A Federação Santomense de Atletismo (FSA) apresentou aos membros, em Assembleia Extraordinária, o estatuto restruturado, com algumas atualizações, em relação ao existente desde o surgimento da federação.
O documento de 88 artigos, agrupados em 17 capítulos, surge no âmbito da nova dinâmica a ser implementada pela federação com vista a glória da modalidade, que é atualmente uma das preferidas da juventude são-tomense, sobre tudo nas zonas rurais, onde o organismo desportivo vem intensificando esforços para fortificar a prática, com realização de várias competições nestas regiões.
Paralelamente à apresentação do novo estatuto, foi aprovado por unanimidade o novo logotipo, inspirado no brasão nacional, realçando a unidade, a glória e a determinação, pilares definidos por esta gestão, liderada por recordista nacional de 800 metros, Eurídice Semedo.
O encontro que decorreu na sede da Federação Santomense do Atletismo, no Estádio Nacional 12 de Julho, contou com a presença de 14 dos 18 membros convocados para o encontro.
De salientar que, de acordo o calendário, será realizado no próximo sábado, 29, o “meeting Man Tóni”, em memória do António Menezes, antigo presidente da Federação Santomense de Atletismo.
Martins dos Santos
