1. img
    Ana Veiga Responder

    claro que não

    • img
      estudante Responder

      Confeço que quando vi o video fiquei chocado, mas acho que um pedido de desculpas pública é suficiente, aquele vagabundo mereceu, ele tirou a vida do outro!

    • img
      ze Responder

      Se fosse um outro individuo, votaria que o CEMFA saísse, mas por NAGI , mesmo que ele fosse morto o CEMFA não deve sair. NAGI não sabe o que é direito humano. VIVA o brigadeiro. os ladrões estão com dias contados. O brigadeiro fez um bom serviço público que as nossas policias não conseguem fazer.

  2. img
    PATADA GERAL Responder

    sei que foi errado o que ele fez, porém levando em consideração com quem ele fez, e o que já praticou por aí e que ainda pode vir a praticar, é claro que o brigadeiro deve manter eu estou com ele e o povo está com ele. Se ladrão e criminoso começa a ser protegido assim dessa forma, então compensaria mais ser ladrão. Eu não reparo ouvir tanta repercursão, quando ele matou mototaxi a 36 facadas. Hoje tendo a justiça que temos ele está livre fazendo das suas. Grande parte da culpa desse selvagem estar a fazer o que quer é da justiça. Que até parece fazer vida fácil aos marginais, tanto da classe alta como baixa. Porém advirto o brigadeiro a se abster dessas exposições e desses actos, no sentido até de não desvalorizar-se como tal.

  3. img
    Estabilidade Responder

    Não há razões para que o CEMFA ponha o seu cargo a disposição, só por causa do criminoso e perigoso NAGI. Sejamos justos, honestos e sérios. Viva STP, Viva a Paz , Viva a Estabilidade e Viva as FASTP.

  4. img
    paparazzi Responder

    Sinceramente eu nao vejo razao para tal
    So se for por cor partidaria senao e caso para reflexao para todos os saotomenses so se a maioria absoluta quiser mudar..assim ficara claro a posicao desse governo

  5. img
    gimboa Responder

    Este pais esta a precisar de gente que da lição a estes bandidos

    • img
      reflexão Responder

      Esta não é nenhuma lição. Pergunto: se fizessem todos os bandidos assim? até esses de colarinho branco? todos mesmos….

  6. img
    Sum da cu ligue Responder

    Acho quefalta diciplina no seu seio dos militares por um lado, por outro n há lideração. A Parada militar é algo sagrado,é inademisivel ver o que si viono video.

  7. img
    jerry tavares Responder

    uma acção não identifica quem nós somos ou se tornamos.não justifica que é o certo o que aconteceu, porque fins justifica o meio nalgumas circunstância, ninguém é cem por cento forte, sei que se o referido brigadeiro tivesse que analisar outros caso igual ele poderia dizer que não faria isso porque é desumano, e nós estamos desse lado e estamos também fazendo o nosso juízo, o que aconteceu já é motivo de instabilidade? tem que sair fora? e você no teu trabalho tem sido o cara? E com a tua família? vamos tirar trave dos nossos olhos primeiro, depois olhamos para o argueiro que esta nos olhos do outro. houve erro houve; deve ser corrigido deve, após ter acontecido isso com ele no quartel, ele esfaqueou um mosqueiro e morreu, não sanguifica que ele tem que ser também esfaqueado. então para estabilidade não sanguifica que o brigadeiro tem que sair. a politica esta jogando connosco, é simplesmente uma luta de ódio, orgulho besta que não vai levar o nosso pais para frente. porquê lançar o video agora, sabendo que o que aconteceu é desde o principio de Setembro do ano passado, porquê agora?

  8. img
    almeida santos Responder

    Militares são para tomar posição,sim senhor. já faz tempo a justiça não consegue fazer nada.
    Olha so o que Patrice Trovoada fez com o MP. Mandou todos a m…………….

  9. img
    Diana Responder

    Minha gente!
    Abrem os olhos!
    O homem que está em causa castigado pelos militares é altamente perigoso que deveria esta na cadeia, mas como não há justiça no nosso país por isso o mesmo ainda está solto por aí e a cometer mais crimes. Minha gente, põem a mão na consciência e não podemos julgar atitude dos outros prk se tocasse na nossa pele faríamos o mesmo ou pior daquilo ke os militares fizeram!!!

  10. img
    Manuel Vieira Fernandes Responder

    Vivo num MUNDO em que se: eliminar ou afastar todo e TUDO que NUMA VIDA VIVIDA é negativo, ficaria EU ( figurado ). Quero dizer com isto que se os intervenientes no fato em causa tirarem a lição devida, melhoramos a SOCIEDADE. Respeito a AUTORIDADE mas exijo DELA o maior respeito.
    Este episódio deve ser falado,discutido e lição para exemplos futuros. Pelo que dou à estrutura militar interveniente no fato, um bónus na sua manutenção.
    É oportuno a sociedade a todo o nível estudar o caso.
    Cada UM deve sentir na “pele” ser roubado e ser açoitado.E depois deve julgar o caso.” Sou roubado por
    quem me governa. Posso agredi lo ? ”
    Um abraço para todos.
    Vugo-vúlo

  11. img
    bocapito Responder

    O mal ficou patente e a olhos nus, como é claro. Devemos dar um tratamento correctivo a situação ocorrida, e como é para o bem de todos, deveremos também dar tratamentos correctivos a outros tantos males que graçam a nossa sociedade. Esse correctivo que se torna muito necessário às pessoas mais desfavorecidas da sociedade, que labutam tanto de forma honesta, mas têm o presente e futuro hipotecado nas mãos dos homens.Que sentem na pele todos os dias: Quando as leis não funcionam de igual modo para todos os cidadãos; Quando os direitos não são iguais para todos enquanto Homem ser vivo. Portanto, há muito que fazer nessa terra, e não vamos nos deter apenas com este sucedido. Há muito que as instituições se devem organizar e direcionar. Repor a ordem, a disciplina, a justiça e o amor ao próximo.

  12. img
    Sem nome Responder

    No meu ponto de vista que decorreu é inadmissível, a FASTP não tem direito de julgar qualquer cidadão que seja da forma como foi julgado, por mais que seja um ladrão ou “criminoso”.

    não estou cá para o defender o Ladrão”Criminoso” mais sim pela justiça perante esta barbaridade cometida pelos Chefes maiores da FASTP.

    Acho que sim devem ser punidos pelos actos bárbaros cometidos !!!

  13. img
    vera cão Responder

    Senhor da cu ligu, quem é vc para dizer onde eles devem dar porrada, eu axo que se vc falhar vc irá apanhar la na parada também de certeza. Seu maluco

  14. img
    vera cão Responder

    eu falo isto porque estou revoltada com esses ladrões desgraçados.

    • img
      Deputado sem Pasta Responder

      Como diz o nome Vera Cão, devi ser uma cadela dos militares pra estares a fazer ameaças perante o jornal e a sociedade. Por essa e muitas razões que deveriam mandar os militares a escola. A parada militar é Sagrada pelos vistos muitos dos nossos militares não sabem. Num país democrático nenhum órgão ou indivíduo tem capacidade de julgar a não ser as instancias (Tribunais)

  15. img
    EGIDIO pinto Responder

    no comment

  16. img
    Critico Responder

    ” Todos os seres humanos nascem livres iguais em dignidade e em direito, dotados de razão e conciência deve agir uns para com os outros num espirito de fraternidade”. Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
    Analisemos:
    O Brigadeiro violou as regras de um bom lider, despindo e negligenciando os valores subjacentes as forças armadas, legitima-se que a vitima é um mera infratora social mas, esquece-se que ao mesmo tempo a vitima também é um camada fragil da sociedade, a naturaza humana segundo Thomas Hobbes é maldosa, e não difiniria a ação do Brigadeiro e outras altas patentes com a natureza humana do Hobbes, apreende com a ciência que os valores são maiores que o grau academico e o estatuto social, sejamos humanos ao descontruir o poder inaceitavel e inabalavel subjacente as forças armadas, concordo com vários comentarios que defendem que são os tribunais que foram criados para julgar e não devemos ser justiceiros da nossa propria causa ou dos nossos camaradas. Se eu fosse o Presidente da República eu retiraria as patentes e o poder dos que fazem o mau uso dele, ao invés de ser o exemplo.

  17. img
    Pontes Responder

    Claro k o senhor brigadeiro deve ser ponido

  18. img
    homem sensato Responder

    Nao se deve pagar mal com mal. Mais neste caso apoio atitude dos militares visto que a justica santomense não vale nada PK esse marginal deveria está a pagar pelo menos 25 de prisão pelo homicídio e mais outros anos de prisão por assulto a mao armada e já que ha justica afezemos nos o povo com a própria mao. Este ladrão da graça a deus por não ter feito isso na cidade de neves Pk a população de neves ia lhe fazer pior ou mesto mata lo.esse marginal deveria ser ponido pela justiça americana.por favor faca justiça e não cubicam o cargo do brigadeiro ele chegou lá por merito. Ele fez bem se fosse eu no lugar dele fazia o mesmo e não me arrependeria. O errado e a justiça santomente que apoiam os criminoso porque ate da medo de andar na rua. Os outros países e os turistas menospressa justica santomence por causa dele tipo de atitude.

  19. img
    mimi Responder

    Um país se tem lei é para ser cumprida. Se existe cadeia é para ser utilizada e reutilizada. Não se podem fazer justiça com as proprias mãos. Que se cumpra a Lei visto tratar-se de um país DEMOCRÁTICO. Cabeça é para pensar e que pagem pelo erro cometido tanto o militar (por ser militar e ter um comportamento desumano) como o ladrão (visto que ser um perigo para a sociedade)…’A ver vamos’.

  20. img
    Praça Velha 82/2ª Responder

    BOSS!
    Estamos consigo.
    Pode contar connosco.
    Viva as FASTP.
    Nós não somos políticos.
    Jamais a estaremos SR USADOS pelos políticos para tirar dividendos.
    Cumprimos na ÍNTEGRA o RDM.
    Quem quiser fazer política vai ao governo,vai ao parlamento etc.
    Força CHEFE.

  21. img
    Isca dóchi Responder

    Jornal Digital Parvo de Ambrósio Quaresma actual consultor do Governo para Rádio Nacional,funções esta em que também o Oscar Medeiro exerce na TVS,pede que Justino apresente a sua demissão. Em contrapartida vai buscar os factos da demissão de Felisberto Segundo. Esta fazendo forte campanha para saída de Justino Lima.
    Agora sim dá para entender PORQUÊ que o Sr Elísio Texeira de ADI colocou este vídeo na Internet. Está mais do que claro!

  22. img
    guimber-lai Responder

    um crime nao jusrifica otro, o que foi testemunhado pela sociedade santomense e nao so, e uma pratica criminal perante o direito humano.o criminoso do criminoso deve ser punido, de forma legal sem violacao do direiton civil

  23. img
    Lazaro Responder

    Para que não sabia,queira saber:
    Estive perto deste DELIQUENTE várias vezes em vários lugares durante a campanha.
    Ele fazia parte do GRUPO DE CHOQUE de campanha de ADI .

  24. img
    José Santos Responder

    O maior culpado desse caso esta na pessoa que filmou tudo isso em segundo lugar nossa justica que nao esta funcionar esse homem ainda vai correr o risco de prontar mais coisas. Mas para o bem de stp meu amigo deve por lugar a disposicao. Bem haja.

  25. img
    Karlles Esp.Santo Responder

    Apesar de haver “interesse político” neste caso,como alguns afirmam acho que o sr brigadeiro deveria pôr o seu cargo a disposição.
    Não gosto de ladrão.
    Mas temos um tribunal para fazer justiça e que deve ter mão pesada contra gatunos e criminosos. Porque se cada um começar a fazer justiça com própria mão onde isso vai parar?
    Como é possível um oficial de alta patente compactuar com atitude deste tipo, dentro do quartel?
    Como é possível um gatuno e criminoso deste está em liberdade?.
    Não dá para entender.!

  26. img
    Edson Monforte Responder

    Pessoal a justiça esta dentro da lei e não da consciência!!! Pra quê fazer o que julga está corecto se o mais facil está escrito…uns dizem está correcto e nem se quer sabem o que é estár correcto ups haja santa paciência…

  27. img
    sadan Responder

    Ok, tenho lido bons e louco comentarios
    a tvs pior tv do mundo deveria seguir. Ex da rtpa,,,, e deixar de fofocas, vimos o que deu em franca …viva fastp

  28. img
    filho bicho Responder

    Meus senhores respeito posição de cada um, embora esse caso já se tornou num caso publico acho que brigadeiro não deve por o seu cargo a disposição,por razoes muito simples;
    primeiramente aos que gostariam que o brigadeiro colocasse o seu cargo a disposição ‘e pq não tem noção do que ‘e ser assaltado e agredido por um ladrão,e nunca foram prejudicados pelos mesmos.
    e em segundo lugar gostaria de convidar essas mesmas pessoas a irem ao hospital a se informar em relação ao que fez um ladrão a um individuo dentro da sua própria casa neste fim de semana.
    Viva FASTP.

    • img
      POTYFAR NETO Responder

      já vi muitos comentários ai,acho que stp tem um tribunal,um ministério publico para lidar com tudo isso e tem UMA cadeia pra fechar os criminosos,não é deixar criminosos soltos depois reclamar ,também no meu ver não é de bom tom pegar um ser humanos e fazer castigo desta forma…….e no meu ver o chefe do estado maior deveria dar exemplo,mas ele passou a fazer contrario que é colaborar a massacra o homem….Os militares devem respeitar para serem respeitados, tal militares como policias.

  29. img
    José Carlos Correia Moreira Responder

    Caros compatriotas li os comentários e gostaria de a minha humilde opinião.
    Gostaria de formar dois grupos de comentários.
    * GRUPO 1: -Defende a justiça correcta de um Estado de Direito Democrático.
    -É contra a justiça pelas próprias mãos.
    -”Dá a impressão que defende o criminoso e o crime”
    -Pede a demissão dos infractores, sobre tudo o CEMFA.

    GRUPO 2: -Está revoltado com a justiça que temos.
    -Apoia a justiça pelas próprias mãos, porque quem se deveria ocupar com a justiça, nem está aí.
    -Defende quem tem a coragem de fazer justiça.
    -Defendem não demissão dos justiceiros, o CEMFA.

    Os comentários foram feitos por povo, pessoas que mais sofrem com os acontecimentos e estão nos dois grupos.

    Dos que nos governam não conhecemos os conteúdos dos seus comentários, e fica sem saber se estão preocupados com o caso!

    Mas como STP é do povo e o povo é a maioria, por isso a opinião do povo é que conta.

    Ao povo peço que, sempre que surgem na Sociedade São-tomense, sinais de preocupação(como este caso é muitos outros de conhecimento público, antes de debatermo-nos e defender as partes, devemos primeiramente analisar o porquê do surgimento desses casos.

    Há uma coisa que nunca irei esquecer na minha vida, é aquilo que aprendi à muitos anos atrás com o meu professor de psicologia:”A polícia e a justiça(os tribunais, são fundamentais para a existência de uma sociedade(país, tribo, organização)” ou seja não existe sociedade sem justiça. “Todos nós(ou uma grande parte de ser humano, já tivemos a vontade de cometer algum acto reprovável, por vários motivos mas desistimos, ao pensarmos se o fizermos ficaríamos privados disto ou daquilo”.

    “STP tem uma CONSTITUIÇÃO e vivemos num ESTADO DEMOCRATICO”. Todos sabemos que estamos(de topo a base ou de base à topo)sujeitos à elas e devemos respeitar sem excepção, a Constituição e as Leis da República(não esquecer nunca que vivemos numa sociedade).

