Análise

Copos, Socos e Pontapés

O degradante espetáculo do “blublublu” na Assembleia Nacional, palhaçada de triste circo, deixou-me frustrado e, ao contrario de muitos, condeno porque nem para andar à pancada a sério são capazes! É como diz o nosso povo  “blublublu, ná sá lutá fá”.

Ao menos façam uma coisa a sério, partam-se caras, socos no nariz, pontapés nos tes…t…culos uns dos outros! Não só copos a partir-se e coisas do tipo “agarrem-me que mato o gajo”, ou se “não me tivessem agarrado, partia o gajo todo”. Tudo fraco espetáculo, que nem para a pancada servem e que nos fica muito mal dentro e fora do país. Mas a pancada, concordo, é também um bom argumento, para quem pensa com os cotos e não tem argumentos racionais ou está de cabeça perdida.

Apesar disso, reparem nos artigos 403 e 404 do novo código penal.

Quem, por meio de violência ou ameaça de violência, impedir ou constranger o livre exercício de funções dos órgãos de soberania …é punido com prisão de 2 a 8 anos … ou até com pena mais grave, sendo que lei não exclui os deputados, vamos aplicar lei aos que a violam ?

E se a violência ou ameaça de violência que impede ou constrange o livre exercício de funções, ou as vozearias, tumultos, desordens, que perturbem ilegitimamente o funcionamento do órgão de soberania, forem cometidos pelos próprios membros ou titulares do órgão, contra um outro membro ou titular de cargo, ou órgão, é punido com pena de prisão até um ano.  E agora como ficamos senhores deputados pugilistas!

Carlos Semedo

    8 comentários

8 comentários

  1. Mina Zequentxi

    1 de Dezembro de 2012 as 13:40

    Que linguagem tao reles!

  2. Helves Santola

    1 de Dezembro de 2012 as 14:11

    Boa pergunta… será que alguém vai responder??

  3. vava sovietico

    1 de Dezembro de 2012 as 14:57

    imunidade(impunidade)…

  4. santos e pecadores

    1 de Dezembro de 2012 as 18:12

    O “nosso” PARLAMENTO, dentre muitas e varias funcoes que tem, a mais importante é esconder os dilinquentes.

  5. dhaniel Pires

    1 de Dezembro de 2012 as 18:55

    Eu pagaria pra ver como teatro acaba, mas ja presumo que será com a violação das novas previstas no novo CP.

  6. peter

    1 de Dezembro de 2012 as 20:21

    falao muito portugues afinal! mas na pratica nada sabem, fora nas univercidades so para escreverem portugues? nao ha agua potavel no pais, nem ha parquementos para os taxis, so ouvi-la anda ca, bandidos

  7. arlindo fernandes

    2 de Dezembro de 2012 as 9:15

    Ha um ditado que diz que QUEM SEMEA O VENTO COLHE A TEMPESTADE vamos ver qual o desfecho dessa palhacada .Como e possivel um deputado estar armado com arma de fogo numa assembleia da republica?MP deveria envestigar este caso

  8. TURISMÓLOGA

    11 de Dezembro de 2012 as 16:53

    FALTA DE EDUCAÇÃO…EU OFEREÇO-ME PARA ENSINAR-LHES A SEREM EDUCADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo