Artigo de opinião (Por Lúcio Neto Amado)

O silêncio é de Ouro e a ARTE… também. O professor Universitário Lúcio Amado, traz a baila mais um artigo que suscita reflexão e debate.
Pode ler na íntegra – O silêncio de Ouro
  1. img
    sem medo Responder

    senhor Lúcio todos cá em s.tomé já aperceberam as suas intensões mas acho que já viu que poucos dão interesse aos seus artigos precisamos de coisas uteis não é com esses artigos que a sua reputação sobe

  2. img
    Acreditamos todos num melhor STP Responder

    Sr. Lúcio, que tanto interesse tem o Sr. nas obras de arte de um estrangeiro? Por nunca ouvimos o Sr. a se pronunciar sobre as obras dos artistas nacionais, como é o caso do grande Protásio Pina? O Sr. teve a gentileza alguma vez de se dirigir os responsável e/ou empresa que mandou colocar lá o Gerador Gingante como o Sr. mesmo diz para conhecer os reais motivos que motivaram a instalação deste gerador no local?
    O Sr. diz ser Homem da Cultura, tudo muito bem. então diz-me o que tem feito Sr. em homenagem ao nosso grande Buter? o que tem feito Sr. a favor das diversas manifestações culturais nacionais que tendem a desaparecer?

    • img
      Observador Responder

      O Sr. ou Sra, que “acreditamos todos num melhor STP”, Demonstra muita ignorância. Uma obra é sempre uma obra. Se foi feita por um Estrangeiro ou Nacional, desde que seja feita no nosso solo Pátrio, é pertença de São tomé e Príncipe. Há que cuidar dele da melhor maneira possivel. Gente como Sr. ou Sra. deveria de estar a públicar comentários sem nexo, revelando muita ignorância a sua volta. Acorda e Abra os olhos. E muito obrigado.

    • img
      Barão de Água Izé Responder

      AO “ACreditamos todos…..” Você ou vocês, sabem quem escreveu ” Manifestações Culturais de SãoTomenses”, livro muto importante para a história da cultura de STP? Foi Lúcio Amado! Quanto ao gerador, a pintura de parede agora está “mais” valorizada….. Você ou vocês, sejam mais positivos e esclarecidos.

    • img
      Barão de Água Izé Responder

      Caro Lúcio Amado; não desmoreça e não ligue aos adoradores de ódio e assumidos da ignorância e inveja, que por aqui escrevem. Todos os que fazem essa escrita, não são mais que os adoradores do “leve-leve-parado”, que assim é que está bem, porque mais depressa e de forma esclarecida e organizada a nossa Terra se mexa, significa destruir os “pés de barro” destes “intelectuais”.

  3. img
    JB Responder

    Caro Sem Medo
    Pelo facto de me encontrar na diáspora, e que o senhor Lúcio publica imensos artigos, gostaria porventura se fosse possível explicar-me quais as intenções deste senhor.Obrigad0

    • img
      sem medo Responder

      caro amigo gostaria de o responder e esclarecer tudo mas infelizmente este não é o local próprio para tal não me leve a mal espero que me compreenda mas o tempo dira um abraço.

      • img
        JB Responder

        Caro Sem Medo

        Obrigado pela resposta, mas de qualquer forma poderias dar umas dicas genéricas mas sem pormenores mas que se possa fazer uma análise sucinta da pessoa em causa.

        • img
          sem medo Responder

          caro amigo se o fizesse não era publicado como tantos outros comentários que se faz e nunca é publicado

  4. img
    Jose Silva Responder

    Ja que voces andam a chumbar nos vossos cursos e nao conseguem escrever nada, a unica forma para fazer valer a vossa midiocriocidade e’ criticar de forma negativa e baixa ao sr. Amado ? Sinceramente que esse comportamento so se ve no seio dos santomenses: Ja que eu nao sei fazer, entao eu derrubo aquele que sabe ! Voces nao acham que isso e’ manifestacao de inveja e nao nos leva ao desenvolvimento cultural? Pensem bem meus senhores, caros compatriotas.

    • img
      sem medo Responder

      pelos vistos agua corre para agua não é verdade amigo é o teu caso não vivo ai quem sabe um dia apareça ai com coisas que poça fazer bém ao povo mas sem intenções de aparecer nem querer ter um cargo nem limpar a minha imagem como tem acontecido o senhor LÚCIO esteve fora do pais muitos anos nunca se interessou pela terra que o viu nascer enquanto era professor no continente português ; Ainda me lembro de uma frase que ele proferiu uma vez numa ambiente onde eu estava também que ia regressar a S.Tomé para por as coisas a funcionar porque estava tudo mal será que vai consegui espero que sim para não acrescentar mais. Tapar o sol com a peneira é fácil.

  5. img
    Pléto Lúlúlú Responder

    O mal de S. Tomé, é que muitos dos Santomenses que aqui escrevem, só sabem insultar, deitar abaixo e criticar sempre negativamente. Aproveitando-se do anonimato, criticam o Governo, insultam e ofendem as pessoas, e não apresentam alternativas credíveis. A inveja, a raiva e até o ódio, são os sentimentos dominantes. É por isso que S. Tomé, não se desenvolve, não cresce nem progride. Ponham os olhos em Cabo Verde, e aprendam com eles.

    • img
      sem medo Responder

      amigo a pessoas que até podem ter coisas que nos faça ter inveja mas alguns até passam ao lado tão despercebidos que podem fazer tudo para dar nas vistas mas são sempre baixos.Falas em cabo verde é verdade mas são trabalhadores cultivam os seus terrenos trabalham de sol a sol quer chova quer venta não certas coisa que se escreve ou falam é que vai desenvolver o pais mas sim com trabalho e honestidade.

Deixe um comentario

*