    Mas o facto contrário, repugnante e inaceitável é que em “STP desde a independência até agora, podemos dizer que as só existem para os de base(povo) e os de topo (pseudo políticos e pseudo dirigentes) estão sobre as leis e a constituição, cometendo criar de várias natureza e são promovidos no dia seguinte, como quem diz o criar compensa”. Para justificar este facto, basta recordar vários acontecimentos, do conhecimento publico nacional e internacional.

    Após a implantação da República Democrática de São Tomé e Príncipe, no ano de 1975, houve a Independência Total e Completa, também Instalou a Cultura de Vida Fácil(a nível nacional, não devemos preocupar em trabalhar arduamente, produzir e criar riqueza, porque países amigos nos ajudam-dependência total do exterior daí surge questão, para quê a independência-, a nível familiar e pessoal, o estado dá tudo, estado pai e quando ele não nos der roubamos dos outros, Enriquecimento Fácil e rápido, Abuso de Confiança, Abuso de Poder, Delapidação do Património do Estado, e o mais grave houve a instituição da cultura da não existência da justiça, ou seja ela só existe para os pequenos(o povo).

    A pergunta que todos devemos fazer é a seguinte : que futuro para STP e seu povo, como um Estado democrático?
    -Se somos (des)Governados por pessoas que Desprezam as Leis e a Constituição da República, cometendo vários crimes e nada acontece, o que devemos esperar dos nossos filhos, netos e geração futura?
    Tomando em consideração que ser Dirigente, Figura Pública, Professor, Pai e Mãe, é ser exemplar a Luz, o Sal, o Guia, o Idulo e o Tutor.

    Analisando todos os aspectos que atrás referidos outros, podemos concluir que tipo de pais, sociedade, homens e mulheres, jovens temos e teremos no futuro próximo e distante, caso não seja adoptadas medidas e atitudes capazes de inverter a situação actual.

    Esta é a luta da toda sociedade Sãotomense.

    Posto isto apelo a todos os que se preocupam com o futuro de STP, a seua democracia, sua continuação como um Estado independente, o seu povo, o seu desenvolvimento a “Unirmo-nos como um feixo de vassoura na luta contra a cultura instalada em STP, pelos nossos pseudo libertadores”.

    STP tem 3 organizados de soberania :
    -PR, independente com seu orçamento próprio, protecção e muitas regalias.

    -Parlamento(governo e políticos), independente, orçamento próprio, protecção e regalias.

    Tribunais, independente?, orçamento próprio(feito, defendido e gerido pelos mesmos à semelhança dos outros órgãos)? Protecção e regalias?

    Compatriotas me atreveria a dizer com todas as letras que é visível o interesse que a Justiça seja fraca, dependente, corrupta, e ineficiente.

    Para que pensemos que devemos submeter as leis dos mais fortes.

    Vamos todos cobrar aos que nos governam hoje, uma justiça imparcial, rápida, que se comporta como um verdadeiro organizados de soberania.

    Só haverá justiça na sociedade se os tribunais exercerem a sua verdadeira função com independência e determinação.

    Estamos e todos queremos viver numa sociedade, por isso temos que lutar por existências fortes, “senão adeuacongo eeee!

  30. img
    Domingos Responder

    Não há razões para que o CEMFA ponha o seu cargo a disposição, só por causa do criminoso e perigoso NAGI. Sejamos justos, honestos e sérios.

    • img
      reflexão Responder

      Há sim Senhor, todos os criminosos devem ser castigados até o CEMFA.

  31. img
    Antonio Responder

    Deve ser colocado no olho da rua, pelo que fez ou andou fazendo mostra que ele não tenho disciplina nem a etica, não conehence os princiopios das leis, Os que estão defendendo este senhor, são aqueles que não querem a justiça feita. Tanto o vigarista como o Comandante merecem ser punidos.Onde se viu, chutar alguem como uma bola, ser empurrando com botas como um tanbor de combustivel. Por favor que a jusstiça seja feita…dignifiquem o pais e sejam coerentes. A tortura não é permitido em nenhuma parte do mundo. Ele não teve piedade com o sinistrado!!!!!Maus habitos devem ser interrompidos antes que torne num vicio.

  32. img
    Manuel Afonso Responder

    és um idiota tu é que não conheces a lei e nunca foste militar est filho da mãe deveria roubar algo que é teu e tu terias a pior atitude que o brigadeiro teve porque és um currupito de nascencia, eu no lugar do brigadeiro eliminava o tal ladrão e nem quem fez o filme e quem colocou este video esta a procura de tacho maior. mas isso é bom para distrair a população com realação ao arroz de 13.000,00 ( treze mil dobras) viva ademocracia ejaxerada por isso temos dois presidentes

  33. img
    Coisas Responder

    Tudo isso não passa duma montagem para conseguirem derrubar o Brigadeiro Justino Lima. Não põe o cargo a disposição. Força

  34. img
    justiceiro Responder

    É assim, n vamos pra era de politiquice, pk n vai adiantar em nada, quem avia de me responder uma coisa: Quando o de tal “NAGI” esfaqueou/matou a outro cidadão ele poderia ser morto também? como é simplesmente se tivesse que dar uma pancada pelo mal que fez, tinha que deixar o cargo? Não concordo com isso nunca!!!!, mas nunca!!!!

  35. img
    Maria de Fatima Santos Responder

    Nao ponha o cargo a disposicao coisa nenhuma! As Forças Armadas nao sao politicas. Jogo muito óbvio! Porque nao se preservou a Instituicao, sendo ela do estado, e foi logo outra instituicao do estado a TAMBEM levar ao público a matéria publicada na Internet? Será que há um divórcio entre o estado e o estado? Se o estado nao preserva a sua própria imagem, quem a preservará? A nao publicacao das imagens impediria o inquerito interno e a tomada das medidas julgadas necessórias, de acordo com as leis militares? Terá a divulgacao das imagens sido usada como um escudo de protecao? Contra quê e a favor de quem? Nao se demita!

  36. img
    Bebedado Responder

    Humbah Aguiar disse: Conselho de segurança é pra decretar guerra, para julgar um militar é um tribunal “Militar”. Quem pode pressionar para que isso aconteça, Presidente da República, Primeiro-ministro. Se nós não lutarmos, pra ter um tribunal com juízes capazes e não corruptos, Presidentes e Primeiros-ministros, sem suspeitas algumas. Quem vai punir, pressionar para que o militar pague pelo seu erro contra Direitos Humanos?!Cuidado, são os militares que gostam de dar golpe de estado.

  37. img
    VM Responder

    E se o tal NAGI tiver sido instruído e lançado para praticar os actos preparatórios (roubo a um militar e deixar-se “apanhar”) para depois aguardar pela reacção dos Militares, filmar oportunamente e lançar depois a confusão? Não seria uma forma ardilosa de conseguir o que agora alguns dizem que se pretende? A demissão do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas? E esta, eim…

  38. img
    Coisas Responder

    Em nome de Jesus o Brigadeiro Justino Lima vai vencer esta batalha.
    Deus é Pai. Estamos consigo até o fim. Força e coragem.

  39. img
    Cachupa Responder

    Não sei se estão a falar de um gatuno ou de um Santo. Porque um gatuno atormenta a vida das pessoas, Em STP já não a paz, roubo por todo lado, agora até assaltam ao vivo em pleno dia cara a cara, já não há confiança entre as pessoas, já não há liberdade.Um país que em plena noite na escuridão consegui-asse andar a vontade. E hoje? HOJE ARREBENTAM TECTOS DE CASA ALHEIA PARA ROUBAR,ARRANCAM TELEMÓVEIS NAS MÃOS DAS PESSOAS EM PLENO DIA, ATÉ CARRO ESTÃO A ROUBAR NUM PAÍS SEM FRONTEIRA,FAZEM TRINTA POR UMA LINHA, É BONITO ISSO? A POPULAÇÃO JÁ NÃO TEM PAZ, VIVE SOBRESSALTADA, UMA PINHA DE BANANA NÃO PARA, GALINHA NÃO PARA, SÓ LIXO É A ÚNICA GARANTIA QUE SE TEM NO QUINTAL QUE NÃO VAI SER ROUBADO.Acho que podem sim repreender os militares, agora o SR NAGI NÃO É PARA SER POSTO AO COLO, FAÇAM TAMBÉM UM LEVANTAMENTO PARA SE SABER QTAS PESSOAS JA FORAM VÍTIMAS DESTE TIPO E QUE AS VÍTIMAS DÊEM OS SEUS TESTEMUNHOS.
    SERÁ QUE PASSA PELA CABEÇA DAS PESSOAS A AFLIÇÃO DE ESTAR A SER ROUBADO, OU DE ESTAR A VER A SUA VIDA A UM FIO?Como se não bastasse roubou a uma mulher em comparação a ele indefesa, assustada,em apuros, só quem já passou sabe que aflição é viver estes momentos. POR ISSO SABER TRATAR DESTE ASSUNTO É A MELHOR COISA, SEM NUNCA COLOCAR AO COLO ESTE TIPO, SENÃO ESTARÃO A DAR CARTA BRANCA AOS GATUNOS, E ACHO QUE JÁ TÊM DEMAIS, ESTARÃO A DAR AZO AOS DELINQUENTES ACHANDO QUE ESTÃO A FAZER COISAS MUITO BONITAS E ASSIM INTENSIFICARÃO( OS DELINQUENTES) AS ACÇÕES TÃO BRILHANTES QUE TÊM E QUE ISSO NÃO ABORDAM. SE ESTÃO A CONDENAR OS ATOS AMBAS AS PARTES TÊM ATOS CONDENÁVEIS. NÃO ESTAR AÍ A TAPAR O SOL COM A PENEIRA. NA PSICOLOGIA DIZ-SE QUE UMA ACÇÃO PROVOCA UMA REACÇÃO. DO SR NAGI FORAM VARIADÍSSIMAS ACÇÕES SUBSEQUENTES É QUE PROVOCOU AQUELA REACÇÃO. UM BEM HAJA A TODOS.

  40. img
    Facebook STP Responder

    Vamos aguardar o último capítulo desta novela lançada no Facebook. Estamos consigo senhor Brigadeiro Justino Lima. Um abraço.

  41. img
    Coisas Responder

    Tenho fé que Deus vai tocar no coração dos decisores políticos de STP. O Brigadeiro vai sobreviver a esta tempestade criada por pessoas de má fé.

  42. img
    Amor Responder

    Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos das nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.
    Que Deus ajude e proteja o senhor Brigadeiro Justino Lima.

  43. img
    Weimer Nunes Responder

    Povo de São Tomé e Príncipe por favor abrem os olhos, é certo que atitudes dos Militares não foram corretas, mas não vejo a razão de o nosso Primeiro Ministro querer a demissão do CEMFASTP,o nosso Primeiro Ministro é fazer reestruturação nos Tribunais porque o maior culpado dessas situações é o Tribunal que sempre esta a deixar os criminosos e delinquentes em pune.
    Como é possível que um individuo com antecedentes criminais como “NAGI”, pode estar solto a incomodar os outros, um individuo toxicodependente da droga (canabis, liamba), é um individuo altamente perigoso, muito embora as atitudes dos Militares não ser o mais correcto, os onde deve haver demissão de cargo é nos tribunais pelo facto de não estar a fazer justiça em nome da nação. Ora vejam bem para o curriculum do actual CEMFASTP, é pessoa mais ideal para o cargo que exerci, muito embora tenha exagerado nas suas atitude face ao caso, mas para o bem do nosso exército é bom que o mesmo permaneça no cargo do CEMFASTP…

  44. img
    patricio trovoada Responder

    Meu povo e sociedade minha o brigadeiro e seus colaboraderes militares nem devem fazer o que fizeram. E por outro lado quem fez o video deveria ser condenado pk so pode ser um soldado a nossa FASTP deve haver segredos, uma vez q la dentro teve fuga das informaçao isso quer dizer q o RDM ja nao esta a funcionar a orgão de suberania tem que avaliar isso. O brigadeiro nao deve ser castigado ou o CEMFA nao devem por cargo na

Deixe um comentario

*