Sondagens

Sentença de MORTE lida ao Programa “Cartas na Mesa”

    13 comentários

13 comentários

  1. pascoal de carvalho

    13 de Fevereiro de 2015 as 13:07

    A partir do momento em que surgi o programa “STP Real”, que já era óbvio a consequente morte do “Cartas na Mesa”, se é que ainda era vivo.

  2. Duda

    13 de Fevereiro de 2015 as 16:50

    STP – PALHAÇADA, quer o senhor dizer, senhor pascoal carvalho. Haja paciência!

  3. Soldados

    16 de Fevereiro de 2015 as 11:38

    São de Deus Lima a mais conceituada jornalista e escritora , não podia nunca estar sujeita a essa injustiça. Ela é forte e vai resistir a mais essa prepotência . Força Sao mereces tudo de bom sempre

  4. Vumbada

    16 de Fevereiro de 2015 as 19:35

    Acabaram com Cartas na Mesa, não acabaram?
    Pior para a TVS e pior para os telespectadores.

    Toque para a frente Dra. SÃO! A senhora vale mais do que eles.

    Um sincero e grande admirador

  5. Jorge Trabulo Marques

    17 de Fevereiro de 2015 as 6:29

    Não me surpreende a notícia, porque, já em Dezembro passado, se levantava a extinção do programa – o que é lamentável – Não venho aqui atirar pedras a ninguém (quer pôr-me à margem da politica interna santomense) mas apenas aproveitar para exprimir de novo a minha maior admiração por uma grande jornalista e escritora, que pessoalmente tive o prazer de conhecer, na entrevista que me fez na TVS, repetindo o que então disse no meu site, Odisseias nos Mares, no qual começava por dar o seguinte título: Conceição Lima – autora de ‘’A Dolorosa Raiz do Micondó’’ – vê lançada coletânea de poemas no Programa Nacional de Bibliotecas Escolares do Brasil – A boa notícia da poeta, escritora e jornalista, que acredita no “invisível “na levitação das bruxas” e “em vampiros” “porque os há” – É líder de audiência em “Cartas na Mesa” da TVS – A má noticia: Fala-se do 2º saneamento político deste “debate de ideias”

    Depois dizia ainda: “Conhecia a existência da sua obra e também do prestígio que o seu nome goza nas letras e no jornalismo mas ainda não tinha tido o prazer de estar olhos nos olhos e frente a frente, e, ainda para mais, logo em direto num dos mais apreciados e mediáticos programas de informação e debate de ideias da televisão de S. Tomé e Príncipe. – Pois, além de escritora é também jornalista de profissão, nos quadros da TVS

    Sem dúvida, uma presença simpática e respeitável, possuidora de um currículo jornalístico de alto gabarito – Conceição Lima esteve 15 anos a viver em Londres, onde se licenciou em Estudos Afro-Portugueses e Brasileiros pelo King”s College, obtendo o grau de mestre em Ciências Políticas e Estudos Africanos pela School of Oriental and African Studies, tendo exercido a atividade de jornalista e produtora dos serviços em Língua Portuguesa da BBC Porém, lá como cá (sim, mas não só, a democracia, dita pluralista, tem destas leituras ou heresias) quando mudam os governos, surge a irresistível tentação dos “saneamentos”. e não se olha ao mérito.

  6. Tony

    17 de Fevereiro de 2015 as 18:29

    São Deus Lima, se tiveres tempo dê uma boa lição a essa T.Águas que só sabe meter águas.
    São, eu sou grande teu admirador, até então carreira jornalista é mesmo tua vocação, isso não é por influência politica, mais muitos anos de experiência.

  7. Santola

    18 de Fevereiro de 2015 as 10:44

    Onde já se viu isso, substituir um programa apresentado por São Deus Lima, por um programa transvestido apresentado por Tamara Aguas e pelo seu colega que parece mais uma vela de procissão, quase que entra mudo e sai calado. Tamara Agua tem muito que aprender com a São, penso que a Katia Aragão faria melhor figura que a Tamara, mas ela não é do ADI. Fuiii

  8. Seabra

    19 de Fevereiro de 2015 as 11:48

    Se esta emissão, Cartas na Mesa vai ser interrompida, é porque o conceito é simplesmente incomodativo e denunciador para certos homens politicos…aqueles que voltaram ao PODER, para continuarem a ESVAZIAR STP ,sem serem incomodados pela vigilante jornalista São Lima, que lhes interpela na Emissão Cartas na Mesa. Os larapios,os corruptos sabem que nesta emissão podem perder toda à credebilidade e ficarem nus ,vazios,sem dira nem beira….a São Lima tem mais e melhor a fazer,ela estará bem em qualquer lugar,pois q tem um “métier”,ao passo que o pm P.T., se não for esta magouille de política,não tem aonde cair morto…voltará a ser Segurança nas lojas ou nas discotecas,é tudo q ele sabe e pode fazer.

  9. sejamos verdadeiros

    19 de Fevereiro de 2015 as 16:04

    É uma pena pah.dificilmente teremos um programa igual ao da Dr.São Lima.Os que estão por detrás da suspensão do programa têm mto que aprender com esta ilustre jornalista.

  10. Lula

    20 de Fevereiro de 2015 as 19:54

    A TVS nunca esteve tão pobre. Com Cartas na Mesa, nós tínhamos um bom programa, de qualidade. Agora a TVS é ZERO! ZERO! Um telejornal que mais parece agência pessoal de Patrice Trovoada. Fiasco.

  11. Carlos MENEZES cabe

    16 de Maio de 2015 as 14:08

    Boa tarde , e de lamentar mais já si esperava
    Mudamos de panela mais o tempero e sempre o mesmo .
    Si e para viver assim como estamos ,e melhor o deus nos levar . Quem sabe podemos voltar e viver como gente na outra encarnação .
    Quem vive de esmola não aprende a trabalhar nem a vencer na vida .
    Mi parece que s.tome e principe esta neste caminho .
    Vamos esperar pra ver o nosso Dubai já si fés uma auto- estrada
    Eu não mando recados com nomes falsos nem indirectas doo a carra
    E escrevo para povo ler . Sem Truquis

  12. catia

    13 de Junho de 2015 as 0:39

    A Sao e uma jornalista de nome sabe apesentar e espressa-se nuito bem dor de cotuvelo eles tem , macacos

  13. precisamos de pessoas serias

    6 de Outubro de 2016 as 11:45

    concordo a São Deus Lima é ima excelente jornalista e também apresentava bem o programa cartas na mesa. Os valores ou pessoas capazes devem ser aproveita dependente da sua cor partidária. ainda mais no jornalismo. A Tamara é uma tristeza para jornalismo são tomense e a classe da mesma. eu não falo pk é o meu ponto de vista, mais se reparam a cobertura feita por ela na tomada dr posse até parecia uma criança de primaria k está aprendendo articular os verbos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo