A informação é avançada ao Téla Nón pela Editora portuguesa “Edições Esgotadas”. Por sinal a mesma que publicou o livro infantil – “Um Grão de Café”, da escritora sãotomense Olinda Beja.
Pois, o livro “Um Grão de Café” da escritora são-tomense Olinda Beja, acabou de entrar no Plano Nacional de Leitura de Portugal.
Segundo Teresa Adão da Editora “Edições Esgotadas”, trata-se de um motivo de orgulho para a República Democrática de São Tomé e Príncipe. «Saber que, a partir de agora, nas escolas portuguesas, as crianças do 3º ao 6º ano de escolaridade vão ler uma obra que lhes fala de um menino chamado Paguê que deu origem ao nome da ilha do Príncipe», refere a responsável da editora portuguesa em comunicação com o Téla Nón..
Um reconhecimento singular do trabalho de uma escritora são-tomense, que promove a cultura de São Tomé e Príncipe no mundo. «Este livro já foi apresentado em escolas de países lusófonos e onde existem comunidades portuguesas, como a Suíça, o Luxemburgo e a França», confirma Teresa Adão.
A editora que publicou “Um Grão de Café” de Olinda Beja, explica ainda que a ilustração da obra é da autoria da artista plástica Teresa Bondoso, «também ela natural de São Tomé».
Um motivo de orgulho para São Tomé e Príncipe.
Abel Veiga
Zmaria Cardoso
23 de Julho de 2015 at 5:48
Oh! Linda de bater palmas quando se nos oferece uma noticia “toca pa frente” Sao Tomé e Principe.
Parabens Olinda Beja!
ANCA
24 de Julho de 2015 at 12:12
Excelente Notícia
Parabens Olinda Beja
É veridicamente uma Honra á ti e ao País que te viu nascer.
Acredita em ti, segue em frente
És mtivo de Orgulho Nacional
Se é reconhecido nas escolas Portuguesas, esse reconhecido deve ser extensivo ás escolas do tereceiro ao sexto ano, do ensino primário e básico á nível nacional.
Sintamos orgulho na nossa Terra
Façamos mais e melhor por ela
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençoe São Tomé e Príncipe
fia luxinga
24 de Julho de 2015 at 19:17
Meus parabéns cara Olinda Beja, és um orgulho para santomenses de forma tão despercebida e seria que trabalhas elevando o nome destas Ilhas tão Longe.
EU
26 de Julho de 2015 at 0:49
Parabéns já li os seus poemas e deles apresentei num trabalho de portugues para meus colegas e professora. fico muito feliz por esse reconhecimento
Por favor não desista de fazer o que faz
e se puder incentivar os outros seria muito bom sao tome e príncipe precisa…