TIRO NA PRÓPRIA CABEÇA

Por incrível que pareça, Sua Excelência o Senhor Doutor Silvestre Leite, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Presidente do Tribunal Constitucional e por inerências de Funções Presidente do Conselho Superior Judiciário, viajou sem consentimento, nem anuência do Conselho Superior Da Magistratura judicial.

A história me absolverá

TIRO NA PROPRIA CABEÇA

O meu pai espiritual, Aito Bonfim, de tempo em tempo me tentava convencer que Deus era Santomense. Invocando em defesa da sua tese, divagações, quais sejam, o facto da abundância de alimentos, desde búzio do mato, suicídio colectivo de lulas gigantes, passagens de tempo em tempo de “manadas” de baleias ao largo da ilha e a monstruosidade da beleza paisagísticas das maravilhosas ilhas do equador, com enormes potencialidades de ser o cantinho do mundo onde daria gosto de viver… Confesso que quase me enganou, infelizmente sou condenado a aceitar que somos descendentes directos do Judas Iscariotes, concomitantemente Deus, se de facto alguma vez foi Santomense, pela nossa linhagem “judica” a muito que renunciou, Ele o todo-poderoso, a nacionalidade À ituana.

Até a presente data, não fui notificado da Deliberação do Conselho Superior Judiciário que me suspende das minhas funções. Aliais, desloquei-me a Secretária do Conselho Superior Judiciário, e fui informado que a Senhora Dra. Quina Bragança, viajou para Maputo e não deixou ninguém que me pudesse notificar. Porém, com ou sem notificação, prontifiquei-me o quanto antes possível para prestar todos os esclarecimentos ao Senhor DR. Flaviano, Procurador – Geral Adjunto.

Por incrível que pareça, Sua Excelência o Senhor Doutor Silvestre Leite, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Presidente do Tribunal Constitucional e por inerências de Funções Presidente do Conselho Superior Judiciário, o mesmo que produziu o famoso despacho pesporrente, sem numeração que em flagrante crime de prevaricação, usurpou as minhas funções para beneficiar a JAAR. Lda, viajou em companhia da dotada Dra. Para assistir uma conferência dos Tribunais Constitucional da CPLP, conferência essa restrita aos Senhores Juízes Conselheiros do Tribunal Constitucional, sem consentimento, nem anuência do Conselho Superior Da Magistratura judicial, (numa manifestação com laivos de loucura, o senhor Leite, depois de ter assinado a acta da Deliberação que não anui a sua saída, nem da Secretária, escreveu de seu próprio punho, uma nota a dizer que «não esteve presente na Reunião quando se discutiu a questão», tratando- se de uma reunião que iria deliberar em matéria que lhe diz respeito o normal é que não participa-se) num momento em que a Justiça santomense luta pela sua sobrevivência, em que Sua Excelência Senhor Presidente da Republica enquanto mais alto Magistrado da Nação e garante do normal funcionamento das Instituições do Estado, anunciou uma Presidência aberta da Justiça.

Como se não bastasse o Senhor Leite, fez coincidir o seu regresso com o fim da Presidência aberta, quando sabe que a conferência de Maputo termina muito antes.

O Conselho Superior Judiciário esteve muito bem ao Censurar o seu Presidente, e ao contrário que muitos “Juristas “ dizem relativamente ao Conselho reunir na ausência do seu Presidente, esta previsto na Lei nº 14/2008, no seu artigo 142º, numero 4. Que reza o seguinte: «O Presidente do Conselho Superior de Magistrados Judiciais é substituído nas suas ausências e impedimentos pelo vogal, referido na alínea a) do n.º 1.- Um Juiz Conselheiro eleito pelos seus pares».

Nos termos do artigo 9º numero 4. O Conselho deverá mandar instaurar contra o seu Presidente um processo disciplinar, e ordena-lo a restituir as verbas de passagens e ajudas de custas, bem como vencimento durante o período da sua ausência contumaz.

