Desporto

‘Eusébio’ anunciou os 23 para operação Guiné-Bissau

O seleccionador nacional da selecção “AA”, Adriano Eusébio ‘Tino’, anunciou esta segunda-feira,26, no Centro de Estágio da Federação Santomense de Futebol, em conferência de imprensa, os 23 convocados para o duplo confronto com a Guiné-Bissau, a contar para o play off de aceso a fase de grupos de apuramento para o Mundial de futebol-2022, no Qatar.

Dos 23 convocados, o destaque vai para o regresso do maior goleador de sempre da selecção nacional, Luís Leal (actualmente no clube berçário do Leonel Messi, Newell” Old Boys); a estreia do Gilson (estrela do antepenúltimo classificado do Segundo Escalão do futebol nacional, Inter de Bombom); e do Capito (atacante do actual líder do campeonato nacional, Praia Cruz).

Adriano Eusébio que viu adiada a sua estreia à frente do conjunto nacional, diante da República Centro Africana, não espera um jogo fácil, mas, com empenho de todos, acredita ter condições para eliminar o adversário, que vem com status de favorito, em função do seu ranking e da experiência internacional.

‘Tino’ como é acarinhado no mundo de futebol (onde já conquistou tudo ao nível doméstico, e conta com uma presença nos jogos internacionais, ao comando de Praia Cruz, diante do Stade Mali), aproveitou a ocasião para apelar a união dos santomenses em torno do conjunto nacional, dizendo que “ é o momento de cada um santomense demonstrar o quanto ama a bandeira nacional que os 23 irão defender com ‘unhas’ e ‘dentes’ diante da Guiné-Bissau.”

Com isso, o Eusébio espera uma casa cheia na próxima quarta-feira (04 de Setembro), o Nacional 12 de Julho, onde já tombaram algumas selecções com estatuto igual ou superior ao adversário desta eliminatória (Líbia, Serra Leoa, Lesoto, Etiópia, entre outras).
O jogo da segunda mão está agendado para os dias 09/10 de Setembro, em Bissau.
Lista de 23 convocados:

Guarda-redes: Primo -Praia Cruz; e Nilson -Udra.

Defesas: Gilson-Porto Real; Vava-Praia Cruz; Tavarinho-Udra; Ivonaldo-Udra; Dilson-Udra; Kota-Praia Cruz; e Charles-Sacavenense.

Médios: Jú-Oriental Drangon; Jocy-Udra; Bobó-Monté Café; Pogba-Porto Real; Kilson-Praia Cruz; Iniesta-Udra; Marco Paulo-F.C.Massamá, Harraniz-Leixões; e Silva-Covilha.
Avançados; Luís Leal Newell” Old Boys; Zé-Santana; Vando-Udra; Gilson-Bombom; e Capito-Praia Cruz.

Gil Vaz

8 Comments

8 Comments

  1. Marinho

    29 de Agosto de 2019 at 7:52

    Força e foco rumo a vitória. Quanto a convocatória, só fico sem saber o porquê que dos 23 pré convocados só fazem parte 2 guarda redes.

  2. Santomense

    29 de Agosto de 2019 at 8:15

    Que realmente os 23 façam sonhar os santomenses. Estou com o nosso país.

  3. Habitante da RAP

    29 de Agosto de 2019 at 8:17

    Ao invés de andamos a falar de coisas negativas, vamos pensar positivo para os nossos embaixadores de possamos ter um pouco o sentimento de alegria.

  4. Amor à pátria.

    29 de Agosto de 2019 at 8:20

    Vamos todos encher o estádio nacional e mostrar que é possível mesmo nas nossas diferenças estamos todos unidos. Vamos deixar a politica de lado e sermos o STP.

  5. Amor ao pais

    29 de Agosto de 2019 at 8:23

    Seja qual for os jogadores forem escalados, vamos puxar pelo nosso país. Vamos inspirar no ouro de Canoagem em Marrocos.

  6. Deogenes Soares

    29 de Agosto de 2019 at 10:47

    São todos gofés e São tomé não terá perna pra esse jogo com sempre, td agora é politizado nesse país, Trauré é um dos melhores defesa de atualidade de campeonato de São tomé e Príncipe e não foi chamado. Tavarinho que já vai fazer 40 anos e nem tem força mais pra jogar esta convocado eo outros que estão nessa lista.Já esta no momento pra dar oportunidade a outros rostos que esta afazer sucesso no nosso futebol nacional.

  7. Correia

    29 de Agosto de 2019 at 17:15

    Com João ou Pedro vamos apoiar o nosso país. Quando a selecção entrar no campo, não será apenas mais uma equipa, mas sim um país. Por isso eu apelo a todos, que juntemos a nossa selecção. Cada um tem a sua opinião quanto aos seleccionados. Cada um tem a sua preferência. Mas uma coisa é certa, os 23 já foram selecionados, agora só temos que apoia-los. Viva o país.

  8. Clemilson brasileiro

    30 de Agosto de 2019 at 0:20

    Tem muito jogadores no futebol nacional que é muito fraco tecnamente e físico acho muito difícil passar !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top