP

    35 comentários

35 comentários

  1. João Santana

    13 de Novembro de 2014 as 9:12

    A sondagem vale o que vale, mas pode ser um indicativo forte. Principalmente pelo facto do jornal ser acessado por mais de 20 mil pessoas em São Tomé. Parabéns ao Tela non pela iniciativa.

    • Antonio Cesar.

      19 de Novembro de 2014 as 11:55

      Se compararmos outras sondagens do Tela Non, todas espelham a realidade, por isso para mim essa sondagem é bastante credivel. Força Osvaldo Abreu, mas atenção que tens que arranjar algum ferro para alimentar a maquina pesada do glorioso. Estamos contigo!

  2. herminia dos santos

    13 de Novembro de 2014 as 9:17

    Essa é uma boa iniciativa de Tela Non, talvez vira ajudar encontrar uma solução para o bem do próprio STP, quanto mais forte for o MLSTP e outros partidos de oposição, melhor poderão exercer o seu papel, de uma oposição construtiva. Porque o contraditorio, quando construtivo, gera desenvolvimento.

  3. Carla Mara

    13 de Novembro de 2014 as 9:39

    Havia duvidas? o sentido da sondagem já revela a vontade dos militantes do glorioso. queremos mudança já. queremos um lider que ttransforme o partido em algo que podemos encher boca e dizer: eu sou do MLSTP com muito orgulho. força Osvaldo, estamos contigo.

  4. Povo vencedor

    13 de Novembro de 2014 as 11:27

    Não se esqueçam que essa votação tem haver apenas com camadas jovens que têm oportunidades de ter a internet nas suas mãos, no entanto a grande maioria dos militantes e amigos do MLSTP, não têm essa possibilidade de internet, portanto essa votação não exprime a votação do Zé Povinho lá dos quimbos , lá das comunidades longiquas conhecedoras também de quém deve representar o grandioso MLSTP, Falta o Posser da Costa um grande militante que ninguém esta à ver e que também pode e deve representar este glorioso partido .Posser é um intelectual experiente que deu provas evidentes.

  5. bom pastor

    13 de Novembro de 2014 as 13:42

    Só não entendo o porque da ausência do nome de Dr. Fernando Maquengo nesta lista!

  6. Emanuel Crus

    13 de Novembro de 2014 as 20:19

    Amaro Couto e o Homem certo para para o MLSTP
    Osvaldo Abreu e Jorge Amado ja aroinarao o nosso querido MLSTP
    Dr Amaro Couto vai trazer a uniao que o partido precisa.
    Viva Dr Amaro Couto nos estamos contigo

    • Carla Mara

      14 de Novembro de 2014 as 16:09

      Deves estar a confundir o Osvaldo Abreu com o Osvaldo Vaz, de certeza.

    • Pedro

      19 de Novembro de 2014 as 7:43

      Amaduro couto e da Velha guarda, aqueles que pararam no tempo e pouco podem acRescentar ao MLSTP, precisa ser reformado. Renovacao já.

  7. Piedade Bandeira

    14 de Novembro de 2014 as 10:11

    é preciso sangue novo para revitalizar o partido vejo o Osvaldo Abreu como uma personalidade em altura para o momento dificil que esta a viver o MLSTP

  8. gisela amilcar gomes

    14 de Novembro de 2014 as 10:59

    Força Amaro Couto MLSTP precisa de um homem calmo que na liderança do partido e este homem é Amara Couto Força.

    • João Santiago

      14 de Novembro de 2014 as 16:12

      Homem calmo nessa altura do campeonato? Queres é ver o MLSTP enterrado. deves ser do ADI de certeza. O glorioso precisa de alguem com fibra, dinamismo e muita capacidade de trabalho, coisa que o Amaro Couto n tem. Só temos uma hipótese: Eng. Osvaldo Abreu.

  9. Dia

    14 de Novembro de 2014 as 15:46

    O partido precisa de revitalizar e injetar sangue novo. O partido não precisa homem de vira casaco. hoje esta aqui amanha está lá. Temos que acabar com esse tipo de gente no seio do partido. Vamos dar oportunidade a gente nova.

    • Carlos Amador

      20 de Novembro de 2014 as 9:14

      Esse mais velhos n conseguem ver isso. Se n for eleito um jovem, com nova visão e novas formas de fazer politica o MLSTP pode acabar. Quem gosta desse partido tem que fazer de tudo para os velhos n voltarem ao poder. temos que ter gente nova com garra e trabalhadora. estou com o OSvaldo Abreu.

  10. sama Bobô

    14 de Novembro de 2014 as 16:13

    MLSTP não arranca!

  11. Manuel Bandeira

    14 de Novembro de 2014 as 21:56

    A melhor solucao para o MLSTPe Dr Amaro Couto e uma pessoa enosta e de bom caracter.
    Jorge Amado e pau mandado de ADI.Sr Maria das Neves deu o k tinha para dar.
    Olvaldo Abreu e sangue novo sim, mas sem experiencia por isso,so com Dr Amaro Couto para erguer o nosso querido partido.