Caso contrario poderei concluir que a Deusa Diké alem de estar com a mão estendida tem outra a assegurar a saia que esta arregaçada.

Porque, todo o problema do nosso Sistema Judicial, reside essencialmente das verbas existente no tribunal, nos mais diferentes itens, desde Verba caução, Verba das Custas Judiciais, Verbas de doações Internacionais, Verbas da Autonomia Financeira, Verbas da Comissão Eleitoral Nacional, Verbas de Subsidio de Viagem e ajudas de custos, Verbas de Combustível, Telefone, etc . Todas estas verbas constituem o calcanhar de Aquiles do Sistema.

É inadmissível que a mais de oito meses, não se realiza Julgamentos de processo de querelas, apesar do Juiz Augerio Amado Vaz e o Juiz Leonel Pinheiro, passarem grande parte de tempo no Gabinete do Dr: Silveste Leite, quase como pedintes exigindo dinheiro para transportar os presos na Cadeia Central em São Tomé para o Príncipe e vice-versa e por cúmulo de pouca vergonha não havia 3.500.000,00 para realizar Julgamentos no Tribunal Regional de Lembá.

Esta situação é tão gritante ao ponto dos Tribunais contrair divida, junto a Instituições privadas que tem processos nestes mesmos tribunais.

Torna urgente que se retirem, todas as Verbas nos tribunais e se crie, junto ao Ministério da Justiça uma Direcção dos Serviços Judiciais, que tenha como incumbência, entre outras a Gestão destas mesmas Verbas, pois afinal de contas, cabe ao Governo por imperativo Constitucional, gerir a política da justiça. A Gestão Orçamental é um dos Instrumentos, que o Governo tem entre outros para traçar a sua política para o Sector da Justiça, cabendo aos Juízes apenas preocuparem-se com os processos que lhes são atribuídos.

Pátria ou Morte venceremos

Augerio Dos santos Amado Vaz

  1. img
    Conóbia cumé izê Responder

    Silvestre LEITE bô cá buá !!!… Creio que este Silvestre já não dá nem seq

  2. img
    Joao Pedro Responder

    Força Dr. Augerio, continua com estas denúncias….O tempo destes camaradas está a chegar ao fim

  3. img
    gualter almeida Responder

    este qualquer dia vai publicar um livro e vai passar a perna ao escritor LUCIO AMADO também o livro que o professorzinho escreveu não tinha pé nem cabeça este vai ter história.

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Por acaso como estou “suspenso” sem ter sido notificado até a presente data e estou a receber sálario e todas as regalias como se estivesse num País rico, sem trabalhar, alias nunca quizeram que eu trabalhasse pois sabendo das minhas capacidades tecnicas e da minha disponibilidade total para trabalhar, sempre me mantiveram no Tribunais Regionais sem qualquer tipo de conteúdo de trabalho, processos de cabras, porcos e outras coisinhas mais, agora que estou entre terra é ceu, vou escrever um livro, mais não um livro litérario. Estou escrevendo o Livro Branco da Justiça negra.

    • img
      revoltado Responder

      realmente Gualter isso vai dar um grande livro com muita coisa para contaro que lamento s´o é este senhor juiz sabia de tudo e esteve este tempo todo calado porque? agora como ps da quadrilha dele tramaram-lhe ai esta a divulgar tudo também ele para saber de tudo e estar calado só agora falar é porque é igual a eles- Quanto ao livro escrito pelo dito professorzinho LUCIO AMADO eu passei uma vista de olhos realmente se ele fala-se em outras coisas principalmente na malvadez dele e o mal que faz as pessoas com bruxedos ficava melhor

  4. img
    Chiquinho Cabral Responder

    Bem pensado.
    Gostei

  5. img
    Calibre-12 Responder

    Kê-Kuaááá…!!!
    Augério Amado Grota falou tanto a não disse nada.
    Ao não dizer nada, nada fica dito.
    E se nas entrelinhas se pode considerar a atitude de Silvestre Leite menos digna, se não respeitou as regras daquele órgão do poder judicial, então o país está mesmo num caos.
    Assim sendo, é preciso fazer renascer a parte cinzenta de um certo juiz e é igualmente necessário se repensar na responsabilidade de alguém que tutela um órgão tão importante como são os tribunais – e que tribunais?(.).!
    O que se espera mesmo do Juiz de Lembá, é que ele traga de facto ao publico toda a verdade que prometeu trazer, caso contrário, não deverá jamais ser considerado nem um homem digno e muito menos um magistrado digno.

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Meu caro amigo ou amiga não te apoquenta, eu, não sou aituano, o que prometo cumpro, tudo ao seu tempo. Mais como estas muito apressado vou levantar só para ti um pouco do véu:
      O Senhor Juiz Conselheiro Jubilado, que na semana passada salvo erro, foi detido em Portugal portando uma arma e 16 munições, esse Senhor que nunca foi quatro judicial, só pelo facto de ser tio da mulher do Dr. Leite, jubilou, jubilar significa receber todo seu salario de juiz Conselheiro que é equiparado a Ministro e manter com todas as regalias. Esse Senhor, que foi compulsivamente aposentado, segunto consta ter recebido em tempos no quadro de um processo, um cheque avultado nas mão do Senhor Pereira Helena,pelo Conselho Superior Judiciário, foi agora nomeado por esse Conselho Superior Judiciario, membro do jurado que irá analisar dois processos relacionados com concurso publico de Magistratura Judicial.
      Só com Cristo!
      Não tenho rabo preso,não tenho medo de baía, tenho -os no lugar e porque me humilharam publicamente estou condenado, a dizer a verdade, só verdade e nada mais que verdade. Para de uma vez por todas podermos espantar e afugentar esse antro de cobras pretas que tomaram conta do Sistema Judicial santomense.

  6. img
    João Pessoa Responder

    Esse Augério pode ser comedor de água mas parvo e estupido ela nao é não…
    “João Pessoa”

    • img
      ddd Responder

      Faça criticas sem insultos, usa a razão e uma boa logica para poderes defender as causa,não fazer insultos isso é mau e muito mau.

  7. img
    maria chora muito Responder

    Realmente os Tribunais estão transformados numa empresa que tem que produzir receitas. Basta ver as aldrabices nas secretarias com os pagamentos dos preparos iniciais. Este comportamento é corroborado pelos juízes. Têm que sacar dinheiro as partes, com despachos inuteis de pagamento em dobro. Estou de acordo, deve-se acabar com a pratica de emolumentos. Os juízes vivem do salario e ponto final. Nada de emolumentos para os juízes, isto porque, os processos que envolvem muito dinheiro nos tribunais santomenses correm sexta, sabado e domingo. Tudo mundo a procura do dinheiro. Eles até chama isso de bolo. Nos corredores do Tribunal só se ouve “socio há bolo” ( dinheiro para distribuir) entre os Juizes Silva , Monteiro , Gegé, Leite , Garrido, Nicolau, Maria Alice e outros. ISTO ESTA PODRE. SILVESTRE LEITE DEVERIA DEMITIR-SE.

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Nessa cena eu era o inquirido.

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Nessa cena eu era o inquirido.

  8. img
    Deus é Grande e Seja Louvado Responder

    Boa Sr. Dr. Augério Amado Vaz……

  9. img
    deixa governo trabalhar Responder

    O governo não tem a minima noçãO da podridão que existe ao nivel do sistema judicial. O ministro não conhece nada da justiça e por conseguinte não está em condições de introduzir nenhuma reforma. Ele é muito fraco. Esta na mesma linha do pai. Alguém sabe da decisão do Procurador Raposo sobre os Bilions que foram comidos no Tribunal? Os rapazes Juizes querem viver a grande. Têm varias mulheres, namoradas e concubinas. Então, têm a todo custo que inventar forma de comer dinheiro. O Tribunal é expresão maxima do nepotismo e do clientelismo. O Leite tem lá no Tribunal toda a familia, mulher, sobrinhos, primos, etc. Alice a mesma coisa. Toda familia Vera Cruz trabalha no Tribunal,o Bonfim,o Nicolau, o Frederico até esse Silva,( presidente do Conselho de Administraçao do COFRE) todas as suas mulheres , concubinas e namoradas trabalham no Tribunal. Qual país é esse? Isso não vai para lado nenhum. Nem com as portas abertas do PINTO DA COSTA.

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Cada coisa que desce. Só com Cristo

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Estou on line para qualquer tipo de esclarecimento ou reclamação.

  10. img
    maria chora muito Responder

    O Augerio Amado Vaz, o nosso maior poeta, é um dos mais perniCioso do sistema. Ele montou o processo Rosema para ficar rico. Mas, os irmãos Monteiros são muito espertos. Foram entretendo o tal Juiz de lembá com algum troco para jogar no casino, mas relativamente o ferro grosso, a ordem de transferÊncia foi dada e o dinheiro ainda não cai na conta. Então ele faz a reviravolta de 100 grau e vai tentar comer ferro grosso na mão do Agolano. Mas, o Leite tirou-lhe o tapeque. Ficou poeta e esta a falar como quem caiu da jaqueira.VOCE É O MAIS PERIGOSO DO SISTEMA. ESTAS NA MESMA LINHA DO ADELINO ISIDRO.

    • img
      Santa Marta Responder

      Ele está na linha de Adelino Izidro só porque está a denunciar os males que efermam os tribunais? Acho que mal nenhum deve ser atribuido a aqueles que querem denunciar o que o nosso povo está farto. Concorfas com todas essas maldades que estão a falsificar a justiça no nosso país? Se estás na linha dos infratores, deves esperar porque tudo na vida tem um coplapso.

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Ja construi em S.Tomé e Príncipe mais de oito casas, doia armazens, mais de vinte carros e recebia quatro vezes mais do que eu recebo como juiz. Fui para Magistratura em detrimento da minha vida privada. Pago para ser Juiz, e nunca requeri ao Estado santomense compra de qualquer tipo de bens. Por isso sou altamente perigoso e garanto – te que a verdade sempre virá ao de Cima.

  11. img
    Tribunal de Bobo Responder

    Mais uma acusação que vai passar em branco andam atirar areia para vista do povo, diabo leva vcs todos para sete fundura de inferno….

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Dou – lhe a minha palavra que isso não vai passar em preto, pois é agora ou nunca.

      • img
        Jordao Responder

        Meu caro,

        Deixa-te la disso,tu so estas a tentar intimida-los.O que queres mesmo e que as coisas voltem a ser como antes( tu no teu cantinho a fazer das tuas, sempre a engordar a sua conta bancaria). Agora que te puxaram o tapete estas descontrolado.Haja paciencia!!!!!!

  12. img
    mosssad Responder

    Os politicos nao sao sempre sujos mas pode vir a ficar nao limpo lololol

  13. img
    chica esperta Responder

    Meu Deus, ou como diz o senhor Juiz, minha deusa Diké, por favor, baixe as saias, o povo merece gente melhor na condução da justiça são-tomense. Não deveria só ser o Sr. Juiz a denunciar estes factos. A semelhança de maria chora muito, todos os cidadãos que se sentem prejudicados deveriam denunciar as aldrabices praticadas no Tribunal.

  14. img
    El tio Responder

    Eu gostaria de perguntar uma coisa, se alguém souber a resposta que me diga por favor.
    Nao ha nenhuma forma en que se possa efectuar os pagamentos relacionados com os tribunais no Banco central como se tem feito com outras instituiçoes do estado?
    Acho que assim evitariamos muita coisa

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Até os suplementos sálariais, não se paga impostos. Perguntem ao Procurador Geral da Republica se ele devolveu o dinheiro de Ajuda de custas, na viajem para Angola que foi abortada por um telefonema. Há, muita gente em S.Tomé que esta com a boca bem agarrada na chupeita do magro orçamento do Estado santomense.

  15. img
    Ôssôbô Responder

    A justiça no arquipélago não funciona! Cada um exibe a sua podridão e povo pequeno é que chora!
    Tenho quase a certeza que S. Tomé poderoso é Deus vivo e, é ele que um dia vai colocar acentos nos ís e fazer chorar aqueles que vivem na mentira e na opulência!
    Fui!!!

    • img
      agua viva Responder

      hello ôssôbô, enganaste quando pensas que o dito santo tomé é poderoso e pode resolver os problemas da nossa justiça. o tal santo tomé não passa de uma pedra esculpida ou pintada, que tem boca e não fala, tem ouvido e não ouvi e ficarão igual a essa pedra pintada (santo tomé) todos que nele confiam). é por isso que o nosso tribunal está assim, os juízes e magistrados e até mesmo os escrivão vão a casa de curandeiro tomar banho para corpo esta limpo, acreditando no diabo e rejeitando o verdeiro DEUS.

    • img
      rapaz de riboque Responder

      la esta o papagaio a falar ele já percebe bém da matéria

  16. img
    olá Responder

    és outro sujo igual ao próprio Leite, mas disseste coisas que valem a pena, Augério, porque te puserem o pé e te deram o pé na bunda.

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Sou daqueles que quem me conhece, sabe que posso passar pela lama e nã sujo. Eu nunca vivi aqui, sempre pairei aqui, a minha vida é um livro aberto. Quero que atira a pedra o primeiro. Não sou santo mas, seguramente não tenho nada haver convosco.

  17. img
    ramiro só com cristo Responder

    Olhem bem os olhos do senhor Doutor Juiz. Diz tudo!!!.Essa gente não tem moral para nada.São versateis e extremamente perigosos. São da geração safa e não da geração à rasca. Muito cuidado minha gente!!!

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      Não sou fotogénico, mais garanto – te que os meus olhos são lindos pelo menos é o que elas dizem, o meu numero de contacto é 00239 9904916.

      • img
        O não preconceituoso-rosario Responder

        Mantenha-se calmo ,indiferente sr. Augério aos comentários infundados que envolve as suas carateristicas físicas ou da sua vida privada,somos parte de uma sociedade demasiado preconceituosa.Se o Telanon o permite publicar artigos relacionados consigo ,pois saiba honrar a dignidade do referido jornal e de si próprio. Evite provocações e só apareça em momentos que achar OPORTUNO,seja prudente ,quem não deve não teme portanto não gaste as munições com alvos que não fazem parte do problema.Espero que essa dança em volta da fogueira (os TRIBUNAIS,A JUSTIÇA) em que o sr ainda é parte integrante faça transpirar a verdade entre os envolventes e que seja derrotada a mentira . O sr. diz ser amigo da verdade sendo assim espero que seja o vencedor ajudando assim a limpar a sujeira existente no vosso império(a justiça injusta são-tomense)que nao seja perdedor.Por uma justiça mais digna aguardo o melhor desfecho mediante uma intervenção urgente de outros poderes.MELHOR JUSTIÇA PARA TODOS.

  18. img
    O não preconceituoso-rosario Responder

    Não comento o que o sr Augério tem divulgado mas sim aproveito essa tempestade de areias que fustiga a justiça de S.tomé e Príncipe para alertar para o perigo que constitui os nosso tribunais . Costantemente apontados como foco de corrupção. Em sociedade que se diz democrática ter a justiça nesse escalão máximo, :ALERTA VERMELHO é muito preocupante. Como observador atento ao que se tem passado elvolvendo o M .JUSTIÇA(M.P,Procuradoria Geral,Juizes,advogados), os que autoproclamam-se todo poderoso em alguns casos muito recentemente vividos em S.Tomé so tenho que manifestar a minha preocupação. É urgente que se faça uma auditoria ,fiscalização a esse ninho de roedores que não para de parir “finguis”Tem que se arrumar ,limpar,higienizar e desratizar aquele setor porque poderemos ser vitimas de pestes imunes aos farmacos ,a nossa liberdade em causa,a injustiça desenfreada,corrupção acentuada, Algo de ruim se passa com a justiça do nosso país.O sr. Augério encontra-se enjaulado,uma fera ferida face ao que lhe envolve e justo que ele faça valer a sua voz da razão mas é preciso que os meio de comunicação social,o Telanon não se embarque em parcialidade,procure ouvir a outra parte envolvida,procurem fazer um jornalismo baseado em isenção ou talvez investigativo em busca da verdade.Ao ponto revoltante,de incredibilidade a que chegou as ações dos chefões da justiça é urgente que os partidos politicos debatam essa situação e busquem soluções.Que haja uma boa gestão financeira e dos recursos humanos desse setor .Criem um orgão de fiscalização independente para o referido paraiso ,onde está o manancial ,o fruto proibido.Travem o enriquecimento elicito ,as disputas e trabalhem em prol de boa imagem para o país e o bem-estar do povo. bem haja.

  19. img
    Piter P Responder

    Mais uma do meu compadre, entao mano!! o taco humou mesmo?? o cota Aito e mesmo bom.
    passa mais um kento ku para contar melhor esta sema Man gekas.

  20. img
    fuba com bicho Responder

    enfim..o culpado de tudo isso foi o miguel trovoada,pegou no pais entregou comerciantes sem dignidade profissional,deputados analfabetos e ignorantes de principios latifundiais e indestrezas capacitais, cambistas e candongueiros,esse pais nao tem cura,antigamente falavasse tao mal dos tribunais e agora piorrou de mil a mil milhoes…cada um faz o k quizer, brincam com a justiça,direito , garantia e liberdade dos cidadaos,processos judiciais nas maos alheias,ladroes,criminosos,na chefia dos aparelhos do estado,deixano-nos trabalhar aumento de roubo e crimilalidade,ausencia da moralidade,punhaladas enormes as costas dos amigos,hipocresia vasga sem limites,enfim.ja tentei procurar o tal chamado filingue e puresa da raça dos santomenses nao consigo ver agora ja somos santolibanicamaronigeriense.muita pena e de lamentar

  21. img
    Fernando Castanheira Responder

    Isto esta sendo um exagero. nao acham?
    Chamem magistrados estrangeiros para nos ajudar a por ordem nisto, ja que so nos nao conseguimos.
    Clemencia Dr Pinto da Costa. Estamos muito mal.

  22. img
    Camarada de Lemba Responder

    Ainda muita agua vai correr por baixo dessa ponte,e vamos ver quem serão o afogados!!
    Porem a bosta nunca vai ao fundo , mas fica sempre a boiar !!

  23. img
    Argenezio Antonio Vaz Responder

    E as pessoas diziam que com a eleição do Pinto as coisas iriam mudar. Vamos ver coisas ainda piores.

    • img
      Augerio Dos Santos Amado Vaz Responder

      As coisas, ja estão a mundar. Roma e pavilha não foram construido num só dia.

      • img
        luisó Responder

        não é pavilha dr. é pavia, que é uma cidade da itália.

    • img
      Verónica Responder

      Seria bom não meter Pinto nesta. Se fosse o tempo de Man Fra. huuuuuun. A fruta já teria caído. Por isso é que às vezes é bom a gente ser explusiva.
      Veja o comportamento do PT.
      O Pinto prometeu ser o centro de paz em STP. Só que em S.Tomé há um provérbio que diz. San Kliston c´s sá buá passá, aliba cá toma gleza.
      Já é tempo de Pinto começar a agir. Porque a sua caacterística não é de estar a engolir tanto sapo.

  24. img
    João Bosco Menezes de Pinho Responder

    Viva os Tribunais , Viva a Justiça, Viva o PGR, viva REFORMA NOS tribunais VIVA O governo, ABAIXO POVO são TOMENSE QUE CONSENTE TUDO ISSO SEM RECLAMAR

  25. img
    Fijaltao Responder

    Nós os asntomenses, não por erro ortográfico , escrevemos da forma como falamos; vejam alguns erros na escrita do Dr. Augério que sempre que queira pronunciar a palavra ” mas ” escreve mais! E outra, estou de acordo com tudo que li na sua crónica sobre a podridão do lugar onde ele e os seus congéneres de direito labotam e foi bom que essa política entre ele e o Leite viesse a baila! Por outra, seria bom que Augério não respondesse comentários sobre o que escreveu, pois assim tem ou terá mais graça a sua crónica!

  26. img
    Quá ê dá ê dá Responder

    Gegé, estou contigo e não abro, só lamento que isto não tenha vindo a tona ha quinze, dez anos atráz, nesta mesma casa considerada “Palácio da Justiça”, onde várias injustiças foram cometidas.
    Mas uma coisa tem que ser dita, amigo é aquele qie diz o que tem que ser dito e não aquilo que se quer ouvir, Gegé, você só está a falar agora porque pisaram no seu pé, nos tempos de calmaria porqê nã levantasta estas celeumas que tanto propalas a quatro ventos? Não quer dizer que não acredite nos teus intentos, mas como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe, logo agora estás esbaforrido, mas ainda assim força, antes tarde do que nunca.

  27. img
    Ôssôbô Responder

    Rapazes, já ri e continuarei a rir os vossos comentários. Seja como for, deixemos de brincadeiras e assumamos os nossos compromissos de lutar para por de lado coisas feias que só mancham esse país que a final de contas é de todos nós!!!

  28. img
    dPires Responder

    Já deveriam ter criado um INSTITUTO DE GESTÃO FINANCEIRA JUDICIAL, onde pudessem abarcar e administrar todas a receitas e «“despesas”» provenientes da prática de Actos Processuais e outros actos de naturezas semelhantes, de forma a impedir que as Verbas de caução, Verbas das Custas Judiciais, Verbas de doações Internacionais, Verbas da Autonomia Financeira, Verbas da Comissão Eleitoral Nacional, Verbas de Subsidio de Viagem e ajudas de custos, Verbas de Combustível, Telefone, etc., circulassem nas mãos de certos “ditos cujo”; e reforçar a fiscalização nos sistemas judiciais. Mas…
    *****************
    Sr. Juiz Pr. Do STJ anda a brincar com a justiça… esta não é altura certa para brincar as “escondidas”.

  29. img
    Aristides Barros Responder

    Parece que não exite nada que obriga ao dr Silvestre leite a pedir autorização ao Conselho Superior Judiciário para viajar. Tendo em conta esse pormenor, não existe qualquer crime pelo facto do sr ter viajado e em missão oficial de serviço.

  30. img
    Maguita tatuá Responder

    Fizeste bem caro #amigo#. Há k se por cobro a esta vergonha judicial. Embora o Sr. também não é flor k se cheira. Sentiu a coragem de denunciar o k vem passando na tua vossa #querida casa#. Mas todo este bláblá, é mais um bláblá k vem juntar aos outros blábláblás a k estamos habituados a ver e ouvir. Um dia vcs. todos irão arder no inferno. Lugar ideal para viverem mesmo anda vivos. Seus LADRÕES e GATUNOS.

Deixe um comentario

*