  12. Atento

    15 de Novembro de 2014 as 7:26

    Se ainda acredita na possibilidade de juntos, transformarmos o MLSTP/PSD – patrimônio de todos os santomenses – num Partido moderno, capaz ser um espaço aglutinador das experiências dos mais velhos e a irreverência dos jovens, e que acredita que chegou momento de alguém com sangue novo ser o Líder e percursor da simbiose entre essas duas grandes sinergias, aposte na figura do Osvaldo Abreu.

  13. Arlindo costa

    15 de Novembro de 2014 as 7:51

    Amaro Couto finalmente um Grande Homem para um Grande partido MLSTP.
    Forca Amaro Couto vamos ganhar e dar um novo rumo ao MLSTP.
    Osvaldo Abreu mal iniciou a vida politica ja tem o curriculo sujo, nao
    querenos um sangue novo contaminado,mas queremos um sangue jovem que traz a uniao e a estabilidade ao partido.
    Estamos contigo Amaro Couto.
    Viva MLSTP

    • Carlos Amador

      20 de Novembro de 2014 as 9:16

      Apoiantes do Camarada Amauro Couto, deixem de jogo baixo e ataques pessoais. Vamos discutir perfis, ideias e projectos. è importante que quem ganhar possa unir o partido, cnotando com todos mesmo os candidatos derrotados.por isso, deixem de fazer politica de terra queimada e de boatos. Juntos pelo MLSTP, ganhe quem ganhar, na paz e na democracia. Eu voto no Abreu.

  14. Vai Carlos

    16 de Novembro de 2014 as 8:55

    Força Amaro Couto. Você é o homem da síntese e capaz de arranjar consenso.

  15. londres

    16 de Novembro de 2014 as 15:57

    eu sei que a unica pessoa que pode mudar este pais e a maria das neves ela ja deu prova ela e mae e uma mae sabe o quanto sofre um filho

  16. acacundabaia

    16 de Novembro de 2014 as 22:24

    Meus senhores,

    o MLSTP/PSD precisa de um presidente honesto e capaz de fazer a união, congregando todos os seus militantes e simpatizantes.

    Sendo um partido histórico, não podemos continuar a deixar o MLSTP a sofrer derrotas sucessivas como têm acontecido nos últimos Anos, devido interesses pessoais.

    O Doutor Amaro Couto, será sem dúvidas a pessoa ideal para consenso nesta altura em que o Partido atravessa muitos problemas de falta de união.

    É preciso salvarmos o MLSTP e não pensarmos nos interesses pessoais.

    VIVA O MLSTP/PSD.

  17. acacundabaia

    17 de Novembro de 2014 as 6:47

    Meus Senhores,

    O MLSTP/PSD precisa de um presidente honesto e capaz de fazer a união, congregando todos os seus militantes e simpatizantes.

    Sendo um partido histórico, não podemos continuar a deixar o MLSTP, a sofrer derrotas sucessivas como têm acontecido nos últimos anos devido interesses pessoais.

    O Doutor AMARO COUTO, será sem dúvidas a pessoa ideal para consenso nesta altura em que o partido atravessa muitos problemas de fgalta de união.

    E preciso não cairmos no erro da revitalização do sangue novo, mas sim, é preciso salvarmos o MLSTP e não pensarmos nos interesses pessoais.

    VIVA O MLSTP/PSD

  18. Esmael Duarte

    17 de Novembro de 2014 as 10:19

    Depois da umilhacao vem a salvacao Amaro Couto.
    Estamos contigo

  19. Amina

    17 de Novembro de 2014 as 11:29

    Caros Camaradas,

    Pensemos no nosso glorioso MLSTP/PSD e não nos interesses pessoais ou de grupinhos bem identificados!

    Queremos união e Amaro Couto é a pessoa mais indicada.

    Força Amaro Couto!

    VIVA O MLSTP/PSD

  20. Tenho Noj de voces

    18 de Novembro de 2014 as 13:39

    Nem sei como voces ainda falam em MLSTP um partido que esta sempre na governacao mesmo assim o país continua uma Vergonha … esse país e vosso espelho.
    Vcs so querem poder vai trabalhar, oque que voces fizeram pra STP DEPOIS DA LIBERTAÇAO? tambem nessa eleicao vcs ja notaram que o povo ja n é cmo vcs pensavam.

  21. anety

    18 de Novembro de 2014 as 21:19

    Osvaldo Abreu

  22. João Tavares

    18 de Novembro de 2014 as 23:16

    Eu espero que os dirigentes e militantes do MLSTP tenham entendido a mensagem que o Povo vos enviou nas urnas, ao MLSTP e a todos os que saíram para formar o PEPS e PND (Plataforma)
    Si não entenderam, Eu explico, o Povo quis dizer: Não queremos mais divisionismo, não queremos mais negociatas. Afinal o Amaro Couto é do PND ou do MLSTP?
    Si o que se pretende é unir o MLSTP, será que alguém que esteve no PND seria a pessoa ideal para tal?
    Não nos enganemos, o MLSTP precisa de sangue novo, precisa de reformas e precisa se modernizar. Nova forma de pensar e de agir, nova forma de fazer política. O País precisa de uma oposição forte e credível e o MLSTP tem que estar preparado para tal, mas para isso é preciso que os velhos vícios sejam banidos é preciso que o partido apresente renovado, mas sobretudo com uma cara credível, dinâmica e jovem, logicamente, assessorado pela experiencia dos mas velhos, mas sem compromissos com os velhos hábitos.
    Senhores(as) Amaro Couto, Posser da Costa, Maria das Neves, Rafael Branco, etc.. Vocês seriam grandes assessores, conselheiros, etc.. Contribuam para Unir este partido que vocês tanto lixaram, dêem oportunidade aos jovens para que eles possam mostrar o que valem, pelo menos, neste momento, sirvam ao partido que vocês tanto se serviram dele.
    Viva a juventude
    O meu voto vai para o Eng. Osvaldo Abreu que apesar de pouca experiencia politica, tem mostrado trabalho, competência e capacidade de liderança.
    Por um STP melhor para todos
    Por um MLSTP reformado e moderno

  23. Patriota

    18 de Novembro de 2014 as 23:25

    Pois é meus caros,
    O MLSTP que se cuide, o povo quero sangue novo, já estamos cansado dessas caras caducas do MLSTP que acham que pelo facto de ter trazido a independência se sentem no direito de Abusar deste povo
    Viva a mudança, que venha sangue novo

  24. Verdade

    18 de Novembro de 2014 as 23:36

    O Dr. Couto seria um óptimo candidato a 10 anos atrás, antes de se aproximar do Pinto da Costa, no entanto poderia contribuir para unificar a família social-democrata, si de facto tem boas intenções, Serviria melhor ao MLSTP como conselheiro do que como líder. Os outros da lista não têm hipóteses nenhuma de levar o MLSTP a bom Porto, com excepção do Jovem Eng. Osvaldo Abreu que já deu mostra de liderança, capacidade de trabalhar em equipa, muito ao contraio do que dizem dele, fez um óptimo trabalho no Ministério das Obras Publicas. Precisa ouvir conselhos, mas sem se contaminar com a máfia do partido.

  25. brincadeira tem hora!

    19 de Novembro de 2014 as 11:45

    Sejamos serio,
    Osvaldo Abreu! Mal aprendeu a gatinhar,tentou correr e resultado:…CAIU.
    Nao sou do MLSTP,mais desculpem senhores.É minha opinião muito pessoal. Se voce quiserem um MLSTP serio,o melhor mesmo entregar destino do vosso partido ao Amaro Couto.
    Ele ainda pode vir a unir o vosso grande MLSTP.
    Senao…..

  26. gozo tem limite

    19 de Novembro de 2014 as 13:01

    Amaro Couto vai unir MLSTP. O homem é do Pinto que quer matar o MLSTP. Isso é mais um golpe do Pinto. Qual unir

  27. Flogá

    19 de Novembro de 2014 as 16:33

    Vamos ser sérios, deixar de camuflagens. Foi dito aqui que uns, apesar que jovens, já estão viciados. Foi uma crítica velada para dizer que os vícios vão continuar com tais jovens. É preciso olharem noutra direcção. Pelos nomes propostos, essa outra direcção só pode ser o A. Couto. Esqueçam os preconceitos. Pensem com o espírito livre, sem condicionalismos.

  28. gozo tem limite

    20 de Novembro de 2014 as 13:34

    O resultado da sondagem diz tudo. Há carras que os militantes já não aguentam ver. O ADI ganhou as eleições com votos de muitos militantes do MLSTP, porque Esses militantes estão cansados do mesmo de sempre. O MLSTP precisa voltar ao poder sem negociatas, ganhsndo nas urnas e para isso tem que mudar profundamente. Precisa de gente nova com novas ideias, nova visão para o país.

  29. Soledade

    21 de Junho de 2015 as 11:41

    Fiquei surpreendida com os nomes indicados. Até parece que este país parou no espaço e que o cérebro dos seus habitantes foram limpos com uma borracha, de modo que já se esqueceram do passado. Não digo isso para todos. Mas em relação a alguns nomes, por amor de Deus! Mas será que já não existe mais ninguém nesta ilha perdida no oceano, que possa ser indigitado (a)?
    Vejamos, A Maria das Neves foi uma pessoa que quando foi indigitada para o cargo do primeiro ministro fiquei satisfeitíssima. Esperando dela, todo esforço, consciência patriótica, amor à terra e ao povo, com vista ao desenvolvimento do país. Foi uma desilusão. Como mulher e mãe deveria pensar no bem estar desse povo. Não foi o que aconteceu. Procurou tratar de si e dos seus e quando o povo reportasse acerca das anomalias económicas e enriquecimento duvidoso, ela para se poder defender, tinha uma expressão “uexaísmo” quer dizer que as pessoas têm inveja dos bens, que ela adquiriu, não sabe como. Será esta a mãe ou melhor, a avó que queremos? STP não é UM quintal privado. É um país do povo santomense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo